• I Would Change For You (bônus)

605 34 22
                                    

Já no dia seguinte, estou esperando Billie vir me buscar como combinado. Penso na possibilidade dela se esquecer ou simplesmente desistir da ideia de vir até a minha casa.

Termino de tomar o meu café quando ouço a minha mãe falar.

- Filha, você vai se atrasar se não for logo pra escola. - Ela me olha.

- Ah, eu... Sabe a Billie? - Pergunto e ela concorda com a cabeça. - Então, meio que ela vem me buscar hoje. - Falo e ela me olha surpresa.

- A Billie vem te buscar hoje? Como assim? Vocês são tipo gato e rato, nunca se deram bem. - Ela toma o seu café enquanto espera por uma resposta minha.

- Eu sei, mas algumas coisas mudaram, bom, eu acho né. - A olho meio apreensiva.

- Querida... - Ela pega na minha mão que está sobre a mesa. - Por um acaso você gosta dela? - Minha mãe pergunta com delicadeza na sua voz.

- Eu nã... - Ela me enterrompe.

- A verdade. - Insiste.

- É complicado, mãe. Ontem acabou rolando algumas coisas e... Sei lá... - Suspiro. - Sim, acho que gosto dela. - Decido por fim falar a verdade pra ela.

Minha mãe me olha com carinho e reparo o seu sorriso crescer.

- Pra ser sincera eu acho que aquela garota está na sua. - Dou risada com o seu comentário.

- Dá onde que você tirou essa gíria? - Pergunto ainda rindo.

- Ah, uma vez eu escutei a Chloe dizendo. - Ela ri também. - Voltando, só quero que você seja feliz e se a Billie te faz feliz, eu vou estar feliz também, mas toma cuidado, ok? Não quero que ela te magoe e se ela fizer, você me avisa que eu não vou facilitar pro lado dela. - Ela fala com um olhar de alerta.

- Relaxa, mãe. Eu nem sei se vai dar em alguma coisa mesmo. - Digo com um olhar meio cabisbaixo.

Quando ela iria falar algo, escutamos a campainha tocar.

- Ela chegou. - Pego a minha mochila e deixo um beijo na bochecha da minha mãe.

- Tchau, te amo.

- Tchau, querida. Te amo também. - Ela retribui e a vejo vir comigo até a porta.

Abro a mesma me deparando com uma Billie meio nervosa.

- Bom dia. - Ela fala com um sorriso tímido nos lábios.

- Bom dia. - Respondo sorrindo também.

- Bom dia, senhora Miller. - Billie comprimenta a minha mãe assim que a vê.

- Bom dia, Billie. - Ela diz sorrindo.

- Bom, eu acho melhor irmos. - Falo fazendo com que Billie ande pra frente.

- Cuida bem da minha filha, em Billie. - Minha mãe fala séria.

- Mãe! - A repreendo.

- Pode deixar, eu vou cuidar muito bem dela. - Billie fala com um sorriso de lado.

Reviro os olhos e a puxo em direção ao seu carro.

- Tchau, mãe. - Me despeço dela que nos despede de volta. - Não liga pra ela. - Falo assim que já estamos dentro do seu carro.

- Tudo bem. Eu gosto da sua mãe. Ela é maneira. - Ela fala enquanto coloca o sinto de segurança e liga o carro saindo da rua da minha casa.

- É. Ela é. - Sorrio ao lembrar o quanto a minha mãe é boa. - Por um momento eu pensei que você não viria mais. - A olho a vendo dirigir.

𝐈𝐦𝐚𝐠𝐢𝐧𝐞𝐬 - 𝐁.𝐄.Onde histórias criam vida. Descubra agora