Dias depois, o castelo de Hogwarts está todo decorado para o Natal. Os corredores estão enfeitados com guirlandas, luzes e árvores de Natal cintilantes. O espírito natalino é palpável, e a neve cai suavemente do lado de fora, cobrindo tudo com um manto branco.
Estou no salão principal, sentada na mesa da Grifinoria, enrolada em uma manta quente. Hermione está ao meu lado, lendo um livro sobre feitiços avançados. Ron está do outro lado da mesa, jogando uma partida de xadrez de bruxo com Harry, que parece mais relaxado e feliz após o jogo de quadribol.
— Vocês têm planos para o Natal? — pergunto, olhando para os meus amigos.
— Vou ficar aqui em Hogwarts este ano — responde Harry, com um sorriso. — Os Dursley não querem saber de mim no Natal, então achei que seria mais divertido ficar com vocês.
— Eu também vou ficar — diz Ron, faz uma careta quando sua torre é destruída no xadrez. — É entediante ficar naquela casa com os meus irmãos, e eu não queria perder as celebrações aqui.
— Eu volto para casa, mas só por alguns dias — Hermione comenta, enquanto ainda lia seu livro. — Minha mãe insiste, mas vou tentar voltar o mais rápido possível.
O ambiente é acolhedor e festivo. Pego uma xícara de chocolate quente e dou um gole, sentindo o calor se espalhar pelo corpo
— Também preciso ir, na verdade, eu queria ficar aqui, mas, meu pai não vai deixar de jeito nenhum — Respiro fundo.
— Pelo menos iremos nos reencontrar daqui algumas semana — Harry diz concentrado, e concordo.
Ficamos um tempinho conversando e depois fui para a minha sala comunal. A lareira está acesa, e alguns alunos estão reunidos, jogando jogos de tabuleiro e trocando histórias de suas famílias.
Vou para o meu dormitório, e encontro a garota que dividia quarto comigo, raramente eu via ela no quarto.
Começando a arrumar minhas coisas para a viagem de volta para casa.
No dia seguinte, a estação de Hogsmeade está coberta de neve, e todos os alunos que vão para casa estão se reunindo, aguardando o Expresso de Hogwarts. Encontro Ron e Harry, junto com Hermione, na plataforma, e nos despedimos.
— Até logo, pessoal. Tentem não se meter em muita encrenca sem nós — digo, brincando.
— Prometemos nada — responde Ron, rindo.
— Vou sentir falta de vocês. Mandem uma coruja se acontecer algo empolgante — diz Harry, acenando.
— Também vamos, são apenas algumas semanas — Hermione revira os olhos, e acena também.
Aceno de volta, rindo da garota.
Subimos no trem e encontramos um lugar perto da janela, de onde podiamos ver a estação e meus amigos. Conforme o trem começa a se mover, aceno para eles, sentindo uma pontada de tristeza.
— Está triste? — Hermione me olha, com um sorriso de canto.
— É.. Jamais imaginei que eu ia me aproximar assim de alguém — Respiro fundo e sorrio.
A viagem é tranquila, e a paisagem nevada de Hogwarts desaparece lentamente, substituída pelas cidades e vilarejos ao longo do caminho. Chegando à estação de King's Cross, me despeço de Mione com um abraço.
— Nos vemos em algumas semanas — digo, sorrindo.
— Com certeza! Cuide-se — responde Hermione, devolvendo o sorriso.
Lucius já está lá, esperando por mim e Draco. Me aproximo do homem, que me cumprimenta com um aceno formal.
— Boa tarde, senhor Malfoy — digo, tentando parecer educada.
YOU ARE READING
A Sábia │Draco Malfoy
FanfictionMay Willow, filha de um bruxo rico e severo, vive cercada de luxo, mas anseia por liberdade. Sua mãe morreu quando ela era recém-nascida, deixando um mistério que seu pai se recusa a discutir. Cercada por elfos domésticos e monitorada constantemente...