Capítulo 1: O Escritório

3.1K 108 4
                                    

GRACE

|Seria muito fácil dizer que me sinto invisível. Em vez disso, me sinto dolorosamente visível e totalmente ignorada. |

Agora eu estava caminhando para o escritório do meu pai. Hoje todos estavam bastante ocupados em seu trabalho. Meu pai, Rick Silver, era um empresário famoso. Ele nunca misturou sua vida pessoal com sua profissão e isso é o que o torna onde ele estava agora. Eu bati na porta e ouvi um fraco entrar. Entrei e vi Rick olhando para os arquivos em sua mesa.

— Nix, eu te disse para verificar tudo antes de vir aqui. Por que diabos está tudo bagunçado? — Rick perguntou com raiva. Seu assistente Nix estava tenso e o medo podia ser visto em seu rosto.

— Desculpe, eu verifiquei, acho que alguns foram extraviados. — Ele disse que sua voz era ondulada. Mesmo por seus 3 anos de serviço aqui, ele ainda estava com medo dele. Quero dizer, quem não faria. Ele falou um pouco duramente com todos, seja no escritório ou em casa.Nix se virou para sair e quando me viu, me deu um sorriso fraco. Eu sorri de volta e caminhei até Rick.

— Grace, você recebeu o arquivo? — Ele perguntou em seu modelo de negócios. Ele sempre esteve em seu modelo de negócios.

— Sim, senhor, todas as informações estão aqui e se houver algo faltando, o Sr. Ben pediu que você ligasse para ele e o informasse. — eu disse com a mesma voz monótona.

— O que você quer dizer com se há algo faltando? Você teve que verificar tudo antes de vir aqui! Isso é o que se espera de você. — Ele estalou e eu suspirei por dentro.

Aqui vamos nós de novo.

— Eu posso verificar novamente!

— Não! Deixe, eu vou fazer. Vá e reserve uma mesa para o Sr. Ben e eu no restaurante mais próximo por uma hora. — Ele pediu e eu acenei com a cabeça. Eu me virei para sair, mas quando cheguei à porta, ele me parou.

— Esteja em casa às seis horas, precisamos conversar.— Ele disse que não estava olhando para cima do arquivo.

— Sim, senhor! — eu disse e fechei a porta dele. Uma vez que estou fora, respiro em alívio.

— Ele está de mau humor, não está? — Eu me virei e vi Noah. Noah era um dos meus amigos no escritório e também era o motorista do meu Rick. Ele tinha olhos castanhos e cabelo preto escuro.

— Como sempre — eu respondi enquanto nós dois caminhávamos até a minha cabana.

— Qualquer forma, você quer que eu te traga algo para o almoço. Sua pausa está quase acabando, mas ainda assim, você não aceitou e eu sei que está com fome. — Ele afirmou e eu assenti com a cabeça.

Ele estava certo, eu estava com fome. Não tive tempo de tomar café da manhã, já que tive que estar no escritório às seis para marcar algumas reuniões. Quando eu finalmente ia fazer minha pausa, me pediram para preparar o arquivo que acabei de dar ao Rick.

— Sim, por favor. Não poderei sair, preciso reservar uma mesa no restaurante para uma reunião. — Eu vi e ele acenou com a cabeça.

— Claro, o que você quer comer? Eu vou pegá-lo. Ainda estou livre até que o Sr. Boss queira sair. — Ele riu e eu revirei os olhos.

— Qualquer coisa ficaria bem. — Eu dei de ombros e ele acenou com a cabeça. Ele saiu enquanto eu voltava ao trabalho. Meu telefone tocou e quando olhei para a identidade, vi minha mãe, Samantha, ligando. Ignorei a ligação e continuei a reserva, pois era mais importante.

Foi muito difícil reservar, pois o restaurante era o lugar mais visitado e toda a reserva acabou. Conhecendo Rick, ele sempre gosta que sua reunião seja realizada lá. Felizmente, o gerente concordou e reservou um para Rick. Meu telefone tocou de novo e eu suspirei. Eu peguei sabendo que Samantha não vai parar até eu pegar.

— Olá — eu disse

— Eu sei que você estava ignorando minha ligação, mocinha, e deixe-me dizer que isso não é legal. De qualquer forma, volte para casa assim que terminar com seu pai. Tem um jantar e você precisa se preparar. Eu não quero que você coloque nossa imagem em vergonha, você entendeu? — Ela declarou e eu suspirei por dentro.

— Sim, estarei lá. — Eu desliguei antes que ela pudesse responder. Minha família e eu não compartilhamos o relacionamento mais perfeito. Samantha estava sempre preocupada com seu status e imagem enquanto Rick trabalhava contente. Eles mal mostraram afeto por mim, mas agora eu estava acostumado, afinal, morei 20 anos com eles.

Depois de 15 minutos, eu terminei. A reunião foi em cerca de 10 minutos, o que significa que eu estaria livre mais tarde.

— Aí vem sua comida, senhora.. — disse Noah entrando na cabana e eu sorri para ele.

— Obrigada. — Peguei o sanduíche - que ele sabia que eu amava - e comecei a comê-lo.

— Então, quando Rick vai sair? — Ele perguntou sentado na beira da mesa.

— Em 10 minutos, prepare-se para um passeio chato. — Eu ri.

— É sempre chato com ele, é por isso que eu gosto de ir com você. — Ele sorriu e eu revirei os olhos.

— Sim, porque você acha muito engraçado quando aquele velho flerta comigo — eu disse sarcasticamente e ele riu muito.

Amigo tão bom que eu tenho...

— Seu rosto sempre vale a pena ver através. — Ele disse para ficar um pouco sóbria. Ele se acalmou e olhou para mim novamente. Eu sabia que ele ia rir de novo só de pensar nisso.

Terminei meu sanduíche e joguei fora o embrulho. Eu limpo a mesa e organizei para o meu local de trabalho. Odeio quando está bagunçado.

— Bem, eu preciso ir. A reunião começa em 5 minutos. Vejo você em breve, Gracie Bear. — Ele disse usando o apelido que ele fez para mim e eu ri.

— Vejo você, Noé. — Peguei meu caderno e peguei minha bolsa no braço, deixando-a balançar livremente enquanto caminhava. Eu me aproximei de Nix e o encontrei em sua cabana. A cabine dele estava bagunçada, com papéis por toda parte. Ele estava digitando muito rápido em seu laptop.

— Nix informa ao Sr. Silver que sua reunião é em 3 minutos — eu disse e ele estalou a cabeça.

— Merda! Ele me disse para informá-lo 5 minutos antes de termos que sair. — Ele se levantou apressadamente.

— Nix relaxe — eu pedi e ele assentiu. Ele respira e se acalma e foi para o escritório de Rick.

Desde que agora eu estava livre, caminhei até minha casa. Foi um pouco longe, mas eu gosto de caminhar. Eram apenas 3 horas e muitas pessoas ainda estavam andando por aí.

— bia.

𝐎 𝐁𝐈𝐋𝐈𝐎𝐍Á𝐑𝐈𝐎 𝐌𝐄 𝐐𝐔𝐄𝐑Onde histórias criam vida. Descubra agora