Olá, meu nome é Serena Colerian, e novamente estamos aqui para explicar um pouco mais sobre esse universo. No capítulo passado falamos sobre as raças, nascer em uma raça forte pode definir muita coisa, mas nada é mais decisivo que o seu éter. Mas afinal, o que é éter?
Éter é no mundo humano um conceito abraçado na área das ciências da natureza, como a química. Também sendo muito importante para a medicina, no entanto, no nosso mundo, o éter possui suas divergências.
O éter é também chamado em algumas culturas como: Espírito, força de alma, mana... No entanto, a denominação mais conhecida acaba sendo éter. Ele está presente em todas as coisas, sejam formas de vida ou formas inanimadas. É basicamente uma força que compõe tudo aquilo que existe, uma fonte de energia universal.
O éter pode ser usado para diversas finalidades, em Nova Safra, por exemplo, ele gera energia para nós. Pense no éter como uma espécie de água, ele se molda até chegar ao estado ideal para ele.
PRESSÃO DE ÉTER
A pressão de éter foi estudada em 1756 por um teórico humano mágico na França, chamado Jean Japolié. A pressão de éter é como as leis que limitam todas as suas capacidades. Essa pressão é aquilo que nos impede de realizarmos o completo caos, é uma espécie de força criada pelo próprio éter para que ele seja limitado.
Quando estamos batalhando, é nosso éter contra o do adversário, e nossa força se define principalmente pelo que? Pelo nosso éter. Nesse caso, o que faz que o mais forte seja mais forte e o fraco seja mais fraco? A pressão. Quando um ser extremamente poderoso libera seu éter, esse éter entra em contato com todo o éter da área, subjugando-o. Seres mais fracos liberam menos éter, ou o fazem com menor eficiência, de qualquer forma, quando esse éter entra em contato com algum éter melhor liberado ou desenvolvido, ele enfraquece, fazendo que deste modo o mais forte sempre prevaleça.
O éter carrega histórias e memórias, e por isso alguns seletos nascem com mais ou menos capacidade sobre o éter, algo que nunca é realmente sobre sorte. A vontade é muito poderosa neste mundo, onde aqueles que melhor entendem suas vontades e seus objetivos vivem como reis.
Essas limitações do éter são tudo que separam nosso mundo da completa desordem, se alguém conseguisse de algum modo superar a pressão de éter e desfazer seus efeitos, ela seria a mesma coisa que Deus. De qualquer modo, isso não é algo que vá acontecer.
FORMAS DE ÉTER
As formas de éter são as formas que nós podemos manipular o éter e conhecer. Se o éter está em tudo, muitas coisas podem ser criadas com o éter. Existem hoje em dia 13 formas de conhecer o éter, mas nem todas podem ser ensinadas.
REVESTIMENTO EM ÉTER
Consiste em usar o éter do interior do seu corpo para que ele revista todo seu corpo, fortalecendo todos os seus atributos físicos em geral. Esses atributos aumentam também a resistência e a capacidade do corpo em aguentar ataques. É a única forma realmente obrigatória para quem quer viver uma vida de lutas, já que ela envolve tudo sobre seu físico.
MANIPULAÇÃO DE ÉTER
A manipulação de éter consiste em manipular o éter que está ao seu redor, deste modo aumentando a força de todas as suas habilidades quase que passivamente. Se a manipulação de éter manipula tudo que possui éter, então isso é, querendo ou não, talvez a forma mais poderosa e difícil de todas elas.
ILUSIONISMO
A forma do ilusionismo é muito poderosa, aqueles que se especializam no uso do ilusionismo aprendem a enganar todos os sentidos, e acredite, esse poder é muito poderoso. Um cadáver pode estar sendo escondido num certo ambiente por ilusão e nunca vão sentir seu cheiro, e nem mesmo o ver. A experiência de um ilusionista com suas ilusões é extremamente necessária para que essa forma funcione, pois para além de gastar éter para ativar a ilusão, é necessário gastar éter para manter a ilusão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adrian Giggs e o apóstolo de Jade
AdventureAdrian Giggs é um garoto de dezesseis anos que deseja ser quadrinista nos estados unidos. Vivendo uma vida não tão pacífica, descobre um novo mundo escondido abaixo do nariz de todos, entre eles, dentro e fora da vista comum. Ao descobrir que sua vi...