O dia foi raiando vagarosamente. Gabriel abriu os olhos e viu Mike dormindo calmamente ao seu lado. Ele o puxou devagar e o colocou debaixo do cobertor. Fazia um pouco de frio. As coisas estavam mudando para ele. Fazia alguns meses já que Henry tinha partido, e Gabriel achava eu ele ficaria feliz em saber que Gabriel seguiu em frente. No fundo Gabriel queria que tudo que ele passou nos últimos meses fosse mentira, que ele não tivesse perdido o amor da sua vida, que ele ainda estivesse vivo e que um dia pudesse voltar par aos braços dele, mas ele tinha que seguir a vida dele, pois ele mesmo viu o caixão ser trancado com o Henry dentro. Gabriel não saiu de perto do caixão um segundo sequer, e viu quando lacraram o túmulo de Henry.
Gabriel estava apenas tentando seguir a vida dele. Tem algum problema em ser com o Mike aliás, é o garoto que está ao lado dele desde que tudo começou na aldeia, foi o único que ele confiou depois de muito tempo, foi o único que ele confiou antes de recuperar a memória. Ele sabia que não era errado, a mãe dele aprovava, e aprovará caso os dois tentem algo.
Ele não quer ir rápido demais, por mais que já tenha ido rápido demais. O fato dele e Mike terem se entregado um ao outro não significa que já são namorados, Gabriel apenas quer ir devagar, ir criando um sentimento por Mike que talvez um dia possa sair do campo da "amizade colorida", até lá. Ele cuidara muito bem dele, assim como cuidou de Henry, porem dessa vez ele não falhara do mesmo jeito que falhou com Henry, não deixará nada que leve mais um da vida dele.
Gabriel sabia que cedo ou tarde eles teriam que sair da zona de segurança que eles estavam hoje, que ficava cada dia mais próximo o dia em que terá que seguir rumo ao Triângulo das Bermudas e lutarem contra uma legião de anjos renegados.
O treinamento deles estava já no final, bastava apenas mais uma sessão e eles estariam prontos para começarem a jornada. Como chegariam até lá? Isso eles ainda não sabiam.
– Filho, estão esperando vocês lá em... - falou Paula entrando no quarto.
Gabriel não sabia onde esconder o rosto, estava apenas com o cobertor cobrindo suas partes e a do Mike que acordou com uma joelhada de Gabriel na coxa. Gabriel olhava para a mãe e cada vez mais se sentia com vergonha da cena. Ele e Mike sem roupa alguma na cama.
– Hum. - falou ela.
– Não é nada do que você está pensando. - falou Gabriel.
– Realmente... A situação não me diz que não é isso que eu estou pensando. - falou Paula.
Nesse momento Mike tomava ciência da situação. E escondeu o rosto debaixo do cobertor.
– Nossa! Que vergonha. - falou ele.
– Não precisam ter vergonha, apenas tomem um banho, se vistam que tem umas pessoas esperando vocês lá em baixo. - falou ela.
– Quem são? - perguntou Gabriel.
– Basta apenas descer. O assunto é sério.
Ela saiu porta a fora.
– Ela já foi? - perguntou Mike debaixo do cobertor.
– Já sim, bobo, pode sair. - falou Gabriel.
– Se vergonha matasse, nesse exato momento eu era falecido.
– Mas bem que foi bom né?
Gabriel falou retirando o cobertor de cima deles e se colocando sobre Mike. Agarrou a nuca dele e olhou nos olhos dele.
- Você tem os meus olhos. - falou Gabriel.
- Realmente. - falou Mike tímido. - Precisamos descer. Ela disse que é importante,
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS CONJURADORES - O FIM DA MALDIÇÃO - LIVRO 3
ParanormalAlgumas promessas não podem ser cumpridas. E Com certeza Henry não poderia mais cumprir as dele. Agora Gabriel está sozinho, sem o amor da sua vida. Terá que ir para sua ultima batalha sem o henry. Quem irá amá-lo pelo resto da vida? Quem estará ao...