9| Patinação

283 21 13
                                    

A N T O N E L L A

Saio de casa com meu irmão encontrando Mateus e uma menina super bonita.

Será que é namorada dele?

Por que eu estou pensando isso?

Eu não tenho nada haver com a vida amorosa dele.

Quando menos espero a garota vem até mim parando na minha frente.

- Prazer, sou a Amanda irmã gêmea daquele chato ali - aponta para Mateus.

E eu achando que ele namorava ela.

- Prazer, eu sou a Antonella - estico a mão, mas a mesma ignora me abraçando.

- Finalmente te conheci ruivinha - me solto dela já corada a fazendo dar um sorriso.

- Prazer, sou o Lorenzo irmão dessa maluca aí - estica a mão para Amanda que a pega.

Olho para Mateus que com certeza pensou o mesmo que eu.

Vou ter que virar cupido.

Achei uma nova profissão.

- Eai velhinho - fala Loren para Teus.

- Tudo certo novinho.

Deço as escadas com os braços cruzandos ao de Manda.

Descobri que ela também tem pavor de elevador.

Paro perto da portaria esperando os dois sedentários que demoram um século para chegar de elevador.

Quando finalmente chegam, deixo eles irem na frente em quanto eu e o Mateus andamos atrás.

- Você está linda - me elogia.

- Estou parecendo uma fugitiva toda de preto.

Assim que termino de falar percebo que ele também está todo de preto.

- Estamos parecendo os pequenos espiões - sorrio ao lembrar desse filme.

- Eu vi todos os filmes.

- Eu também.

- Precisamos maratonar tudo de novo - entro no banco do passageiro.

- Tenho um presente para você - fala Aman me entregando um buquê de flores com tulipas brancas e lilás assim que termino de colocaro cinto.

- QUE LINDO. Deus te abençoe lindinha.

Como não consigo abraçar ela mando apenas um beijo no ar.

- Ei.

- Tá bom. Ele também está te dando esse buquê já que foi ele quem pagou.

Dou um beijo em sua bochecha e o agradeço.

- Deus te abençoe também príncipe.

- Amém princesa.

Me distraio tanto, que quando percebo estamos em frente a uma estação de patinação no gelo.

Olho para Teus desacreditada.

- Mentira - falo com os olhos cheios de água.

- É verdade.

Olha para trás e vejo meus irmão tão desacreditado quanto eu.

Ele era meu parceiro de equipe.

Quando me lesionei, nos mesmo dia fui submetida por uma menina que não sabia NADA. Como ela é sobrinha da minha antiga treinadora, eu não podia opinar.

Quando Lorenzo soube, decidiu sair pois segundo ele só participaria se fosse comigo.

Entro no local ainda chocada.

- Uau.

Fico observando o lugar.

Paredes pretas com algumas pessoas patinando, chão cinza claro, bancos em alguns locais para provavelmente sentarmos e colocar o patins, paredes de vidro cercando a pista.

Uma das fotos em específico me chamam atenção.

Eram Mateus e Amanda.

- Antonella!

Saio do mundo da lua e olho para o garoto a minha frente.

- Oi.

- Vai ficar parada aí princesa, faz 5 minutos que eu estou te chamando.

Vejo que Teus já estão com os sapatos adequados para entrar na pista.

- Senta que eu coloco para você.

Me sento em um banco em quanto ele coloca os patins em meus pés com a maior delicadeza.

- São você e sua irmã? - resolvo quebrar o silêncio fazendo com que o moreno olhasse para mim.

- Onde? - aponto para a foto - sim, minha mãe é a dona daqui - fala dando de ombros.

Abro a boca chocada.

Gente.

- Prontinho - diz se levantando - Vamos.

O sigo e toco pela primeira vez em muito tempo no gelo.

Que sensação boa.

Obrigada Deus por ter feito isso e por ter me proporcionado esse momento.

Quase caio quando tento andar e escuto risadas abafadas me fazendo olhar para os três brava.

- Desculpa. Vem, eu te ajudo - pego sua mão.

Com o tempo acostumo me sentindo como quando era pequena.

As boas lembranças vem em minha mente me fazendo sorrir e meus olhos lacrimejarem.

Abraço Mateus afundando minha cabeça em seu peito me fazendo sentir segura.

No começo ele não entende nada, mas depois retribui beijando minha cabeça.

- Obrigada - digo baixo.

- De nada Nella.

Me solto de seu abraço e começo a andar e fazer movimentos da patinação que fazia antes me sentindo feliz e relaxada nesse momento.

Vejo meu irmão junto com a Manda fazendo passos diferentes me fazendo olhar para Teus e conversar com o mesmo.

- Você não acha que eles formariam um casal bonito? - pergunto ao seu lado.

- Olha eu nunca disse isso, mas eu shippo os dois sim - sorrio ao saber que não sou só eu que acho isso - o problema é a diferença de idade - dou de ombros.

- Isso é normal, não deveria ser levado como um problema - ele ergue as sobrancelhas - Claro que depende muito da diferença, por exemplo 5 anos não faz muita diferença.

O mesmo me olha ainda com a sobrancelha erqueada.

- Os dois já são adultos, não vão fazer besteira. Nós dois temos 2 anos de diferença e eu nunca reclamei.

Ele me olha sorrindo me fazendo perceber o que acabei de falar.

- É...é melhor eu andar mais um pouco né - saio de perto dele em quanto o vejo gargalhar.

Meu Deus o que eu acabei de falar.

☆☆☆

Eita meu povo abençoado, o que será que vai acontecer?

Um spoiler: A Amanda e o Lorenzo vão ficar juntos.

Espero que vocês tenham gostado desse capítulo 😊

Jesus ama muito vocês 🤍

Deus abençoe vocês 💗

Confiança - Romance Cristão Onde histórias criam vida. Descubra agora