Chapter 1

3 1 0
                                    

─ DRACO MALFOY ME DEVOLVA JÁ! ─ Grito apontando para o chão.

─ E se eu não devolver, irá fazer o que? ─ O garoto loiro diz erguendo ainda mais o livro em direção a lareira ─ Vai chorar que nem da outra vez? ─ Ele solta uma risada.

─ Não, irei te focar até seu corpo cair morto sobre o chão, ME DEVOLVA! ─ Empurro o garoto no chão, fazendo-o cair e derrubar o livro perto do fogo, antes que ele se levante corro em direção ao livro e pego-o.

─ SUA IMBECIL ─ Ele puxa o meu pé fazendo eu escorregar e cair no chão, mas ainda com o livro na mão.

─ ME SOLTA ─ Tento chutar ele com o pé em que ele segurava.

Em seguida a porta da biblioteca se abre bruscamente, logo vejo meu pai e Lucius ali em pé, nos encarando completamente sérios.

─ May Willow se levante já! ─ Meu pai diz com uma voz autoritária e irritada.

─ Ordeno a mesma coisa para Draco! ─ Lucius diz igualmente meu pai.

Nos levantamos rapidamente, e ajeito minha roupa amassada.

─ Perdoe-me papai ─ abaixo minha cabeça e coloco minhas mãos para trás, ainda com o livro nelas.

─ Essa ja é a terceira vez nessa semana! precisam se comportar com classe, se quiserem ser respeitados! ─ Lucius diz olhando para Draco.

─ Sim senhor ─ Draco abaixa a cabeça também.

─ Vocês precisam se comportar, ou iremos ter que tomar decisões severas! ─ Meu pai olha para Lucius, que concorda com a cabeça ─ E May, está proibida de vim a biblioteca, até segundas ordens ─ Ele diz ainda com o tom autoritário.

─ Mas p-

─ CALADA! ─ Ele me interrompe, e se retira da sala.

─ Vamos Draco, sua mãe está nos esperando ─ O Malfoy mais velho chama o mais novo, enquanto se retira da sala junto ao meu pai.

Draco concorda e segue seu pai, mas antes, ele me olha com deboche e ódio. Reviro os olhos, que garoto mais insuportável.

Olho para as prateleiras e corro até elas, pego três livros e saio da biblioteca. Corro até meu quarto e os escondo embaixo da cama.

— May, desça agora! — escuto meu pai gritando do andar de baixo, me chamando.

— Já estou indo! — digo em um tom alto, mas não tanto quanto o mais velho.

Saio do meu quarto, fechando a porta, e desço as escadas rapidamente, posicionando-me ao lado do meu pai. O Malfoy mais novo me olha com um olhar de nojo. Apenas reviro os olhos e presto atenção na conversa dos mais velhos.

— Foi um prazer tê-los aqui hoje — Lucius e meu pai apertam as mãos.

— Agradeço, foi bom ver a senhorita também — Lucius diz, olhando para mim, e logo dirige um olhar autoritário a Draco, fazendo o garoto limpar a garganta.

— Obrigada, senhor Willow — Draco aperta a mão do meu pai e vem em minha direção. Ele me olha com a mesma cara de nojo de antes, mas força um sorriso, pega minha mão e beija as costas dela.

Ele se afasta, e então limpo minha mão no vestido, vendo-o limpar a boca na manga de seu terno. Senhor Malfoy e meu pai já estavam lá fora, então deixei Draco para trás e fui em direção à saída da residência. Malfoy passa por mim e esbarra no meu ombro com força.

— Filho da mãe... — murmuro, mas o garoto parece escutar e me olha com um sorriso irônico.

Os dois Malfoy entram em sua carruagem e vão embora. Meu pai se vira para mim totalmente sério e entra em casa sem dizer nada. Entro também e vejo o mesmo em pé, me esperando.

— O senhor precisa de algo? — pergunto, confusa.

— Precisamos ter uma conversa séria. Vá para o meu escritório e me espere lá. — Concordo com a cabeça e subo as escadas, entrando no escritório dele.

O lugar era bem luxuoso, tinha algumas decorações, mas me dava medo. Parecia ter uma energia pesada. Sento-me em uma cadeira enquanto espero.

Vejo o mais velho entrar e fechar a porta. Ele se dirige até sua cadeira e se senta.

— Precisamos ter uma conversa bem séria. — Ele abre a gaveta da mesa, tira uma carta de dentro e a segura entre os dedos indicador e médio.

Olho para a carta e depois para ele.

— Isso chegou para você, e eu preciso que me prove que realmente merece. — Ele estende a carta, mas quando vou pegar, ele puxa de volta.

— O que é isso? — olho para a carta.

— Sua carta de Hogwarts.

Arregalo os olhos e abro um sorriso.

— Não comemore antes da vitória. — Ele guarda a carta novamente na gaveta, e meu sorriso se desmancha. — Vamos fazer um combinado.

Ele se levanta e começa a caminhar pela sala.

— E... qual é o combinado? — pergunto, ansiosa.

— Fazer as pazes com o Draco, ou pelo menos evitar confusões com ele — ele diz sério.

Olho, desacreditada, para ele.

— Tá de brincadeira. — Falo sem pensar. — Pai, desculpa, mas não dá. — Levanto-me.

— May Willow, sente-se! — Ele ordena, e eu me sento. — Agora, apenas EU vou falar.

Calo-me e cruzo os braços.

— Se realmente quer ir para Hogwarts, vai se esforçar para que isso realmente aconteça. Quero que me prove. Você já tem 11 anos e está mais que na idade de se comportar como uma moça. — Ele se senta novamente em sua cadeira. — Eu e Lucius fizemos uma proposta, e isso depende tudo de vocês dois. Se não cumprirem, ambos não vão para Hogwarts e ficarão o resto da vida suportando um ao outro. — Engulo seco, isso com certeza não vai dar certo.

— Então?... — Ele pega a carta de novo e fica balançando o papel. — A lareira não se importa se eu jogá-la lá dentro...

Não é possível. Só posso ter chutado a cruz na vida passada. Por que tenho que passar por isso, ainda mais com Draco Malfoy?

— Tudo bem, eu aceito — respondo. Tomara que eu não me arrependa, mas é Hogwarts. Não posso perder essa oportunidade por causa de um loiro babaca.

— Certo, vocês têm... — Ele olha para o calendário em sua sala. — Um mês. Vocês têm um mês, até o dia 1 de setembro.

Levanto-me da cadeira e saio do escritório. Eu precisava descansar; tinha um mês para fazer um trabalho impossível. Hogwarts é a porta para o meu sonho de ser uma bruxa reconhecida por sua sabedoria. Lá, eu poderei aprender tudo o que sempre desejei e, um dia, passar minha sabedoria para o mundo bruxo. Não posso deixar essa chance escapar.

A Sábia │Draco MalfoyWhere stories live. Discover now