3 - ELE

727 18 0
                                    

O casamento foi pomposo demais.

Para mim tudo era demais e a noiva parecia concordar comigo.

Era nítido que ela não queria aquilo, assim como eu.

Fui um bom marido e a fiz sair mais cedo da festa, com a desculpa de ir para a lua de mel.

Saímos do casamento, passamos em um hotel para trocar de roupa e partimos pro aeroporto

Dentro do carro, não nos falamos e não nos olhamos, para não dizer que não a toquei, ajudei com o vestido.

Nossa viagem de Lua de Mel seria clichê: Paris.

Para todos um sonho, mas para nós, que mal se olhavam, um pesadelo.

Dormimos no mesmo quarto e fazíamos as refeições juntos, para o caso de ter alguém nos observando.

No mais, mal nos falávamos.

Quando voltamos, fomos direto para nosso apartamento e eu fui assumir o cargo pelo qual paguei tão alto.

Em casa, tudo era no automático.

Os dois trabalhavam, quando chegava jantava e dormia.

Aos poucos fomos nos conhecendo e nos acostumando um com o outro, como bons amigos de dormitório.

As conversas eram poucas, os assuntos giravam em torno do que acontecia em casa: comida preferida, café com ou sem açúcar, o que come de manhã, dorme de que lado, um ou dois cobertores, etc.

Tínhamos uma empregada em casa, mas ela dispensou, dizia que a mulher nos vigiava.

Então, passamos a cuidar da casa juntos, num acordo amigável.

Tudo estava tranquilo, isso até começar a nos convocar para os jantares tradicionais de família nos fins de semana.

O primeiro foi tranquilo.

O segundo já percebi que havia algo errado.

No terceiro ela me perguntou quando teríamos filhos.

Do quarto em diante, a mulher parecia desesperada por um filho.

Fui enrolando e me fazendo de desentendido.

Sabia que era esperado que tivéssemos um filho logo, mas nosso casamento só tinha o nome.

De um lado eu via minha esposa me olhando como um cachorro pidão.

Do outro, minha família apontando o dedo e exigindo a confirmação do casamento com um filho.

De repente, tudo começou a desandar.

Meu pai começou a me boicotar, fazia de tudo e mais um pouco para me ferrar na empresa.

Em casa, a mulher que mal me respondia, parou de falar comigo de vez.

As coisas foram se embolando e me dando vontade de voltar ao cargo de Diretor.

Quando eu não via mais a luz no fim do túnel, minha esposa voltou a falar comigo.

- Vamos tomar um chá antes de dormir?

Foi o dia que cometi o maior erro da minha vida

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Foi o dia que cometi o maior erro da minha vida.

O que estava ruim sempre pode piorar. 

Usando e abusandoOnde histórias criam vida. Descubra agora