Mordida Mortal - Capitulo VII

259 32 6
                                    

Talvez as coisas não fossem tão fáceis como vocês acham que está sendo para Gabriel. Para quem entende e sabe a história completa. Desde o início de tudo, quando ele se mudou para a cidade onde ele está hoje, a vida dele não foi fácil até o Henry aparecer na vida dele.


Para começo de tudo, ele teve que ver os pais sendo apunhalados pelas costas por um próprio membro da família. Gabriel teve que abrir mão de suas economias, bom, foi de coração, pois, como achava ele, o dinheiro ainda pertencia aos pais deles e veio a calhar. Depois de tudo, depois de toda a humilhação passada na cidade, eles desistiram de tudo e se mudaram, mesmo isso não sendo uma escolha para Gabriel, já que ele nunca foi de acordo com a mudança, ate conhecer o Henry.

Não vamos esquecer a rivalidade que ambos tiveram um com o outro nos primeiros dias de escola, até vim a revelação. Claro, tudo foi muito difícil e confuso para ele, já que ele não sabia o que pensar nem o que fazer. Ele queria somente começar de novo, ter uma vida melhor do que talvez ele teria na cidade antiga, deixou amigos para trás, Thomas, Felipe, Mariana e Andrea. Porem tudo se intensificou quando ele descobriu a verdade, a maldição que o persegue a mais de mil anos e que só vai parar quando ele morrer. Foi o que ele tentou uma vez. Foi para o local onde tudo quase começou, uma espécie de civilização antiga onde ele conheceu ele, o Mike. De início apenas uma amizade inseparável, um conforto que ele estava precisando nos últimos meses, até ele voltar, o Henry.

E olha onde ele está hoje, nos braços do Mike e sem o Henry, sem o garoto que ele tanto amou e tanto fez para protegê-lo. Gabriel sabia que, querendo ele ou não, o que o Henry fez também foi para a proteção dele. Um dia os dois poderiam se encontrar novamente, e Gabriel sabia que isso estava prestes a acontecer, ele morreria e poderia encontrar o seu amado, a morte não os separariam, a morte os uniriam pela eternidade. Porque ele achava isso? Porque somente o Henry era capaz de salvá-lo da morte, e essa foi uma das coisas que eles não conseguiram decifrar, qual era a função do Henry nessa maldição inteira? Porem agora que ele estava morto, Gabriel não teria mais nenhuma chance de ser salvo e morreria, assim como sempre esteve predestinado.

Gabriel ficou pensando em todos os momentos que ele foi feliz nessa vida, e por mais triste que pareça, foram poucas vezes e a maioria delas, foi ao a lado do Henry. Ele não achava errado ter dormido com o Mike, pois o Henry não estava mais entre eles e Gabriel precisava de alguém ao seu lado nos últimos meses, semanas ou dias de vida que lhe restavam.

Eles sabiam que nada seria fácil a partir dali, Gabriel estava indo para uma missão que na qual poderia não sair vivo, poderia não vencer e acabar condenando toda a humanidade para ficar a merecer de um terrível vilão que estava por vim.

- Quero que você se cuide e volte vivinho para casa, igual da última vez. - Falou Paula antes de todos irem embora.

Porém, aconteceu algo que ninguém notou, Sabrina e a mãe trocaram olhares que parecia ser mais um segredo não dito em palavras, como se estavam querendo dizer uma para outra que não poderiam dizer nada para ninguém.

Ele apenas sorriu, mas foi um sorriso que parecia dor, do que um sorriso meigo e desajeitado da forma que ele quis transmitir para a mãe. Ele lembrou de todas as vezes que ele não pode contar segredos para ela, durante o período que namorou escondido o Henry, e se arrepende do jeito trágico que ele revelou esse segredo. Ele queria ter vivido uma vida mais ligado aos pais do que desligado aos mesmo. Por mais que Gabriel fosse sempre aberto com os pais, ele era como qualquer outra criança e depois como qualquer outro adolescente que necessita de seu tempo, de seu espaço para poder organizar os pensamentos. Essa história de que as pais podem influenciar indiretamente nas escolhas dos filhos, pode ser que seja verdade, mas sabemos que todos têm o direito de escolherem o que bem quiserem. E Gabriel não se arrepende e nunca se arrependera de ter escolhido o Henry, pois foi o período que ele se sentiu mais feliz, e se caso ele morresse em campo de batalha, morreria feliz, pois sabia ele que tinha feito o que muita gente não faz, encontrar o amor verdadeiro.

OS CONJURADORES - O FIM DA MALDIÇÃO - LIVRO 3Onde histórias criam vida. Descubra agora