Brigadeiro (pov: Katy)

8 0 0
                                    

Três dias depois...

Acordei e quando estava tomando café minha tia apareceu falando no telefone, logo pensei que fosse coisa de trabalho porque ela é muito ocupada, mas aí ao encerrar a ligação ela falou algo que quase fez eu cuspir o café.

— Katy, hoje nós vamos jantar na casa dos Cameron!
— Espera, nós vamos jantar na casa de quem?!
— Na casa dos Cameron, eles chamaram a gente pra jantar lá

Depois que minha tia falou isso a Laura chegou na cozinha.

— Tá nervosa porque Katy? — Laura falou
— Eu não tô nervosa só não esperava
— Sei...
— Você vai?
— Eu e o Felipe já tínhamos marcado pra jantar fora hoje, mas talvez a gente passe lá
— Ok

      A tarde ajudei minha tia a fazer uma torta de frango para  levar para o jantar e depois fui me arrumar o que levou um bom tempinho. Quando chegamos lá os adultos ficaram conversando e eu sentei no sofá com o Liam.
      Depois de alguns minutos fomos jantar e estava tudo uma delícia, voltamos para o sofá e resolvemos procurar um filme para a gente assistir até que a Mia apareceu.

— Oi, cunhadinha — Ela falou e eu fiquei completamente sem reação
— Mia!!! — Liam falou
— Desculpa, eu imaginei...
— Nós somos só amigos — Falei
— Entendi... Liam, a mamãe disse que não conseguiu pegar a sobremesa na padaria porque eles não anotaram o pedido e eu tô a fim de comer um doce

   Então era por isso que não tinha sobremesa! A garotinha continuou a falar.

— A gente pode fazer alguma coisa doce pra comer?
— Tipo o que Mia? — Liam perguntou
— Eu não sei, você sabe fazer alguma sobremesa Katy?
— Bom... eu sei fazer brigadeiro
— Então podemos fazer brigadeiro! — Ela falou enquanto puxava a gente para a cozinha

   Ao chegar no cômodo começamos a fazer a sobremesa. A Mia ajudou a colocar os ingredientes na panela, mas depois teve que sair porque a mãe dela tinha chamado ela. Eu comecei a mexer, porém meu braço começou e doer e então entreguei a colher para o Liam mexer.
    
— Você pode terminar de mexer? É até desgrudar da panela
— Claro, sabidinha

     Quando finalmente ficou pronto colocamos numa vasilha dentro da geladeira. O Liam pegou a panela e eu pensei que ele ia levar para a pia, mas aí ele olhou para  mim e deu um sorrisinho de lado como se tivesse tramando alguma brincadeira. Ele melou o dedo dele de brigadeiro e depois sujou o meu rosto.

— Liam!!! — Falei com a ponta do meu nariz toda melada de brigadeiro

     É claro que eu não ia deixar barato e melei ele também. Começamos a rir e depois aconteceu uma coisa muito estranha. Nós ficamos olhando fixamente um para o outro e eu não conseguia desviar meu olhar daqueles belos olhos cor de oceano.
     O garoto começou a se aproximar e minha cara parecia ferver! Ele ia me beijar? Bom, o que quer que fosse acontecer foi atrapalhado por uma garotinha chamada Mia.

— O que tá acontecendo aqui? — Ela falou confusa
— Brigadeiro é... o brigadeiro já está na geladeira —O Loiro respondeu
— É melhor vocês se limparem, estão todos sujos. Meu Deus, parecem duas crianças! — Nós começamos a rir

     Eu fui no banheiro me limpar e ainda estava tentando entender o que havia acontecido.  Acho que depois disso eu não podia negar que estava sentindo alguma coisa por ele e era fato que ele também sentia. Mas eu preciso tirar ele da minha cabeça porque não pode ter nada entre a gente. Imagina o que a Chloe faria comigo!
     Nós fomos jogar uno com a Mia, comemos o brigadeiro e depois de um tempinho o Felipe apareceu com a Laura. Acho que a Laura percebeu que eu estava estranha, pois quando todos voltamos  para casa ela me chamou para conversar.

— Katy, aconteceu alguma coisa no jantar?

       Não sabia se falava ou não o que havia acontecido e acabei contando tudo.

— Eu sabia que tinha alguma coisa! Mas, porque você tá desse jeito? Você não gosta dele?
— Gosto, eu acho... não sei!
— Então, porque você tá assim?
— Porque eu tô com medo
— Olha isso é normal...
— Tem uma menina lá da sala que namorou ele e ela disse que faria algo horrível se descobrisse alguma coisa entre a gente
— Katy, você não vai desistir dele por causa disso né?

    Pensei no que a Laura disse e ela tem razão. Eu não vou desistir dele por causa da Chloe!

— Não
— Ah, bom!
— Mas não conta isso pro Felipe tá?
— Não vou contar. Bom, acho melhor a gente ir dormir já está tarde e eu vou viajar amanhã bem cedo
— Não queria que você fosse
— Ah não Katy, já basta o Felipe falando isso toda hora, agora você também — Ela sorriu
— Mas é sério, vou sentir sua falta
— Também vou sentir sua falta mocinha. Você pode ligar pra mim quando quiser viu?
— Tá bom

     Depois disso,  nós fomos dormir e de manhã bem cedo ela foi viajar de volta para o Brasil. Acho que a Laura está certa, eu não posso deixar a Chloe me dizer o que posso fazer ou não. Entretanto, eu ainda tenho medo de se acontecer alguma coisa entre eu e o Liam ela chegar a cumprir aquela ameaça.

Primeiro amor Onde histórias criam vida. Descubra agora