Segunda-feira (pov: Katy)

9 1 0
                                    

     A primeira aula foi de matemática, estava animada o que não era comum numa segunda-feira. O Liam veio sentar do meu lado e não falou absolutamente nada. O que será que aconteceu com ele? Está chateado comigo?

— Loirinho, você tá bem?
— Tô sim, Katy — Katy???
— Katy? Fala logo o que aconteceu Liam.

    Fiquei esperando ele criar coragem e falar alguma coisa, então ele desabafou.

— Meus pais brigaram ontem sabidinha, mas dessa vez a briga foi muito feia. Eu tô com medo deles se separarem. — Ele falou cabisbaixo

— Poxa... sinto muito... não gosto de te ver assim.

— Eu nem posso parecer triste ou preocupado com isso em casa, porque tem a Mia e não quero que ela fique mal.

— Olha...eu estou aqui, ok? Pode contar comigo para o que precisar. Sei que isso é complicado, mas vai dar tudo certo.

— Tá bem, obrigado por ser minha amiga—Aqueles olhos de novo, caramba!

A professora começou a falar.

— Queridos, vou entregar a prova da semana passada e terei que ir embora, porque tenho um compromisso, mas deixarei uma atividade para vocês ficarem fazendo de dupla.

     Ela foi entregando as provas por fila e minha ansiedade estava a mil. Eu fui bem, mas queria saber se errei alguma questão. O Liam parecia tranquilo, já deve ter aceitado a nota que tirou.

— Quanto tirou? — Perguntei
— B+ — Ele falou surpreso
— Você espera ter tirado quanto?
— Não sei, um C talvez.
— Parabéns Liam Cameron, superou suas próprias expectativas! — Começamos a rir
— Mas e você tirou quanto?
— A+
— Já era de se esperar, você é muito inteligente.
— Eu não acho não
— Você tem que parar com isso sabidinha.
— Isso o quê?
— De se cobrar tanto, nunca se achar o suficiente. Você é perfeita do jeitinho que você é.
— Tá bem, eu vou tentar mudar
— Que bom!

    Porque ele tem que ser tão fofo? Na hora do recreio, a Elen veio falar comigo. Eu estranhei, porque todo recreio ela ficava com o Bryan. Definitivamente não estava nada bem entre eles.

— Oi, Katy!
— Oi, Elen! Você tá bem?
— Tô sim...
— Tá tudo bem entre você e o Bryan?
— Eu também não sei — Ela falou meio desanimada
— Como assim?
— Não tem mais emoção e a gente só vive discutindo. Tivemos uma briga e desde sexta-feira não nos falamos direito.
— Olha, se continuar desse jeito é melhor você conversar com ele
— Eu sei, mas e tá tudo bem com você?
— Tá sim
— Percebi que você tá mais próxima do Liam — Qual o problema de uma amizade entre menino e menina?
— Ele é só um amigo
— Entendi, olha, não é querendo falar nada não, mas ele fica estranho perto de você.
— Acho que você tá vendo coisa Elen
— Então tá né

      O professor chegou e paramos a nossa conversa. Depois da aula, quando cheguei em casa liguei para a Sofia, pois queria saber como foi o passeio dela com o Miguel. Fiquei preocupada depois que ela falou que eles tinham discutido.

— Eai Sofia!
— Oi, Katy!
— Como foi? Foi com aquela roupa mesmo?
— Foi ótimo e eu fui com aquela roupa mesmo, ela era melhor para a ocasião.
— Tava me lembrando que eu nem te perguntei naquele dia porque vocês ficaram uns dias sem se falar.
— Eu achei estranho mesmo você não ter perguntado, acho que você estava bem cansada mesmo.
— Só pode — Começamos a rir
— Bom, nós dois tivemos culpa. Nós fomos para o restaurante e lá encontramos o João. — Interrompi a garota
— Espera, aquele menino que você gostava no sétimo ano e o Miguel odiava ele?
— Esse mesmo. Ele veio falar com a gente e eu falei por educação aí o Miguel ficou morrendo de ciúmes.
—  Como eu queria ver essa cena, o Miguel com ciúmes!
— Mas eu também não colaborei. Quando cheguei em casa ele me mandou mensagem e eu não vi porque eu tava muito cansada e fui dormir.
— Aí meu Deus!
— Pois é, ele ficou dizendo que ignorei ele. Enfim, eu não tive paciência e acabei ignorando ele de verdade.
— Você como sempre não tendo um pingo de paciência, mas ele exagerou mesmo.
— Sim, mas eu não devia ter ignorado ele. Tipo, eu simplesmente não respondi nenhuma mensagem dele por uma semana!
— Aí você exagerou mesmo né
— Realmente, mas releva, o importante é que tá tudo bem agora.
— Ainda bem
— Você tinha me falado que teve um jantar na sua casa com os Cameron. Como foi?

     Contei tudo que aconteceu naquela noite. Inclusive aquilo que o Liam falou antes de ir embora.

— Espera, ele simplesmente chegou e falou que você é linda até dormindo enquanto mexeu no seu cabelo?
— Basicamente isso, mas ele pensava que eu estava dormindo.
— Katy, se toca garota, tá  na cara que ele tá afim de você!
— Quem tá afim de você? — Felipe falou
— Maninho, quantas vezes eu te falei pra bater na porta antes de entrar?!
— Desculpa!
— Preciso ir Sofia, depois a gente se fala
— Tchau!

     Fechei o notebook e olhei para a cara do Felipe esperando ele falar alguma coisa.

— Então algum menino tá gostando de você?
— Não, a Sofia que fica imaginando coisa onde não tem
— Mas você está gostando de alguém e eu sei bem quem é
— Eu não tô gostando do Liam, Lipe!
— Não foi o que pareceu naquela noite.
— Já deu, só fala o que você quer, por favor!
— Tá bem, eu tenho que te falar um negócio que você vai gostar muito.
— Pode falar
— A Laura vai passar uma semana aqui!
— Sério???
— Sim, ela chegar no sábado
— Que incrível!!!
— Eu sabia que você ia gostar, mas eu preciso da sua ajuda.
— Minha ajuda pra quê?
— Quero fazer uma surpresa pra ela, mas não sei o que fazer.
— Bom, sair pra algum lugar não é uma boa ideia porque ela vai chegar cansada. Já sei! Você pode fazer um piquenique no jardim do apartamento
— Boa ideia maninha!
— Eu ajudo a preparar as coisas
— Ótimo!

    A Laura vai vim! Que notícia maravilhosa! Sinto falta das minhas conversas com ela, tantos assuntos que a gente falava. Eu me sentia muito a vontade quando conversávamos. Não tinha vergonha de falar nada com ela. Espero que a ideia do piquenique dê certo! O Felipe está meio chato esses dias, mas não é por isso que deixarei de ajudar ele.
Continua...

Primeiro amor Onde histórias criam vida. Descubra agora