Chapter 11

2 0 0
                                    

Já se passou um mês desde que estou em Hogwarts e, para ser sincera, não aconteceu nada demais desde então, exceto por Harry, que está achando que o professor Snape está escondendo algo.

Hoje é Halloween, e estou indo para o Salão Principal para o banquete festivo.

Como sempre, entro no salão, cumprimento meus colegas da Corvinal e começo a saborear a farta mesa repleta de doces, bebidas e comidas. Havia abóboras flutuando no teto, e a decoração estava realmente digna de Halloween.

Enquanto saboreava as guloseimas, vejo Hermione se levantar rapidamente de sua mesa e sair correndo do salão. Fico confusa e olho para os dois garotos que estavam com ela; Ronald parece sério e Harry, um pouco abatido.

Preocupada, levanto-me da mesa e corro na direção em que Hermione foi, gritando seu nome pelos corredores.

Chego perto dos banheiros quando ouço um choro abafado. Meu coração aperta, e entro rapidamente no banheiro, aproximando-me da cabine de onde vinha o som.

— Mione? — chamo em voz baixa, parando na cabine fechada.

— May? — ela responde, a voz carregada de emoção.

— Está tudo bem? — pergunto, mesmo sabendo que não estava.

— Está, apenas... — ela para de falar por um momento.

Escuto a tranca da cabine e logo ela se abre, revelando Hermione com os olhos abatidos, o rosto marcado pelas lágrimas.

— Mione... — digo, triste, enquanto corro para abraçá-la.

Ela corresponde ao abraço e começa a chorar.

— Eu odeio o Ronald! — ela diz, afastando-se, a voz cheia de frustração.

— Calma... Calma, me conta o que aconteceu — peço, tentando manter a calma enquanto a olho nos olhos.

— Desde sempre o Ron vem me tratando mal — ela respira fundo, tentando se acalmar. — Mas hoje foi demais. Não basta o Malfoy me chamando de sangue-ruim e... — Minha expressão muda repentinamente e a interrompo.

— Perai, como assim? — olho confusa para ela. — Desde quando?

— Sobre o Draco? Também desde sempre, — ela diz meio desanimada. — Já estou meio acostumada com isso, mas ainda tenho vontade de lançar um "Avada" nele.

— Eu vou conversar com ele! — fecho os punhos irritada e desvio o olhar para o chão. — Aquele loiro acha que é quem?

Hermione fica em silêncio de repente e olha para trás de mim, congelada.

— Hermione? — chamo-a, e vejo que ela está mais branca que o comum. — Mione? — estalo meus dedos perto de seu rosto para acordá-la.

Ela estende a mão lentamente e aponta para trás de mim.

Olho para trás confusa e logo minha expressão muda.

Um trasgo horroroso está ali parado, três vezes maior que nós duas juntas. A criatura segura um taco espinhoso.

Sinto Hermione me puxar para uma cabine. O monstro desfere um golpe com seu taco, destruindo tudo ao redor. Por sorte, nos abaixamos antes de sermos atingidas.

— Onde está sua varinha? — pergunto desesperadamente.

— Deixei no quarto, não imaginei que iria me encontrar com um monstro, — ela responde ainda mais desesperada.

Escuto a voz de Harry e Ron:

— HERMIONE, MAY! CORRAM! — Harry grita, e corremos para debaixo das pias, enquanto Harry e Ron jogam os pedaços de madeira das cabines no trasgo.

A Sábia │Draco MalfoyWhere stories live. Discover now