Uma semana depois...
A Elen chamou eu e o Bryan para passar a tarde na casa dela no sábado. Lá, estávamos assistindo um filme comendo pipoca e brigadeiro até que o Bryan começou a falar.— Meninas, vou tomar uma água e já volto.
Pausamos o filme e ficamos esperando ele voltar. Depois desse tempo com a Elen e o Bryan eu comprovei minhas suspeitas. Tinha sim alguma coisa entre eles e a forma como eles se olhavam já dizia tudo. Mas, se eles se gostavam, por que não estavam juntos?
— Elen, tem alguma coisa entre você e o Bryan?
— Por que a pergunta?
— A forma como vocês se olham...
— Não fala pra ninguém, mas estou sentindo algo diferente por ele desde o ano passado e acho que ele também está sentindo algo por mim. Sendo sincera, estou apenas esperando ele tomar atitude.
— Entendi...
— É complicado... tenho medo de isso atrapalhar nossa amizade.
— Olha, se vocês se gostam uma hora ou outra isso vai vir a tona.
— Também acho e por isso vou deixar ele tomar a iniciativa.
Do jeito que o Bryan é tímido, tem que ter muita paciência para ele tomar alguma atitude em relação a isso. O garoto voltou e continuamos o filme. É incrível como eu sempre fico de vela nas minhas amizades! Antes era a Sofia e o Miguel e agora a Elen e o Bryan. Acho que vou virar cupido!
Quando o filme acabou, jogamos uno e eu ganhei quase todas as partidas, quando estava quase de noite fomos para casa. Ao chegar em casa tinha umas 10 ligações da Sofia, ela estava surtando com alguma coisa e eu já imaginava o que era. Retornei as ligações.— Oi, amiga!
Sofia começou a falar e não parava de jeito nenhum. Eu sabia o que aquilo significava. Ela estava nervosa e preocupada com alguma coisa. Acho que o Miguel chamou ela para o cinema, por isso ela estava desse jeito.— Sofia, fala logo o que aconteceu!
— O Miguel... ele me chamou para o cinema.
— Que maravilha! Por que você tá assim?
— Eu não sei se eu vou...
— Você recusou o convite dele?
— Não, eu disse que daria uma resposta para ele hoje.
— Por que você não aceitou logo?
— Eu não sei se eu gosto dele... tô confusa...
— Sofia, você gosta dele ou não?
— Está bem! Eu gosto dele, mas eu tenho medo...
— Olha, aceita o convite, vai para o cinema e deixa acontecer amiga.
— Tudo bem, eu... eu vou!
— Ótimo! Depois me conta como foi.
Eu entendo por que a Sofia estava nervosa, é compreensível, mas se ela gosta dele ela tem que ir. Tomara que dê tudo certo! Quando se trata das outras pessoas parece tão fácil falar e aconselhar sobre esses assuntos, porém comigo é complicado.
Acho que nunca gostei de ninguém de verdade. No oitavo ano, tinha um menino obcecado por mim e a Sofia vivia falando: amiga, saí com ele, é tão apaixonado por você! Acabou que eu saí com ele, mas não durou nada, nosso "relacionamento" eu meio que dei um fora nele.
Não me julga! Ele era pegajoso demais, você me entenderia. Enfim, já deu de falar sobre isso! O Liam já estava mais animado na sexta-feira. Como percebi isso? Quando ele e o Jacob ficam brincando a aula toda como duas crianças encapetadas, eu sei que ele está bem.
O Liam é uma pessoa muito divertida e acho que vamos nos tornar ótimos amigos, até porque a gente tem que sentar um do lado do outro umas três vezes por semana. Já me acostumei com o meu apelido "sabidinha". Mas, não tem nada além de amizade entre a gente! Até porque se tivesse, certa pessoa que você já sabe quem é faria algo horrível comigo. Depois do jantar o garoto me ligou.— Sabidinha!
— Oi, Liam!
— A resposta da questão 8 de matemática é 12?
— Liam, você tá fazendo essa tarefa no sábado?
— Sim, não tem nada pra fazer.
— Deixa eu ver se eu fiz essa questão.
— Tá bem.
— A resposta é 12, pelo menos a minha deu 12.
— Que bom! Fiquei sabendo que vocês passaram o dia na casa da Elen hoje...
— Como você ficou sabendo?
— Pelos storys da Elen.
— Entendi... a gente passou o dia lá mesmo e assistimos um filme muito massa.
— Era de terror?
— Não.
— Então não presta, bom é filme de terror.
— Você ama filme de terror, né?
— Você gosta?
— Aprendi a gostar porque meu irmão ama esse tipo de filme.
— Seu irmão tem bom gosto.
— Isso é verdade, o Felipe tem bom gosto pra filmes.
— Você tá bem próxima da Elen e do Bryan, né?
— Eles são legais, diferente de certas pessoas — Falei de forma irônica.
— Tá me chamando de chato sabidinha? —Começamos a rir
— Não, seu bobo.
— Bom saber.
— Preciso ir loirinho!
— Também tenho que resolver umas coisas.
— Boa noite!
— Boa noite!
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primeiro amor
RomanceUma jovem está se mudando para outro país e, ao começar em uma nova escola, conhece um garoto loiro. Conforme desenvolvem uma amizade, sentimentos mais profundos começam a surgir entre eles.