• The Bet

421 34 3
                                    

- Billie quer sair com você. - Chloe fala surgindo de repente ao meu lado.

Fico levemente assustada.

- O quê? - A olho parando de andar no meio do corredor do colégio.

- Bem, eu achei estranho, mas ela me barrou agora pouco no intervalo e me pediu para que falasse com você. - Ela gesticula parecendo nervosa.

Chooe sabe da minha paixão por Billie. Mesmo que tenhamos trocado duas palavras, nunca tive coragem de revelar os meus sentimentos para a garota de olhos azuis que me assombra todos os dias.

E agora, assim, do nada ela quer sair comigo?

- Explica isso direito, Chloe. - A puxo para um canto mais reservado, nos dando privacidade.

- Ela disse que estava com vergonha de te chamar para sair e pediu para que eu fizesse isso, já que eu sou a sua melhor amiga... - Se gaba jogando os seus cabelos ruivos para o lado e volta a falar. - Disse também que vai passar na sua casa para te buscar ás oito da noite e... - Ela faz suspense.

- E? - a incentivo a continuar.

- Vai ser hoje. - Diz receiosa.

- Hoje? T-tipo, hoje? Meu Deus, Chloe. - Sinto minhas mãos tremerem.

- Ei, calma, finalmente ela está retribuindo o mesmo sentimento que sente por você.

A olho.

- M-mas não tem como ela saber que eu gosto dela. - Chloe desvia o olhar. - O que você fez, Chloe?

Seus olhos azuis me encaram.

- Então... Eu meio que confirmei isso com ela... - A olho brava. - Me desculpa, juro que foi sem querer.

Respiro fundo.

- Não posso sair com ela. - Digo decidida.

- Como não? Você a ama. - Ela me olha chocada.

- Sim, mas... Está estranho. Billie não é do tipo tímida que manda uma outra pessoa chamar a garota que ela está afim pra sair a não ser ela mesma.

- Tem razão, mas não custa nada ver no que vai dar. - Ela me olha sujestiva. - Você esperou tanto por esse momento, não pode desperdiçar essa chance que você tem em sair com a garota que você gosta.

- Você tem razão. - Paro pensativa. - Ela não disse para onde vamos? - Nega com a cabeça.

- Apenas isso que eu te falei. - Concordo meio atordoada com isso. - Vai dar tudo certo, mesmo que isso seja estranho, mas vai dar. - Sorrio me sentindo corajosa com suas palavras.

Afinal, o que poderia dar errado?

...

Billie's Pov

- Ou você chama ela pra sair ou... - Betty faz um suspense enquanto me olha.

- Ou? - Digo com cara de tédio.

- Vai ter que vazar uma foto sua nua. - Ela fala e sorri.

- 'Tá de sacanagem, né? - Falo indignada com a sua ideia. - Eu não posso fazer isso com a S/n e muito menos vazar uma foto minha nua.

- Essa é a aposta, Billie. Não mandei você perder no basquete hoje. - Balança os ombros.

Respiro fundo nervosa passando as mãos em meus cabelos.

- Não pode mudar de ideia? Sei lá... Pensa em outra coisa mais leve. - Nega com a cabeça.

- Não. É isso.

𝐈𝐦𝐚𝐠𝐢𝐧𝐞𝐬 - 𝐁.𝐄.Onde histórias criam vida. Descubra agora