4| Passado

383 28 10
                                    

A L I C I A

Eu não acredito no que eu tô vendo.

Não pode ser.

Eu só posso estar sonhando.

Me belisco.

Não.

Eu tô acordada.

Meu Deus.

- Alicia - Antonella me chama - Alicia pelo amor de Deus, o que você tem? Você tá mais branca que um papel.

- E-ele.

- Ele quem?

- O Felipe.

Percebo que ela fica em choque e trava.

- Você sonhou com ele de novo?

Felipe é um menino que eu já namorei quando eu estava no ensino médio. Quando nos conhecemos e no começo do namoro ele foi um príncipe, mas depois de mais ou menos dois meses de namoro o mesmo começou a mudar.

Ele ficou agressivo e não ligava mais para o que eu falava. Eu tinha que fazer todas as coisas do jeito dele, são ele me xingava e chegou a me bater por eu não ter obedecido ele.

Fora outras coisas piores.

Eu odeio lembrar do meu passado, ainda mas quando reencontro alguém que fez parte dele.

Sou grata à Deus por ter me tirado do fundo do poço e por ter enviado a Antonella durante o processo.

Ela sempre esteve ao meu lado, sempre me apoiou em tudo desde que tivesse a aprovação de Deus.

Obrigada Deus por ter me enviado a melhor amiga de todas.

- Ele tá aqui - aponto discretamente.

- O que será que ele está fazendo aqui? Tomara que ele tenha se convertido, tá precisando de Deus.

Tomo a água que a tia trouxe para mim e respirei fundo.

Eu não preciso ter medo.

Deus está comigo.

Olho para Nenella e a abraço conseguindo sentir seu sorriso e alívio.

Eu dei esse apelido para a mesma pois acho fofo, e também porque não dosto de ficar chamando ela como todo mundo chama.

- Fica calma, eu e nem Deus vamos deixar ele fazer nada com você - fala após o abraço e se levanta para tocar mais hinos pois o culto já havia começado.

Mesmo ela parecendo ser toda calma e amorosa, ela também consegue se estressar facilmente e parecer uma super mãe coruja.

Amo esse jeito dela.

☆☆☆

O culto já acabou e foi super fervoroso.

Diversas pessoas foram batizadas com o Espírito Santo incluindo a Nenella.

Eu estou muito feliz por ela.

Eu sei o quanto ela queria e o quanto pediu para Deus em todas as suas orações.

Guardei minhas coisas dentro da bolsa e permaneci sentada em quanto ela terminava de tocar o último hino.

Quando terminou, veio em minha direção e tirou o seu véu me abraçando logo em seguida.

- Eu estou tão feliz.

- Eu também estou muito feliz por você, minha princesa.

Nos soltamos do abraço e a mesma pegou seu hinário, bíblia e véu os colocando dentro de sua bolsa.

Sua alegria era perceptível, o que me deixava mais feliz e relaxada.

Fomos tomar água e logo em seguida fomos conversar com nossos amigos.

- TIA ANTONELLA.

Derrepente vemos uma pequena menina vir em nossa direção e pular no colo de minha amiga.

- Oi pequena, quanto tempo - disse em quanto beijava a bochecha da pequeninha.

Ela é tão linda e delicada. Possui a pele negra, seus cabelos são cacheados dignos de admiração, seus olhos são pretos e tem um sorriso que mostra suas lindas covinhas.

Paro de admirar a garota quando a mesma sai correndo.

- Que fofinha - falo completamente apaixonada pela criança.

- Imagina nossos futuros filhos serem que nem ela - escuto Lucas falando em meu ouvido.

Sim, nós estamos namorando.

Atualmente ninguém além de nossos pais sabem, vamos contar para nossos amigos amanhã.

Sorrio com sua fala.

Meu sorriso se murcha assim que vejo Felipe vindo em minha direção.

Puxo Nella para perto de mim, já que ele estava um pouco afastada conversando com Matheus.

- Que foi maluca?

Aponto com a cabeça discretamente para ele.

- O que será que esse atribulado quer? - ela cruza seus braços mostrando que está brava.

Eu acho incrível como é fácil saber o que a Antonella está sentindo.

Pelas suas expressões, seu olhar e até pelos seus gestos.

- Oi Alicia - diz o garoto assim que chegou próximo a nós.

O incrível é que ele não cumprimentou o pessoal, ele cumprimentou somente a mim.

Olho de canto de olho e vejo a cara de indignação da Nella.

Ele odeia quando ignoram ela e quando não a cumprimentam.

- A paz de Deus.

Tenho que no mínimo ser educada.

- Posso falar com você?

Concordo com a cabeça mesmo com receio.

Espero ele começar a falar mas nada.

- A sós - ergui minha sobrancelha sendo acompanhada pelos três.

- A mas não vai mesmo - Nella começa a falar me puxando para mais perto dela - se quiser falar alguma coisa vai ter que falar com nós três aqui.

Agradeço a ela mentalmente por ter falo isso.

- Eu...

☆☆☆

Boa dia, boa tarde, boa noite galerinha abençoada.

Como vocês estão?

Não fiquem bravos comigo por não ter terminado a frase 🥺

Não se esqueçam de votar ⭐

Deus abençoe vocês 💗

Confiança - Romance Cristão Onde histórias criam vida. Descubra agora