Herói - Capitulo III

310 36 4
                                    

Gabriel e Mike acordaram já era cerca das 9:00 da manhã. Um ficou olhando para o outro de uma forma constrangedora. Por mais que Mike fosse apenas amigo de Gabriel e esteve o tempo todo ao lado dele desde a chegada dele em Arquínia, Gabriel não podia negar que ele era mais do que apenas atraente. Ele tinha o mesmo tom de verde nos olhos. Quase o mesmo sorriso de Henry. Gabriel pegou na cintura dele e o abraçou, colocando a cabeça no peito dele.

- Obrigado por estar sempre comigo. - falou Gabriel.

- Eu que agradeço por tudo que fez por mim desde que cheguei aqui. Nunca serei capaz de pagar por nada disso.

- Não precisa pagar.

- Gabriel? - perguntou Mike.

- Sim?

- Acho que tem algo animando ai em baixo, sinto na minha coxa.

Gabriel ficou completamente vermelho e tentou o mais rápido possível se afastar do Mike. Ele olhou para Mike que esboçava apenas um sorriso malicioso no rosto.

- Bom saber que eu sou atraente para você. - falou ele.

- Para de graça. - respondeu Gabriel constrangido - Essas coisas a gente não controlam.

- Que bom saber.

- Você está me assustando. - falou Gabriel.

- Acho que é hora de levantar. - Mike falou dando um beijo na testa dele.

Após falar isso ele saiu da cama e do quarto. Gabriel ficou deitado por alguns segundos e em seguida sentou-se na cama. Olhou para a janela que estava fechada. Ele queria poder entender o que estava acontecendo e quem era aquele que se dizia ser ele. Por mais que Gabriel quisesse pensar que foi um pesadelo, ele sabe que não foi, pois a mãe dele viu a mesma coisa.

Depois de ficar pensando por alguns minutos ele foi até o banheiro. Tomou um banho e desceu para o café-da-manhã. Sabrina, Thomas e Mike estavam na mesa.

- Cadê a mamãe? - Gabriel perguntou.

- Está no quintal. Disse pra você tomar café e depois ir vê-la. - respondeu Sabrina.

Gabriel tomou café o mais rápido que pode e em seguida foi para o quintal. A mãe dele estava sentada numa espécie de banco-balanço de dois lugares suspenso na varanda do fundo da casa.

- Queria falar comigo, mãe? - perguntou Gabriel.

- Acho que está na hora de contar uma coisa para você. - falou ela.

- Pois não.

- Eu, a Vanessa e a Chris, éramos grandes amigas, fizemos o treinamento juntas, e adquirimos os poderes que tínhamos, antes de escolhermos saímos de Arquínia e vim para cá. Eu não sei o que fez a Vanessa mudar completamente e querer te entregar para o sacrifício, já que ela foi sempre a favor de protegê-lo. - falou Paula.

- Ela estava sendo chefiada por alguém que ainda não conseguimos descobrir que é. - falou Gabriel.

- Entendo. Por isso mesmo que está na hora de você e o Mike, já que o Henry não tá mais entre nós, saberem os segredos de Arquínia, os feitiços que aprendemos durante o treinamento. Vejo que as profecias estavam erradas. Diziam que seriam seis, e três descendentes de Arquínia. - falou Paula.

- Não sei do que você está falando mãe, mas mesmo que o Henry tivesse vivo, ela estaria errada, porque seriam 4, eu, ele, Mike e Sabrina. Ele se foi, então significa que está certa essa profecia.

- Pensando por esse lado... enfim. Vá buscar o Mike e me encontre em cinco minutos na clareira dentro da floresta.

- Mas qual? - perguntou ele curioso.

OS CONJURADORES - O FIM DA MALDIÇÃO - LIVRO 3Onde histórias criam vida. Descubra agora