Gabriel queria poder se controlar, não pensar em que foi enganado por Henry e que ele não tinha o direito de te-lo enganado dessa forma. Por mais que no fundo ele entendesse que talvez ele fez todas essas coisas para protegê-lo, ele não podia telo privado de uma vida ao lado dele. Ele fez promessas a ele, assim como Gabriel também as fez. Talvez hoje Gabriel conseguisse entender porque a última noite deles dois juntos foi tão intensa, tão perfeita, era uma despedida. Henry com certeza queria poder aproveitar os últimos instantes com o seu amado e fez daquela noite a mais perfeita de todas, já que no dia seguinte ele não iria mais poder fazer nada que poderia fazer naquela noite. Talvez Henry já soubesse que quando Gabriel o visse novamente, nunca mais iria querer olha na cara dele.
Gabriel achava que tentar suicídio para salvar as vidas das pessoas que ele amava, fosse muito diferente de você simular a própria morte e fazer todos acharem que realmente estava morto. Foi isso que Henry fez, não pensou na dor de nenhum daqueles que o amava nenhum daqueles que se importava com ele. Não se importava com o seu amado.
Gabriel passou meses em luto, meses pensando em realmente acabar de uma vez por todas com aquele sofrimento. Diversas vezes Gabriel pensou em parar o próprio coração e fazer com que tudo tivesse um fim, que ele poderia enfim descansar em paz e poder prestar contas por tudo aquilo que fez em vida.
Logo pela manhã Gabriel tinha saído para dar uma ronda na área onde estavam acampados. Eles teriam que pagar carona com um navio cargueiro, porem o único que ancorou no porto tinha um aspecto sombrio e tinha como destino uma cidade no Porto Rico. Gabriel queria poder ir para a Florida, achava que lá teria uma forma mais rápida e eficaz de entrar no Triângulo sem perder ninguém. Mas parece que a questão de entrar no Triângulo já tinha sido achada pelo Mike.
Gabriel estava escondido atrás de umas rochas olhando para o cargueiro quando Mike se aproximou.
— Como você está? – Perguntou Mike.
— Tentando absorver tudo isso.
— Com certeza ele deve ter uma explicação. – Falou Mike.
— Seja qual for essa explicação, eu não o quero mais em minha vida. Consegui muito bem viver todos esses meses pensando que ele estava morto, e por fim, para mim agora ele estar morto. Só quero que ele não entre mais em minha vida. Eu o amei tanto e ele foi embora sem pensar em nada que eu sentiria com isso tudo. –Falou Gabriel – Você sabia disso?
— Para ser sincero com você, tem um período da minha vida da época que ele sumiu que eu não consigo me lembrar. – Falou Mike meio triste – Tenho medo que eu possa ter o ajudado com isso e depois de tudo ele ter apagado minha memória por achar que seria mais seguro assim.
— Ele sabia de todos os riscos, sabia que eu e você pudesse ter algo um com o outro, e mesmo assim arriscou.
— Ele sabia e fez. Ainda bem que o que tivemos foi temporário, até porque eu achava ser uma coisa que realmente não sou. – falou Mike.
— Não tem importância, o bom é que você realmente encontrou alguém legal, e pode ter certeza, confio no Thomas. Eu ouvi. – Falou Gabriel.
— Ouviu o que?
— Ontem à noite na sua barraca. – Falou Gabriel sentando-se no chão e olhando para ele.
Ele não conseguia imaginar que a natureza pudesse ser uma mina extraordinária de imensas belezas. Naquela praia continha belezas exuberantes e extraordinárias. As arvores pareciam se comunicar umas com as outras, os pássaros extremamente lindos e calmos. Parecia não terem medo dos humanos, como se fossem acostumados a tê-los sempre ali. Ou talvez soubesse quem era o Gabriel, já que ele era tão famoso. Gabriel começou a lembrar da aldeia, de todos que o Mike teve que deixar para trás, pois ele morava lá desde que tudo aconteceu. Desde que que perdeu os pais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS CONJURADORES - O FIM DA MALDIÇÃO - LIVRO 3
ParanormalAlgumas promessas não podem ser cumpridas. E Com certeza Henry não poderia mais cumprir as dele. Agora Gabriel está sozinho, sem o amor da sua vida. Terá que ir para sua ultima batalha sem o henry. Quem irá amá-lo pelo resto da vida? Quem estará ao...