Depois da aula (pov: Katy)

17 1 0
                                    

     Estava apenas nós três dentro da sala. Minha tia provavelmente estava me esperando e eu não podia fazer nada. O que ela queria comigo? Eu não tenho culpa de ter ficado de dupla com o Liam! Se a Chloe estava se sentindo tão incomodada deveria falar com a professora. Ela voltou a falar.

— Olha, garota. Eu sei que você está de dupla com o Liam e  quero te alertar sobre algumas coisas.

Esperei ela continuar.

— Caso você não saiba,  eu e o Liam já namoramos, mas terminamos ano passado. Nós ainda nos gostamos e vamos voltar.
— Entendi...
— Então,  nem pense em se meter nisso, viu garota!
   
     Ouvi a buzina do carro da minha tia, peguei minha mochila e estava saindo da sala até que a menina insuportável segurou meu braço com força. Pensei que ela ia fazer alguma coisa comigo e me assustei.

— Você não sabe o que eu posso fazer se você se meter nos meus planos e nem pense em falar dessa nossa conversa para o Liam. Ouviu?
     
     Ela soltou meu braço e deixou eu sair, provavelmente porque percebeu que eu me senti assustada e ameaçada com isso que ela falou. Depois, entrei no carro da minha tia que já estava bem estressada por conta da minha demora e fomos para casa.
      Chegando no apartamento, descansei um pouco e a tarde fui continuar minha tarefa da matemática. Terminei já era quase a noite. Após o jantar vi uma ligação da Sofia que retornei na mesma hora. Ela atendeu e começou a falar.

— Demorou para retornar em amiga.
— Desculpa, estava jantando.
— Tudo bem, mas e como foi seu primeiro dia de aula?
— A primeira aula foi de matemática e a professora sorteou algumas duplas para se ajudar durante o ano.
— Você ficou com quem?
— Bom... Se lembra daquele menino que te falei?
— O loirinho do elevador?
— Isso, o nome dele é Liam e ele estuda no meu colégio. Nós ficamos de dupla.
— Entendi...
— Nem pense nisso Sofia!
— Tá bem, e como foi?
— Ele tem um pouco de dificuldade e não entendeu uma questão, mas até que não foi tão ruim.
— Conversou com mais alguém?
— Não fique com ciúmes! Falei com uma menina que senta ao meu lado. O nome dela é Elen.
— Elen...
— Sofia, você sabe que sempre será minha melhor amiga.
— Tudo bem.
    
     Pensei em falar da  minha conversa com a Chloe, porém não queria preocupar a Sofia. Ela provavelmente  pensaria que eu estava sofrendo bullying e  por isso, mudei de assunto.

— Como está aí no Brasil?
— Não tenho muitas novidades. Você está fazendo muita falta e agora só fico conversando com o Miguel.
— Miguel...
— Katy, se você continuar, eu vou falar do Liam!
   
      No mesmo instante parei de falar do Miguel. A conversa continuou por um bom tempo e falamos sobre muitas coisas. Sinto muita falta do Brasil e dos meus amigos que deixei lá, principalmente da Sofia e do Miguel. Fiquei triste quando ela falou da escola, dos colegas e dos professores.
      Quando olhei a hora já estava bem tarde, quase na hora de ir dormir. Fui olhar as mensagens e tinha uma ligação do Liam. Acho que era sobre a atividade de matemática. Fiquei em dúvida se retornava ou não porque estava tarde. Vi que ele estava online e resolvi retornar a ligação, pois não teria tempo de terminar aquela atividade amanhã de manhã antes da aula. O garoto atendeu e eu falei.

— Desculpa não ter visto sua ligação.
— Tudo bem.
— Ficou em dúvida em alguma coisa na atividade?
— Sim, a questão 7.
— Quer que eu te explique?
— Se não for te incomodar, já que está tarde e temos que dormir cedo.
  
      Peguei a folha da atividade e expliquei a questão para o menino, felizmente, ele entendeu rápido e conseguiu fazer sozinho.

— Muito obrigada, Katy!
— Por nada! 
— Ainda bem que você é minha dupla, sabidinha.
  
      Quando ele falou isso, meu rosto ficou completamente vermelho. Que vergonha! Estava tarde e precisava me despedir do garoto.

— Boa noite, Liam!
— Boa noite, Katy! Até amanhã!
— Até!
     
    Em seguida, minha mãe me chamou para eu me arrumar e ir dormir. Botei meu pijama e fui deitar. Fiquei pensando no que a Chloe falou. O que será que ela faria comigo? Sem dúvidas, seria algo horrível. Acho que não devo me preocupar, pois nem sou amiga do Liam direito e não tenho culpa de ter ficado de dupla com ele.
      Tirando isso, o primeiro dia de aula até que não foi tão ruim. Não passei muita vergonha e falei com a Elen. Acho que vamos ser ótimas amigas. Ela falou que iria me apresentar ao Bryan amanhã e disse que ele não falou comigo porque é muito tímido. Pode ser impressão minha, mas a Elen fica diferente quando fala dele. Será que ela gosta dele? Ainda não temos tanta intimidade para falar sobre essas coisas.
     Espero que amanhã seja melhor e que algum dia me sinta confortável nessa escola como me sentia na antiga. Que saudades sinto de lá! Pelo menos eu tenho a Elen para conversar comigo.
Continua...

Primeiro amor Onde histórias criam vida. Descubra agora