Por Um Fio - Capitulo VIII

225 31 4
                                    

Gabriel sentiu a vida ser-lhe arrancada a cada sugada. Até que ela não aguentou mais e se deixou levar. Parecia que um simples semi-transformado poderia acabar com todos os planos deles, todas as chances de a seita despertar o anjo-demônio. Dizem que há males que vem para bem. Quem sabe o recém-nascido Kyro, possa ter solucionado todos os problemas de uma vez por todas. Com Gabriel morto, não teria sangue para o sacrifício e o anjo jazeria para sempre onde esteve durante esse último milênio. Agora eles iriam sofrer a perda, mas as coisas poderiam ter sido bem melhor assim.

Antes do Kyro sugar mais da metade do sangue, alguém chega na sala e o atira contra a parede. Mike corre em direção ao Gabriel que está pálido demais, gélido e sinais fracos, quase impossível de senti-lo.

— Não, você não vai morrer. – Falou Mike.

Mike o colocou reto ao chão, colocou a mão na mordida no pescoço de Gabriel e fechou os olhos. Pouco a pouco uma luz incandescente saiu das mãos dele em direção ao ferimento e Mike começou a recitar algumas palavras.

Neque iniuriam accipiam vos.

Mike recitou essas palavras várias e várias vezes, até que pouco a pouco a palidez antes presente no corpo de Gabriel, foi desaparecendo pouco a pouco. Um sorriso tomou os lábios de Mike que não parou de recitar as palavras até que Gabriel abriu os olhos novamente.

— Foi por um fio. – Falou Mike o abraçando, caindo sobre ele.

— Como você fez isso? – Perguntou Gabriel.

— Era uma arma que eu estava guardando para a grande batalha, achei que isso seria bastante útil por lá, já que a única arma capaz de te salvar não está mais presente.

Gabriel o abraçou de volta, mas logo em seguida olhou para o vampiro desacordado ao lado deles.

— Teremos que levá-lo conosco. – Falou Gabriel.

— Ele quase te matou.

— Mas não matou, quer dizer, quase me matou, mas graças a Deus você apareceu aqui.

— Agradeça aos meus instintos, eles que me mandaram direto para cá.

Gabriel pegou na face de Mike com as mãos e o puxou para perto.

— Obrigado, instintos do Mikezinho. – Falou Gabriel o beijando.

Depois eles saíram dali carregando o garoto um de cada lado, por mais incrível que pareça, ele não queimou ao contato com o sol e nem muito menos brilhou, ele parecia ser uma espécie diferente de vampiro, coisa essa que despertou a curiosidade de Gabriel em descobrir um pouco mais sobre ele, porem para isso precisaria encontrar a sua professora do mal.

Eles foram direto para a floresta, ao lago onde Gabriel e Henry interagiram pela primeira vez, depois de terem passado aquela noite sufocante juntos na barraca de acampamento. Tudo isso floresta, lago, missão, fez Gabriel relembrar todos os momentos que passou com ele, e a dor da perda vinha cada vez mais forte, cada vez mais dolorosa, só de pensar que perdeu a pessoa que ele mais ama, e ele se culpava por isso.

Não demorou muito e logo eles chegaram onde todos estavam.

— É o Kyro? – Perguntou Lucas.

— Sim, porque?

— Eu o conheço da escola. O que houve com ele?

— A Srtª Julie não é quem a gente imaginava, ela fez isso com ele.

Gabriel mostrou o pescoço do garoto com as marcas das mordidas.

— Mas como? Ela é seguidora do irmão do Lúcifer? – Perguntou Léo chegando mais perto.

OS CONJURADORES - O FIM DA MALDIÇÃO - LIVRO 3Onde histórias criam vida. Descubra agora