A N T O N E L L A
- Tia Nella, eu tenho que decorar tudo isso? - questiona Megan com os olhos arregalados.
- Bom, você não deve decorar. Você tem que aprender senão vai acabar esquecendo tudo na hora da prova - explico.
- Tudo bem, então quantas propriedades tem a radiciação? - pergunta o menino de olhos castanhos esverdeados com o lápis em sua pequena mão.
- Tem cinco pequeno - as crianças anotam isso em seus respectivos cadernos.
É incrível como eu passei de atendente em padaria para professora em minutos.
- Esse resultado está certo?
- Está sim.
- Tia Antonella, me ajuda aqui - quase grita o garoto.
- Tia Nella, como eu faço isso daqui?
- Calma crianças agora tem professor particular para todo mundo - escuto uma voz conhecida falando atrás de mim fazendo meu coração errar as batidas.
Me viro para trás e vejo Mateus vindo em minha direção e logo beijando minha testa.
- Vim aqui te ajudar - diz com aquele sorriso.
- Estou precisando mesmo - retribuo seu sorriso só que sem mostrar os dentes - ajuda o Thomas, que eu ajudo a Juju.
- Aqui você tem que colocar a fração três quartos como expoente do nove, daí você faz o três e o quatro vez três- ela faz acompanhando a minha fala - isso, aí o nove fica como expoente do nove dentro do radical, e o doze como índice - confiro se ela colocou certo e assinto - certinho.
- Pera, daí eu uso esse mesmo método para as demais questões?
- Sim, menos para a j e k.
- Ok, obrigada tia - beija minha bochecha.
Sorrio.
- De nada meu amor.
Me sento em uma das cadeiras vazias ao lado de Math.
- Você é boa em matemática - começa a falar se virando para mim - por que não investe nessa carreira?
Faço uma careta.
- Eu posso ser boa e gostar, mas não daria ser eu sendo professora. Eu não tenho paciência para isso não.
Deus eu não estou pedindo por mais paciência não, pelo amor de Deus.
Já não basta a raiva que eu passo aqui.
- Realmente você não tem muita paciência - concordo.
- É que esses dias eu não andei pedindo isso para Deus, senão pode ter certeza que eu já estaria extremamente estressada - explico olhando para seus olhos que estão brilhando nesse momento.
- Quem nunca pediu isso para Deus e se arrependeu no final - dá de ombros - toda experiência é coletiva, não tenha dúvida disso - fala se levantandoindo em direção ao Heitor que o chamou.
- Tia - me viro em direção a voz - me dá dois pães de queijo, por favor.
Me levanto indo para trás do balcão, colocando minha luva, o pegador e logo em seguida pego os pães de queijo para a garotinha o colocando em um pratoe entregando para mesma.
Ficamos por um tempo em silêncio até que Mel começa a falar chamando minha atenção.
- Nella - olho para seus olhos castanhos - vocês são namorados?
Me surpreendo com sua pergunta mas respondo.
- Não pequena, por quê?
- Ele parece ser apaixonado por você e você por ele - engulo seco.
- Como você tem tanta certeza disso? - encosto meu braços no balcão.
- Dá para ver pelos olhos - me olha atentamente - você já ouviu falar que o que não dizemos os nossos olhos diz por nós? - assinto - pois é, os olhos de vocês não escondem nada, principalmente os seus - aponta para mim - você é uma daquelas pessoas que nem precisa dizer o que está sentindo, porque já é possível saber pelo seu olhar.
Olho para baixo escutando cada frase atentamente.
- Ele já consegue esconder parcialmente, mas quando o assunto é você dá para ver os olhinhos brilhando de longe - morde um pedaço do pão de queijo - até eu consegui ver o que ele sente por você e como ele te olha - arqueio as sobrancelhas.
- Como ele me olha?
- Com amor, carinho e cuidado. Mas o maior deles é o amor - me olha atentamente me fazendo engolir seco-
Você não consegue perceber que o mesmo te trata como uma joia raríssima?Realmente ele me trata como uma princesa.
Não tem como nem negar.
- Você não é diferente, só de estarmos falando dele seus olhos estão brilhando mais do que já brilham. Não adianta ficar escondendo para si mesma e tentar acreditar que não sente nada por ele, você só vai acabar se machucando se continuar fazendo isso -
respiro fundo - é melhor você falar o que sente logo, senão alguém vai acabar tomando o seu lugar. Mesmo eu achando isso impossível de acontecer.- O que eu faço então?
- Olha, eu acredito que não vai demorar muito para ele te chamar para sair e falar o que sente, é só você falar o que sente para ele também - dá de ombros descendo da cadeira do balcão e colocando o dinheiro encima do
mesmo - só vê se não perde ele, por favor - assinto - eu ainda tenho que ser madrinha do casamento de vocês - pisca para mim logo saindo da padaria me deixando paralisada.Credo.
Essas crianças de hoje em dia estão muito avançadas.
Essa por exemplo daria uma ótima psicóloga.
☆☆☆
Bom dia, boa tarde, boa noite abençoadas e abençoados, como vocês estão?
Espero que tenham gostado desse capítulo cheio de descobertas
Esses personagens que aparecem nesse capítulo vão de acordo com a criatividade de vocês
Jesus ama vocês 🤍
Deus abençoe vocês 💗
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confiança - Romance Cristão
RomanceApós anos sem se verem, Mateus volta para sua cidade natal sem avisar ninguém e acaba encontrando por acaso alguém que sempre foi apaixonado. Sua beleza e seu jeito encantavam qualquer um, com a intenção de esperar Deus lhe mandar o amor da sua vida...