capítulo 18

406 36 11
                                    

EMILY ALVES

Acordei cedo na mesma gritaria de sempre, mas hoje tava um absurdo, esses meninos tão pra me deixar doida!
Desci as escadas só o ódio e alguém desceu mais rápido que eu esbarrando no meu ombro, quase me derrubando, a pessoa gritava com medo.

Terminei de descer as escadas, era Samuel agarrado no irmão, choramingando.
— tá lá em cima! Eu não vou subir. — ele disse grudado no irmão.

— que porra que ta lá em cima menino? — Sérgio pergunta com cara de tédio.

— um bixo, muito feio! — fala com a voz chorosa, se segurando com mais força no irmão. — eu juro que vi uma coisa lá em cima, era muito feio! — Senti uma presença atrás de mim, era Bento que tava com o cabelo de rastafari amarado pra cima, e algo na cara, uma máscara verde, não vou negar que até eu me assustei.
— a, é voce. — Samuel fala desgrudando do irmão.

— voce que me assustou, do nada um tamandua bandeira gritando. — Bento fala colocando o dedo no rosto, provavelmente vendo se a máscara já secou.

— tá parecendo um sapo. — Samuel fala deboxando do mesmo enquanto ele tinha uma pose muito engraçada o olhado.

— porque ce tá com esse negócio gosmento na cara? — Sérgio perguntando olhando pro Bento.

— pra ficar com a pelo bonita, ficar mais lindo que eu já sou. — Bento diz se exibindo.

— nem se nascesse de novo. — Samuel fala deboxando de volta.

— parece um sapo. — Dinho surge rindo e olhando pra cara de bento, que estava indignado.
— onde ce achou isso que tá na sua cara? — Dinho foi obrigado a parar de sorrir, ficando sério automaticamente.

— no seu banheiro. — ele diz parecendo ficar com um medinho de responder.

— oque? Eu já tinha pegando escondido do quarto da Emily, você vai lá e me rouba? — ele pergunta indignado, mas agora eu estava indignada, ele pegou no MEU quarto?

— tem nada não, ladrão roubando ladrão. — Júlio diz surgindo no assunto.

— eu não robei nada, pegei emprestado, quem roubou foi o Dinho, da própria irmã! — Bento fala indignado.

— ela nem sabe. — Dinho da ombros, e Samuel ri baixo.

— se não sabia tá sabendo agora. — Samuel fala me olhando na escada, de braços cruzados e ainda impressionada.

— você pegou minhas máscaras? Seu... — ele me interompe levantando os braços.

— você nem tinha percebido, porque elas não fizeram falta. — fala tentando se defender.

— e porque eu não percebi voce acha que tem liberdade pra pegar minhas coisas? Adotado! — digo, indo até o mesmo com passos pequenos.

— que isso, só foram metade que eu pegei. — diz, andando em passos pequenos enquanto eu me aproximo do mesmo, com um olhar ameaçador.

Não respondi nada, apenas subi as escadas batendo o pé com raiva.
— bom dia pra você também. — Sérgio fala sentado do sofá.
Não respondi novamente, estava já no final da escadas quando escutei Dinho gritando.

Sobre Você - Bento HinotoOnde histórias criam vida. Descubra agora