6| Faculdade

287 28 5
                                    

A N T O N E L L A

Nesse exato momento eu estou saindo de casa para ir para a faculdade, até que vejo que Mateus está saindo de seu apartamento também.

- Boa noite Teus.

Ele se vira para mim.

- Boa noite ruivinha.

Sorrio.

- Vai para onde? - pergunta em quanto caminha junto comigo até as escadas.

Tenho pavor de elevador.

- Faculdade.

- Eu também.

- Nossa que coincidência - falo após descer o último degrau.

- Pois é - cumprimentamos o simpático porteiro - qual você estuda?

- USP

Ele me olha surpreso.

- Eu também.

Meu Deus.

Será um sinal?

De que vamos juntos converter diversas almas para Cristo?

Se for isso.

Glória a Deus!

- Princesa.

Saio de transe olhando para os seus olhos.

- Oi.

- Eu estou te chamando a uns 5
minutos - fala já sem o cinto de segurança e com a porta do carro aberta.

- Desculpa, eu estava distraída - ele saio do carro após dizer baixo "percebi".

Quando vejo o mesmo já está abrindo a porta do carro para mim.

- Donzela - faz uma referência.

Rio de seu gesto.

- Obrigada, cavalheiro.

Pegamos nossas coisas e entramos no local.

A única coisa que vejo é um vulto preto correndo em minha direção e me abraçando.

- Tava com saudades feiosa - fala Alicia ainda me abraçando.

- A gente se viu ontem - ela me solta como cara de poucos amigos - tá bom, eu também senti saudades.

Ela sorri e se vira para Mateus.

- A paz de Deus varão.

- Amém varoa.

Nos despedimos e nós duas fomos para nossa sala.

Hoje vai ter aula prática.

☆☆☆

Como sempre eu estou aqui no pátio falando um pouco sobre o amor de Cristo.

Amo fazer isso.

Sei que tem várias pessoas me julgando, mas finjo que não estou vendo.

O importante é espalhar o evangelho.

- Antonella, nós devemos perdoar quantas vezes alguém?

- Pedro já perguntou isso para Jesus uma vezes e ele respondeu: Não deves perdoar sete vezes, mas sim setenta vezes sete. Isso significa que devemos perdoar as pessoas infinitamente, assim como Deus nos perdoa todos os dias mesmo quando prometemos a Ele que nunca mais iríamos cometer aquele pecado de estimação. Isso nos mostra que mesmo com a pessoa errando sempre, nós devemos perdoar ela.

Passou um tempo e o intervalo já acabou.

Como o nosso professor liberou a gente mais cedo, agora eu estou indo em direção a sala.

No meio do caminho eu vejo de longe uma menina sentada no chão e um menino com as duas mãos no rosto dela.

Vou caminhando lentamente e começo a escutar a conversa deles.

- Calma, Ele ainda te ama e te perdoa. Não tenha dúvida disso.

É a voz do Mateus?

- Esse é o problema, eu sinto que Ele nunca vai me perdoar e me amar - a menina chora mais.

Vou até eles e me sento ao lado do Teus.

- Ele te ama e te perdoa. A maior demonstração de amor de Deus foi entregar o seu filho unigênito para que eu e você fôssemos salvas. O maior eu te amo foi dito em silêncio em uma cruz você tem noção disso, Ele preferiu morrer por nós do que ficar sem nós. Tudo isso mostra o quanto Ele perdoa nossos pecados todos os dias quando nos arrependemos verdadeiramente. Imagina, você tem a oportunidade de se aproximar de Deus e ser perdoada todos os dias. Não é gratificante saber disso?

- Muito.

Sorrio.

Após se acalmar ela começa a falar.

- Não desistam.

- Como assim? - pergunta Mateus.

- Deus tem um propósito muito grande na vida de vocês dois. Juntos vocês conheceram diversas pessoas e espalharam o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo.

Nos entre olhamos.

- Deus abençoe vocês por terem me ajudado e me consolado. Deus fará vocês suportarem o processo juntos - se levanta saindo.

Me encosto na parede apoio meu rosto em minhas pernas.

- Princesa...

Começo a rir.

- Que foi menina?

- Deus confirmou a minha oração - as lágrimas começam a escorrer pelo meu rosto.

Deito minha cabeça em seu ombro.

- O que você pediu a Ele?

- Que Ele me dissesse qual é o propósito dEle na minha vida. Ele confirmou agora.

- Sim, confirmou.

Obrigada meu Deus!!!

☆☆☆

Olá abençoadas e abençoados.

Como você estão?

Espero que tenham gostado.

Deus abençoe muito vocês 💗

Confiança - Romance Cristão Onde histórias criam vida. Descubra agora