18 de agosto.
Os corredores da faculdade estavam silenciosos e aquilo trazia paz à mente de Claire. A menina se despediu do namorado e cada um seguiu em direção a sua devida sala, no entanto, Claire acabou por mudar sua rota e caminhou até as escadas externas de emergência.
Encostou as costas na parede e direcionou os olhos ao céu, mesclando seu olhar entre as nuvens e aos prédios que preenchiam a cidade. Sentia a brisa refrescar seu rosto e aquilo, de certa forma, pareceu lhe acalmar.
— Eu sabia que te encontraria aqui — seu transe é interrompido por Suly, sua melhor amiga.
Claire sorriu para a garota e ambas se abraçaram.
— Eu estava indo para a sala, mas quis vir para cá.
— Não te julgo, aqui é lindo.
Um silêncio se faz presente, mas logo é quebrado.
— 'Tá tudo bem, Claire?
— Sim.
— Mesmo?
— Por que você me conhece tanto?
— Na verdade, você não está fazendo questão de disfarçar.
— Eu apenas estou cansada.
— Eu sei que isso é mentira, mas tudo bem, não vou obrigá-la a dizer nada.
Suly somente ficou quieta e abraçou Claire; abraçou fortemente e não saiu daquele abraço.
— Às vezes tudo o que precisamos é de um abraço, Claire.
— Obrigada, Suly.
Passado os minutos, as duas amigas retornaram à sala de aula. Sentaram-se e em instantes o professor chegou, dando início ao conteúdo do dia.
A verdade é que a cabeça de Claire não estava uma das melhores. Mil coisas passavam por sua mente e nenhuma delas tinha relação com a aula.
Durante a explicação do professor, a garota sente mais uma vez uma sensação estranha percorrer o seu corpo, mas não era uma sensação estranha desconhecida: era conhecida.Ela sentiu aquela mesma sensação anos atrás.
Retirou de dentro da mochila um caderno e algumas canetas, então saiu da sala de aula e novamente foi até a escada. Claire precisava de um ar, e naquela altura ela não pensou se iria ou não se prejudicar saindo da sala.
Se sentou em um dos degraus e respirou fundo, abrindo o caderno recém comprado e pegando a primeira folha do mesmo.
"Querido caderno,
Eu poderia chama-lo de diário, mas acredito que futuramente alguém venha ler o que escrevi e guardei em você. Então não será algo totalmente íntimo. Quem sabe?
Há anos eu sofri com um câncer pulmonar, aquilo foi doloroso. Era uma barra difícil de segurar, mas a batalha se tornou um pouco mais fácil porque eu tive pessoas ao meu lado que me ajudaram durante todo o processo: desde a descoberta da doença até a cura dela.
Eu pensei que tudo isso tivesse finalmente passado, mas parece que está voltando.
Recentemente fiz alguns exames no hospital, porque estou me sentindo mal. Os mesmos sintomas estão surgindo e eles me afligem; temo que eu possa estar piorando.
Me sinto debilitada e assustada, mas eu preciso ser forte.Preciso ser forte pelas pessoas as quais eu amo.
Para sempre, Claire."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para sempre.
FanfictionApós ser curada de um câncer pulmonar, Claire continua vivendo sua vida normalmente. No entanto, anos depois tem de enfrentar novamente o câncer e se vê em uma dúvida constante entre contar ou não para o seu namorado sobre a doença.