23 de agosto.
Ainda que estivesse sentindo uma leve onda de fraqueza percorrer pelo seu corpo, Claire levantou da cama e se arrumou para fazer os exercícios matinais. Todo sábado de manhã ela e Suly se encontram para correr juntas, e não seria diferente daquela vez.
Saiu de casa sem comer, seu corpo rejeitava ingerir qualquer coisa naquela manhã. Após alguns passos, encontrou a amiga a esperando no parque e foi logo abraça-la, então depois de conversarem — paradas — um pouco começaram a correr pelo parque.
— Ainda bem que a semana de prova passou, tudo o que eu precisava era de descanso — Suly desabafa.
— Nem me fale. Senti que ia enlouquecer.
— Eu enlouqueci, sendo honesta.
Claire ri, mas logo solta um suspiro. Pede para que elas parem um pouco de correr e retira sua câmera polaroid da bolsa que carregava nas costas.
— Eu costumo ver pessoas carregando garrafas de água enquanto correm, mas uma câmera? — Suly sorri.
— A água está aqui também. Mas queria tirar uma foto nossa.
— Todas suadas? Eu realmente vou ficar péssima nessa foto.
— Temos que registrar todas as nossas versões, não acha? — Claire diz brincalhona e a amiga concorda, e então sorriem antes de tirar a foto.
A manhã das amigas parecia estar normal, e por um breve segundo Claire havia esquecido que estava debilitada. Sua visão tornou-se turva e sentiu uma forte pontada na região do peito, e aquilo foi o suficiente para fazer com que as forças de suas pernas diminuíssem. Claire ouvia Suly a chamar, mas a dor se fazia tão presente que era até mesmo difícil responder a amiga.
— Vem, vamos sentar — Suly guia Claire até um banco, apoiando-a em seus braços enquanto a ajudava a sentar-se. — Você está bem?
— Apenas me senti mal por um tempo, mas estou melhor.
— Tudo bem. Agora diga a verdade.
— Eu já disse — Claire insiste.
— Somos amigas desde a infância, acha mesmo que eu não te conheço?
E então Claire se vê desolada. Ela precisava contar. Precisava. Precisava mesmo.
Mas quando abre a boca para começar a falar, sente os olhos marejarem. A princípio, Suly a abraça fortemente e permite com que Claire sinta-se acolhida antes de começar a dizer.
— A minha doença voltou.
— O que? — Suly indaga, incrédula. Ela não queria acreditar naquilo; ninguém queria.
— Nas últimas semanas andei fazendo alguns exames, e descobri que o câncer pulmonar voltou.
Claire tentou não esboçar tristeza ou preocupação, sorrindo em meio às lágrimas enquanto falava.
— Há quanto tempo você sabe disso?
— Quatro dias.
— Jungkook sabe?
— Não. Eu não consegui contar a ele.
— Claire, ele precisa saber disso.
— Eu sei, mas é difícil e doloroso para mim. Tente se colocar em meu lugar.
— Mas coloque-se no dele também, Claire. Jungkook e eu estamos aqui com você para qualquer situação, desde a melhor à pior.
— Apenas me dê um tempo — Claire suspira.
Tudo o que ouviram por alguns segundos foi o canto dos pássaros e o som de algumas folhas das árvores balançando, mas Suly logo quebrou aquele silêncio natural.
— Você vai passar por isso, amiga. Estou do seu lado.
"Querido caderno,
Hoje não vou falar tanto de mim, mas sim da minha amizade com Suly.
Nos conhecemos no quinto ano e desde então foi como se tivéssemos sido conectadas espontaneamente. Nossa amizade se desenvolvia a cada dia que passava e, quando fomos perceber, nossas famílias já eram amigas.
Me sinto amada quando paro para pensar em Suly e em como ela me faz bem. Passamos por tudo juntas! Entramos juntas no ensino médio, terminamos o colégio juntas, começamos a faculdade juntas e agora estamos quase terminando também. Presenciamos o primeiro amor, a primeira desilusão, até mesmo aprendemos juntas a andar de patins.
Suly estava ao meu lado quando eu descobri o meu câncer, e estava ao meu lado quando eu fui curada. E agora que eu descobri que esse câncer voltou, ela continua ao meu lado.
Suly é como uma irmã para mim, e eu agradeço a Deus todos os dias pela vida dela.
Se eu conseguir sobreviver dessa vez, ela continuará comigo. Mas caso eu não consiga, eu estarei com ela aonde quer que eu esteja.
Eu amo a Suly.
Para sempre, Claire."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para sempre.
FanfictionApós ser curada de um câncer pulmonar, Claire continua vivendo sua vida normalmente. No entanto, anos depois tem de enfrentar novamente o câncer e se vê em uma dúvida constante entre contar ou não para o seu namorado sobre a doença.