7 - Pequenas desavenças

4 1 0
                                    

Miami não é bem a cidade que eu esperava, quer dizer, as vezes a gente pensa que as coisas são surreais e incríveis, mas eu não vi muita coisa disso. Quer dizer, não é que seja mentira: Miami realmente tinha muitas coisas legais, restaurantes e principalmente praias legais. No entanto, também tinha muita gente bêbada, pessoas em situação de rua e coisas assim. Também não é o tipo de lugar que eu gostaria de passar as minhas férias de verão ou de final de ano, acho que eu iria me trancar em casa e dormir até que eu enfim precisasse sair de casa com energias renovadas. Falando em dormir, sabia que eu tive sonhos com pinguins no Alaska lutando contra uma legião de ursos polares fortemente armados com submetralhadoras. Vencemos em troco da vida de Oswald, o pinguim heroico, enfim, eu acordei com Serena me sacudindo.

—  Adrian?
—  Bom dia... - Bocejei, olhando para minha amiga.
—  Você está molhado.

Foi aí que eu percebi que eu babava enquanto eu dormia, enfim, Serena me olhou um pouco mais enojada e foi embora do quarto. Comecei a me arrumar e trocar de roupa depois de dar uma triste olhada no espelho, coloquei umas roupas pretas e então eu saí do quarto. Serena tinha encontrado uma pousada não muito cara para nós, para que desse modo pudéssemos ficar em paz e poder descansar e traçar nossos próximos passos. Ela me disse que os elfos muitas vezes ficam nos lugares caros esperando gente como o pessoal de Nova Safra pra capturar. É uma operação bem mais complexa do que eu posso entender de uma só vez, e também, cheia de etapas. De qualquer modo, o café da manhã estava delicioso exceto o clima de merda que Serena e Yonie estavam deixando. Desde que ele flertou com um vampiro enquanto lutava com ele, Serena não conversou, não deu oi, não fez absolutamente nada e só passou a ignorar que ele existe. Em contrapartida, Yonie pegou a chatice comum dele e jogou lá pra cima e se tornou com todas as honras a pessoa mais insuportável que eu já vi na minha vida, especificamente com a Serena, é claro.

E o que eu fiz diante desta crise nas minhas amizades? Absolutamente nada, não é assunto meu! Me chame de egoísta, mas já tenho problemas. Quando tentei conversar com Serena, ela jogou um jato de água na minha cara e disse que foi sem querer, e o Yonie fez o xeque-mate mais rápido da história do xadrez entre dragões e sei lá mais o que. Eu preferia o jato d'água, o xeque-mate foi bem mais humilhante.

- Adrian, pode me passar a geleia de amendoim? - Disse Serena.
- Claro! - Bem, eu obedeci.
- Uau, você ainda está comendo as comidas favoritas dela, mas fala de mim?

Serena pareceu ficar bem incomodada, segurando a faca com força. Fui me encolhendo na cadeira, afinal, eu não queria por o meu fator de cura a prova logo cedo de manhã.


—  O que você está querendo dizer, Maddison?
—  Olha, Adrian, ela fala!
— Não me bota nisso.
— O QUE VOCÊ ESTÁ QUERENDO DIZER, MADDISON?
—  Uau, o que vai fazer, jogar uma faca no meu peito de novo? Quem é você pra falar de mim?
—  Gente, o que é isso? - Respondi.
—  Adrian, acontece que o idiota o seu amigo é um irresponsável que não sabe quando calar a boca.
—  Você só está enciumada! Queria que eu fizesse o que? Te chamasse de minha linda rainha e te convidasse pra dançar? Não fode, Serena.
—  Eu acho que a gente devia se amar mais...

Nesse momento Serena e Yonie se levantaram e bateram na mesa ao mesmo tempo, me encolhi com medo e choramingando

—  Adrian, vai comprar umas coca-colas. - Disse Serena.
—  Claro, mas eu prefiro pe-
—  VAI! - Respondeu ela, não se importando muito com meu gosto pessoal.

Peguei as chaves e saí de lá praticamente correndo, ouvi mais alguns gritos quando eu saí do quarto mas agora eu já estava fora da zona de guerra. Evidentemente, fiquei triste com a situação. Não é como se eu me sentisse muito bem de todo modo, eu sentia como se fosse uma espécie de intruso em algo muito mais antigo do que eu poderia imaginar. E bem, isso me incomoda. Eu quase mal conheço eles, Yonie a mais tempo, e Serena só a um mês e algumas semanas. Eu não conhecia eles a muito tempo e já os enxergava como meus melhores amigos, talvez pelo fato de eu não ter mais ninguém. Sei lá, é meio difícil de pôr em palavras, mas é a sensação de ser o terceiro membro de um trio, sabe?

Adrian Giggs e o apóstolo de JadeOnde histórias criam vida. Descubra agora