Notas do autor

285 105 390
                                    

Oláa!

Queria primeiramente agradecer por ter dado a essa obra uma chance. Este é um pequeno livro que fiz a muito tempo, e recentemente peguei para revisar e resolver alguns problemas. Acabou que expandi um pouco a história, e acho que o resultado ficou interessante. Nesse meio tempo fiquei esperando que a capa ficasse pronta (meu irmão tinha começado a desenhar e entrou em um hiato de mais de dois anos). Terminei o livro de vez e a capa não ficou pronta ainda. Segui (mais ou menos) o conselho de uma amiga, e tirei foto do rascunho que meu irmão fez da capa, aí usei um filtro que achei legal para ficar com aspecto de pintura. Ele disse que talvez um dia vai terminar a capa (kkkk talvez não). Não me sinto bem usando esses filtros em fotos, mas fiz essa exceção e gostei do resultado.

A obra se assemelha um pouco com meu livro Lobisomem, por também ser escrita em versos. Mas aquela é uma obra mais alegórica, esta aqui é principalmente narrativa. Mantive o mesmo estilo de formatação porque senti que funcionou e coloquei algumas imagens que consegui com o Canva (é o mesmo programa que uso para fazer as imagens para divulgação e montar um PDF dos livros, gosto dele). Não sei se foi uma boa ideia colocar imagens, tenho medo de elas ficarem jogadas. Ou atrapalharem a experiência. Algumas são ilustrativas e outras servem meio que como divisória do capítulo (passagem de tempo). 

Pensei um pouco nas tragédias gregas enquanto escrevia, mas eu diria que a inspiração é mais gótica. Esta é minha segunda obra sobre a peste negra e sinto que estou melhorando (a outra era um conto, meio em verso e meio em prosa, que escrevi com um amigo no ensino médio, ficou legal também). Gosto bastante do tema, e dos corvos. Corvos são legais. Legais e sinistros.

Enfim, deixo agora o aviso de gatilhos. Caso algo te incomode, não há problema algum em interromper sua leitura. Não devemos arriscar a saúde mental.

Gatilhos:

- Temas possivelmente incômodos, como sofrimento, morte, desesperança, a Europa Medieval (assustador né) e a própria peste negra
- Violência leve
- Gore leve (nada grave, mas não leia almoçando).

Eu gostaria que dessem um feedback do que melhorar. Fala também o que achou do uso das imagens. Agradeço mais uma vez por sua presença, e boa leitura!

A tragédia do Homem CorvoOnde histórias criam vida. Descubra agora