O primeiro dia de aula até que foi bem interessante. Na aula de matemática, a professora separou a sala em duplas que iriam se ajudar a estudar durante o ano. Minha dupla foi uma menina chamada Katy. Ela tinha cabelos castanhos lisos e parecia uma princesa. A garota era nova na escola e era sobrinha de uma amiga dos meus pais. Eu havia visto ela no elevador do meu condomínio há alguns meses.
Fiquei maior parte do tempo conversando com Jacob, meu melhor amigo. Somos amigos desde o jardim de infância. Ele sempre arruma confusão na escola e por vezes leva uma advertência. O garoto tinha cabelos pretos e olhos claros parecidos com os meus.
A tarde fui para o treino de basquete que foi ótimo. Quando estava a noite me lembrei da tarefa de matemática e fui terminar. Fiz quase tudo, mas fiquei em dúvida em uma questão e mandei mensagem para a Katy.
A menina não respondeu. Liguei para ela e não atendeu. Quase na hora de dormir ela retornou a ligação e me ajudou. Depois, fui dormir. No dia seguinte, eu acordei bem cedo e fui para a escola. Fiquei conversando com o Jacob até a aula começar. O horário era esse:- Filosofia
- matemática
- Geometria
- Intervalo
- Química
- Biologia
Na aula de matemática a professora corrigiu a atividade e não precisamos ficar com as duplas que ela separou ontem. Acertei tudo graças a ajuda da Katy. As outras aulas foram normais e não teve nada de interessante. Quando a aula acabou, a Chloe, minha antiga namorada, veio falar comigo.— Oi, Liamzinho.
— Que foi Chloe?
— Nossa, que grosso!
— Fala logo o que você quer.
— Eu tava pensando que podíamos voltar a conversar. O que você acha?
— Chloe eu já disse, não tem mais nada entre a gente.
— Mas ainda nos gostamos, eu sei disso.
— Chloe, eu não gosto mais de você.Ela saiu e foi embora assim como eu. Nós nos conhecemos desde a infância e namoramos por um tempo. Entretanto, ela começou a ficar muito diferente e eu comecei a discordar de certas atitudes dela. Enfim, nós nos separamos ano passado e ela ainda acha que podemos voltar, o que é impossível.
Ao chegar em casa me deparei com algo desanimador que estava bem comum ultimamente. Meus pais estavam brigando! Já não bastava eles ficarem toda hora trabalhando e nunca me darem atenção, agora vivem toda hora discutindo. Será que eles vão se separar? Tenho medo de isso acontecer.
Quando chegou a hora de ir para o treino fui imediatamente porque não queria ficar naquele ambiente. Cheguei bem cedo, demorou um pouco e o Jacob chegou. Ele estranhou, pois eu sempre chego atrasado nos treinos.— É você mesmo Liam? Sempre chega tarde. Aconteceu alguma coisa?
— Meus pais estavam brigando novamente — Falei meio triste.
— Vamos treinar, vai te ajudar a se distrair.
— Tem razão.
Jacob fez muitas cestas e eu, infelizmente, não consegui fazer muitas. Não consegui fazer um bom treino. Minha mente não parava de pensar nos meus pais. Sempre vou bem nos treinos e quando vou mal o treinador sabe que tem alguma coisa me incomodando.— Liam, aconteceu alguma coisa?
Não queria falar sobre meus problemas familiares com o meu treinador, mesmo ele sendo um ótimo amigo.
— Não, eu estou bem.
— Tudo bem... Se precisar conversar estou aqui.
— Ok.
Ele percebeu que eu estava mentindo, mas eu realmente não queria conversar sobre isso. Depois do treino, fui com o Jacob para casa e não consegui puxar um assunto até ele começar a falar.— Olha, ficar assim não vai fazer seus pais brigarem menos.
— Eu sei, mas estou triste pelo treino.
— Pensa pelo lado positivo, você conseguiu fazer toda a tarefa de matemática.
— Verdade...
— Não sei como você conseguiu entender matemática de uma hora para outra.
— Eu estudei nas férias já que quase fiquei de recuperação e a sabidinha...
Por que falei isso? Agora ele ficará enchendo minha paciência. Parabéns, Liam Cameron!— Então a novata já tem apelido é Liam?
— Para, Jacob!
— Vamos, continue a frase.
— Ela me explicou as questões e...
— Liam, fala logo você tá escondendo alguma coisa.
— Está bem, eu liguei para ela ontem a noite e ela me ajudou na atividade.
— Liam Cameron está apaixonado pela novata!
— Não teria tempo de terminar antes da aula.
— Entendi...
— E a sua ruivinha em, Jacob?
— Já deu! Vamos mudar de assunto.
— Ótimo!
A verdade era que o Jacob gostava da Elen, uma menina ruiva que senta do lado da Katy, desde o ano passado. O que é meio irônico, pois a garota é quem tira as melhores notas da sala e é a mais responsável. Ninguém sabe disso, apenas eu. Além disso, parece que ela gosta do Bryan, mas não falei isso para o Jacob ainda. Não quero acabar com as expectativas do menino. Ao chegar em casa suado e com muita fome, minha mãe me viu e falou comigo.— Liam, que bom que você voltou!
— Oi, mãe.
— Como foi o treino?
— Foi normal — Por que ela queria saber como foi meu treino?
Minha mãe veio me abraçar e percebeu que eu estava molhado de suor.— Está fedendo.
— Eu sei...
— Vai tomar seu banho e vem comer.
— Ok.
De resto, apenas fiz minhas atividades e não teve mais nada de importante. A professora falou que amanhã teremos que ficar de dupla novamente. O que será que faremos? Provavelmente alguma atividade.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primeiro amor
DragosteUma jovem está se mudando para outro país e, ao começar em uma nova escola, conhece um garoto loiro. Conforme desenvolvem uma amizade, sentimentos mais profundos começam a surgir entre eles.