3- Nova Safra

30 1 3
                                    

NOTA DO AUTOR: Depois de muito tempo to aqui postando, eu to postando sim meio tarde e peço perdão por isso. Vou tentar aumentar a frequência em que solto os capítulos, e por estar soltando meio rápido demais, eu vou estar editando e organizando erros gramaticais, dito isso, obrigado e apreciem o resto da história!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Já no carro, eu fui especialmente colocado ao lado de Ilvan, que dirigia silenciosamente. Já tinham se passado apenas alguns minutos de viagem, cerca de trinta, mais ou menos. Serena e Yonie permaneciam calados de modo que sua tensão se fizesse clara, uma óbvia percepção de que algo sério estava acontecendo. Havia sim certa tensão em mim, entretanto, eu não conseguia ter mínima noção de quem realmente era aquele homem, veja bem: Ele era um cara que parece comum, aquele típico personagem de filme bonito, sorriso perfeito e olhos perfeitamente verdes, mas de algum modo ele emanava uma aura que impõe um claro respeito e soberania se comparado a nós três.

- E então, Adrian, o que tem feito? - Perguntou Ilvan, me olhando com aqueles olhos verdes.
- Bem... Sobrevivido, eu acho? Aconteceram muitas coisas em poucos dias.

Ilvan deu uma risada, voltando a dirigir, Serena e Yonie continuavam quietos e em silêncio, eu não sei por qual motivo isso estava acontecendo, foi muito tempo que eu e o Ilvan ficamos quietos, por qual motivo ele estava conversando comigo agora?

- Eu estava indo curiosamente jogar xadrez com a minha querida Clemente, mas agora, tenho que te levar até Nova Safra, uma viagem desperdiçada, suponho.
- Me perdoe por isso, senhor Ilvan.
- Ah, não se preocupe com isso! Se ela decidiu te ajudar, provavelmente viu algo em você. Neste caso, eu creio que talvez realmente vai valer te ajudar. Mas a pergunta que não quer calar, por que esses dois estão tão quietos? O gato comeu a língua de vocês?

Serena ficou quieta, mas Yonie pareceu se irritar e então se preparou para falar, mas Ilvan simplesmente mostrou para o meu amigo o seu dedo do meio, com um sorriso gaiato. Yonie tentou protestar contra, no entanto, Serena simplesmente o impediu.

- Ainda vai demorar pelo menos umas três horas, Adrian, você quer dormir enquanto viajamos? Eu garanto que esses dois ficarão bem caladinhos enquanto nossa senhorio adormece.

Percebi o lógico sarcasmo em sua voz, mas havia um péssimo clima no carro, um clima que sinceramente me irritou profundamente. Eu o olhei com um sorriso que em sua origem aparentava gentileza, contudo, eu não ia deixar que ele fosse escroto com meus amigos apenas por querer.

- Não, motorista, eu prefiro ficar acordado. Mas sim, eu adoraria ouvir que estes dois falassem, serias tu capaz de ouvir seu senhorio?

Nem preciso dizer que Yonie e Serena paralisaram completamente e se olharam com muito medo, no entanto, Ilvan não aparentou raiva e nem nada. Ele apenas... Gargalhou, e eu sei que não era por nenhum outro motivo, ele havia gostado da minha piada e da forma que eu respondi, por algum motivo.

- Você é um cara muito bem humorado, Sr. Giggs. - E então ri, mostrando duas grandes presas. - Gostei de ti, é como a minha Clemente disse! Espero que nós possamos nos dar bem. Como eu já disse, meu nome é Ilvan Aleksen, e eu sou um dos conselheiros de Nova Safra.

- Ah! Sério? Nossa, uau, sabe o que eu disse antes? Não era pra ofender e nem nada assim...

Obviamente eu fiquei com medo, o cara era um dos conselheiros do lugar para que eu estava indo, e ele ainda veio me pegar diretamente para me levar até o lugar, sabe o pior? Eu desrespeitei o cara. Peço perdão para todos os motoristas de aplicativo, nunca mais eu faço algo assim. No entanto, algo não batia na minha cabeça: O que estava de fato acontecendo no mundo? Tudo parecia tão sério, por que uma pessoa tão importante veio me buscar? Neste ponto eu já estava acreditando que era tudo uma brincadeira de mau gosto com ótimos efeitos especiais, algo do tipo: Vamos enganar este órfão ferrado a troco do divertimento do Gibby bigode de nariz! Pode soar idiota pra vocês, mas ontem eu era Adrian Giggs, o invisível, e agora eu era Adrian Giggs, o invisível que mata gigantes. Achou que eu ia por um título bacana? Esperou muito de mim.

Conforme as horas passaram o carro ficou em completa quietude, exceto o Post Malone que começou a tocar, sabe, eu gosto muito dessa mu- WHY YOU DONT TAKE WHAT YOU WANT FROM ME? Perdão, pensamentos intrusivos. Continuando, estar descansando enquanto você segue um rumo desconhecido onde não há certeza de nada, nem de que aquilo ou é real ou de que irá sobreviver, novas pessoas e um novo mundo pode parecer ansioso e extremamente assustador, ao passo que se torna impossível descansar, mas não pra mim, eu dormi como um pequeno anjinho, beijos.

Adrian Giggs e o apóstolo de JadeOnde histórias criam vida. Descubra agora