Nova escola ( pov: Katy)

50 4 1
                                    

Olha, eu não queria ter que mudar de cidade! Meus amigos estão todos aqui e sentirei muita falta deles. Principalmente da minha melhor amiga, a Sofia, mas minha vó tem uma doença rara e minha tia falou para todos nós irmos morar com ela, pois onde ela mora existe tratamento.
Você deve estar pensando, mas ela não poderia ter ficado na sua tia sem precisar você ir com seus pais? A tia Carmen é muito ocupada e não teria tempo para cuidar dela sozinha e de filhos, minha avó só tem meu pai e ela. Assim, teremos de viajar essa semana para Nova Iorque e terei de estudar em uma escola nova.
Eu sei, sou egoísta e deveria estar feliz por minha vó finalmente poder ter um tratamento, e estou, todavia, sinto medo de mudar de país mesmo sabendo falar inglês perfeitamente. Terei de fazer novos amigos e estudar em uma nova escola, isso me assusta porque nunca havia mudado de escola e já vou para o ensino médio.
Enfim, não posso lamentar. Às vezes parece que meu pai, Roberto, minha mãe, Nicole e muito menos meu irmão, Felipe, estão tristes com isso. Meus amigos todos já sabem da novidade e avisei para eles que toda semana mandaria sempre mensagem para eles.
Eu e meu irmão nos damos bem dentro do possível, ele é dois anos mais velho que eu e namora uma menina legal e divertida chamada Laura. Sempre fui uma filha bem comportada e gosto dos meus pais, apesar de ser mais próxima do meu pai. Ele nunca me abandonou, sempre fez tudo por mim e tenho muito orgulho dele. É um ótimo engenheiro.
Minha mãe é muito carinhosa e sempre quer que me  sinta confortável com ela, mas sabe que me sinto bem mais confortável com meu pai. Minha vó, Rosa, tem 88 anos e a um ano atrás foi descoberto que ela tinha uma doença rara e infelizmente, não tem tratamento para a doença dela aqui no Brasil. Tentamos fazer de tudo para ela melhorar sem precisar mudar de país. Entretanto, não foi possível, pois a doença some por um tempo e retorna novamente.
Conheci a Sofia ainda quando estávamos no Jardim de infância e sempre nos demos bem, não lembro de termos tido uma briga feia ao menos uma vez. Quando cheguei no primeiro ano do fundamental, eu e Sofia fizemos amizade com o Miguel, um menino bem nerd assim como eu. Não, não tem nada entre a gente! Além disso, sinto desde o ano passado que tem algo a mais entre ele e a Sofia e por isso comecei e me sentir um pouco desconfortável, porém torço muito para dar certo entre eles. Amanhã, é o último dia de aula e daqui a três dias vamos viajar. Estou extremamente ansiosa e nervosa.
Continua...

Primeiro amor Onde histórias criam vida. Descubra agora