capítulo seis.

36 7 3
                                    

24 de agosto.

Hoje é domingo.

No dia anterior, Claire havia contado para sua melhor amiga sobre seu diagnóstico, e agora ela está em um encontro com Jungkook. Sentia que seria o momento em que ela o contaria tudo, mas ainda lhe faltava a certa coragem para dizer.

— O que foi? — Jungkook questiona ao ver Claire tossir constantemente.

— Eu só devo estar começando a ficar resfriada — ela mente.

Perdeu uma oportunidade, Claire.

— Então vamos para o carro, é melhor não ficarmos aqui fora.

— Espere um pouco, amor. Deixe eu tirar uma foto sua aqui.

— Minha? — Jungkook questiona.

— Isso. Bem em frente à ponte.

— Mas por que só minha? Venha tirar comigo.

— Porque você está lindo demais, preciso registar essa beleza única do meu namorado — sorri, tímida, e tira a foto.

— Eu que tenho a namorada mais linda do mundo.

Após aquele momento, foram para casa de Claire. O casal estava aproveitando o restante da noite para assistirem um filme juntos, até que a figura de Jaehyun entra na casa. Jungkook rapidamente se levanta para cumprimentar o cunhado, os dois tinham uma ótima amizade.

— O que estão assistindo?

— Lilo & Stitch. Quer ficar com a gente?

— Eu passo — Jaehyun faz uma careta. — Posso falar com você rapidinho, Claire?

A menina concorda e se levanta, logo vai até a cozinha acompanhada pelo irmão.

— Por que está me olhando assim, Jaehyun?

— Ele já sabe?

Claire suspira e diz que não.

— E quando vai contar para ele?

— Por que está me apressando tanto?

— Não estou apressando, mas isso não é algo bom de se esconder do namorado. Jungkook tem que saber.

— Eu vou contar a ele. Apenas me dê um tempo.

— E quanto tempo vai levar para fazer isso, Claire? Até começar a fazer os tratamentos?

Ela fica quieta. Realmente quieta, não diz nada.

— Claire... não me diga que está pensando em não fazer isso.

— Eu fiz o tratamento uma vez, e olhe agora.

— Exatamente, você fez o tratamento e ficou boa! Quem garante que não possa acontecer o mesmo?

— E quem garante que eu vou ficar boa? Eu apenas sofri com tudo aquilo.

— Não acredito que está mesmo cogitando essa ideia — ele nega várias vezes, já com lágrimas nos olhos.

— Por favor, Jaehyun. Vamos conversar sobre isso outra hora.

A verdade é que Claire entendia o seu irmão.
Ela sabia que estava sendo egoísta em todos os sentidos: em não contar para Jungkook e em não querer se tratar.

Claire queria esperar o momento certo para contar, mas quando aquele momento chegaria? Ou melhor, e se aquele momento não tivesse tempo de chegar?

"Querido caderno,

Eu amo passar os meus dias com Jungkook.

Amo tê-lo ao meu lado, no dia bom ou no dia mau. Ele me proporciona um amor diferente de todos os quais já ouvi falar, é como se nós dois fôssemos feitos especialmente um para o outro.

Antes de namorarmos, nutríamos uma boa amizade. Ainda que fôssemos amigos, tanto ele como eu sabíamos que havia um sentimento além de amizade surgindo entre nós, então pensamos: por que não?

Confesso que essa foi a minha melhor escolha!

Hoje passamos o dia inteiro juntos. Primeiro tomamos café em uma cafeteria, depois aproveitamos o restante do dia passeando. À noite jantamos em um lugar onde nunca tínhamos ido e, para fechar a noite, assistimos Lilo & Stitch.

Faz algumas horas que Jungkook voltou para a casa dele e eu estou escrevendo isso aqui de madrugada, porque já estou com saudade.

Sei que para sempre seremos ele e eu, e enquanto isso...

Sei que para sempre seremos ele e eu, e enquanto isso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Para sempre, Claire."

Para sempre.Onde histórias criam vida. Descubra agora