Capítulo 8: Sessão de cozinha

1K 70 1
                                    

GRACE

|O tempo vai passar, nosso dia ruim vai passar e eu eventualmente serei feliz novamente. |

Estávamos agora de volta para casa. Depois da terrível reunião com meus pais, vinnie sugeriu que voltássemos para casa. Eu deitei na minha cama olhando para o teto. O que posso fazer? Eu me sinto tão entediada agora. Talvez eu deva fazer o jantar também. Eu me levantei e desci as escadas. Felizmente, havia um supermercado na cozinha para eu cozinhar este jantar.

Depois de procurar todos os ingredientes, decidi fazer uma frigideira de frango e tomate com alho e alcaparras. Foi uma receita que a mamãe me ensinou quando eu ainda estava na faculdade. Os ingredientes precisavam ser pimenta preta moída, azeite, alho picado, cebola roxa, mel, tomate, sal e vinagre de vinho tinto.

Comecei a cozinhar seguindo o recibo que a mãe me ensinou. Estava cheirando muito bem. Quando estava quase pronto, cortei um pouco de salsa fresca e adicionei por cima. Parecia lindo.

— Eu poderia me acostumar a ver você cozinhar. — Eu pulei assustado com a voz. Eu voltei e vi vinnie encostado na parede, me observando.

— Desde quando você está aqui? — Eu perguntei.

— Desde que você colocou o frango no molho. — Ele riu e me deixou chocado. Droga, ele estava aqui o tempo todo e eu não o notei!

— Você usou a cozinha mais do que eu durante todos esses meses e ficou aqui por apenas um dia. — Ele disse andando ao meu lado.

— Eu estava ficando entediada, então pensei em cozinhar — eu disse desligando o forno.

— Meu amigo me convidou para sua despedida de solteiro hoje à noite e eu tenho que ir.— Ele disse e eu acenei com a cabeça.

— Você quer vir comigo? Posso dizer à noiva dele que você vem comigo. — Ele sugeriu, mas eu rapidamente balanço a cabeça, não.

— Eu vou ficar bem em casa, talvez eu a encontre outro dia. — Eu dei de ombros e ele acenou com a cabeça.

— Ok, bem, vou voltar para casa tarde hoje à noite. Não espere por mim e vá direto para a cama. — Ele pediu e eu ri.

— Não precisa me dizer o que fazer, senhor — eu disse e ele revirou os olhos sorrindo.

— Qualquer forma, você vai me servir ou devo ficar de estômago vazio na festa.— Ele disse brincando e eu levantei uma sobrancelha.

— Eles não vão ter comida lá? — Eu perguntei e ele deu de ombros.

— Eles fazem, mas isso significará que toda a comida que você faz será desperdiçada. E cheira muito bem. — Ele disse me fazendo sorrir.

— Tudo bem, vá e sente-se, eu vou servir — eu disse e ele acenou com a cabeça contente.

Peguei dois pratos e fiz o prato dele. Eu caminhei até a sala de jantar e caminhei até vinnie. Eu coloquei o prato na frente dele e ele começou a comer imediatamente. Acho que alguém estava com fome.

Sentei-me na frente dele e comecei a comer também.

— Uau, isso é delicioso. É exatamente como a comida da minha mãe. — Ele disse impressionado.

— Obrigada. — eu disse e ele pisca para mim antes de voltar a comer.

Este homem é certamente outra coisa.

---

Vinnie terminou primeiro e foi à casa de seu amigo para a festa. Eu limpei e apaguei algumas luzes antes de ir para o meu quarto. Eu me troquei por uma regata e um short. Eu ia deitar na cama, mas depois me lembro que esqueci de fazer algo. Peguei meu telefone e fui em um dos sofás que estava na sala. Eu disquei o número da mamãe e ouvi tocar.

— Olá. — Ela disse quase com uma voz cansativa. Eu franha a testa.

— Oii, mãe. — eu respondi.

— Oh meu Deus, querida, é você. — Ela disse que agora está feliz. Eu ri.

— Sim, mãe, como você está? — Eu perguntei.

— Estou completamente bem, apenas um pouco cansada. — Ela disse suspirando

— E como está um pai?

— Ele também está bem. Só sentindo muito a sua falta.

— Eu também senti falta de vocês dois. E você já se mudou? — Eu perguntei.

— Sim, nós já fizemos isso, nos mudamos para esta casa e tivemos que reorganizar muitas coisas que também são o motivo pelo qual nós dois estamos muito cansados. — Ela disse e eu suspirei.

— Queria estar lá para ajudar vocês dois! — eu disse e ela riu.

— Está tudo bem, querida. Mas venha nos visitar, queremos vê-lá e conhecer o vinnie. — Ela disse e eu acenei com a cabeça, mesmo que ela não possa me ver.

— Claro que talvez na segunda-feira eu peça ao vinnie para me deixar na sua casa — eu disse.

— Oh, por que não amanhã? — Ela perguntou e eu pude dizer que ela estava franzindo a testa.

— Samantha disse à tia Stacy que vinnie e eu cuidaremos de seus filhos durante o fim de semana para que eles estejam aqui e eu não possa ir — expliquei.

— Oh, querida. Espero que esteja tudo bem com vinnie? — Ela perguntou.

— Hmm sim. Decidimos nos tornar amigos, caso contrário, seria estranho entre nós. — Eu disse lembrando de nossas conversas.

— Isso é ótimo. Ah, e olha quem voltou para casa. — Ela disse.

— Martha de quem está no telefone? — Papai perguntou em segundo plano.

— Oh, sua filha favorita. — Mamãe disse e eu ri. Eu era a única filha deles.

— Que sério! Dê-me o telefone, eu quero falar com ela também. — Papai disse e eu ri.

— Olá, Grace. — Ele disse.

— Olá, pai. — eu respondi.

— Então, como você está e como estão as coisas lá? Você não teve nenhum problema em se estabelecer, certo? Vinnie não está causando um problema? — Ele perguntou preocupado.

— Roger, dê a ela tempo para conversar! — Mamãe o repreendeu ao fundo.

— Pai, estou bem e está tudo bem. Espero visitá-lo na segunda-feira.

— Ótimo. Vamos esperar por você.

— Grace, querida, ligamos para você mais tarde, ok? Tem alguém na porta. — Mamãe disse e eu acenei com a cabeça.

— Ok, mãe, tchau!

— Adeus! — Eles responderam antes de desligar.

Agora eu posso ir dormir. Foi bom falar com eles. Espero poder encontrá-los na segunda-feira. Eu deitei na cama e puxei o disfarce.

— bia.

𝐎 𝐁𝐈𝐋𝐈𝐎𝐍Á𝐑𝐈𝐎 𝐌𝐄 𝐐𝐔𝐄𝐑Onde histórias criam vida. Descubra agora