▪◽10◽▪

3K 308 3
                                    

Quando saí da escola com Jace avistei Edward a passar junto ao portão.
Não, não, não. E agora? Ele não me pode ver com o Jace.
-Está tudo bem?
-Sim... Põe nos invisíveis!
-Mas porquê?...
-Faz o que te peço, por favor!
Sussurrou qualquer coisa e depois ficou a olhar para mim.
-Já está?
-Sim.
Foi rápido.
O Edward olhou na nossa direção e sorriu para mim e aproximou se.
-Mas...como é que...?
-Não é humano. - disse Jace sem hesitar.
Chegou ao pé de nós e beijou me a testa.
-Olá, linda!
-Olá Edward.
-Quem é este? - perguntou Edward.
-Edward é o Jace. Jace é o Edward.
-Vamos Lindsey?
-Sim. Adeus Edward.
-Adeus. Eu ligo te mais logo.
Momento constrangedor...
Jace foi o caminho todo calado e notei alguma tensão entre nós.
-Jace...
-Não tens de explicar nada.
Olhei para ele. Os seus olhos estavam distantes e magoados. E a culpa é minha.
Chegámos à porta de minha casa.
-Adeus.
-Adeus.
Sou tão estúpida!
Os meus pais não estavam em casa. Fiz uma coisa rápida para comer e fui me deitar.

Passaram se semanas e eu e o Jace andávamos a evitar nos. Era difícil para mim e sei que para ele também era mas eu não conseguia encará lo.
Eu e o Edward já não éramos a mesma coisa. Os meus sonhos apareciam com frequência o que diminuía a minha confiança por ele. Uma vez pensei em chamar lhe Daniel para ver a sua reação mas mantive me calada.
Eu já não me sentia tão bem com ele. Ele continuava a tratar me bem e isso mas eu só pensava no Jace.
Beijava o Edward a pensar no Jace. Abraçava o Edward a pensar no Jace. Até quando andávamos de mão dada eu pensava em Jace. É dele que eu preciso. Sinto a sua falta.
Mas não posso acabar com Edward. Não agora que penso que estou tão perto de saber a verdade. Quero descobrir o que ele é e porque é que aparece nos meus sonhos e visões. Ele sabe alguma coisa dos Filhos da Lua e do anel que foi da minha bisavó.
O Jace disse que ele não era humano, porque se assim fosse ele não nos veria com o feitiço da invisibilidade. Eu tenho de descobrir a verdade.

Eu e o Adam temos saído muito mas ele hoje está doente e a Mel foi sair com o namorado por isso fiquei em casa a ver televisão e ler enquanto comia pipocas. Já toda a gente sabe que adoro pipocas.
O meu telemóvel tremeu. Mensagem do Edward.

*Vou buscar te daqui a 15 min para um passeio.
Bj.*

Eu já não sei o que pensar do Edward depois dos meus sonhos. Mas sei que não posso confiar nele.
Quinze minutos depois Edward já estava à minha espera.
Pegou me na mão e fomos.
-É teu amigo, aquele Jace?
-Sim...
-Não tens falado com ele. Não me pareces bem.
-Estou ótima.
Chegámos a um jardim e sentámo nos no chão. Olhei à minha volta. Este jardim é me familiar. O meu sonho.
-Preciso de falar contigo. - disse eu.
-Diz.
Já andamos à quase cinco meses e não descobri nada de novo. Vou fazer o que tenho de fazer para ser feliz.
-Acho que devíamos...acabar.
Não teve a reação que eu esperava. Riu se.
Uns braços agarraram me tal como no sonho.
-E sei que não és humano!
-Okay... Já sabes de mais! Levem na!
Os braços que me agarravam tinham força de vampiro. Provavelmente muito mais velhos que eu, com muito mais anos de prática por isso usar a minha força de licantropa não ía adiantar de nada.
-O que é que queres de mim Edward? Ou devo dizer Daniel?
Deu uma gagalhada.
-És mesmo descendente dela. Quando a capturei comportou se exatamente da mesma maneira.
-Mas... Isso foi à séculos! E tu não és vampiro, não és imortal!
-Mas sou feiticeiro e usei o sangue dela para me tornar imortal. Engraçado não é?
-O que é que queres de mim?
-Já sabes mais do que devias.
Tentei gritar mas não saía qualquer som da minha boca.
-Não vale a pena tentares gritar, lancei te o feitiço do silêncio. Agora só falas quando eu mandar.
Senti uma dor aguda na parte de trás da cabeça e depois ficou tudo negro.

Os Filhos da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora