1. Missão dada é missão cumprida

58 9 15
                                    

06 de janeiro 1947

Eram quase duas da manhã, eu já estava na minha décima tentativa de pregar os olhos. 21 anos aprendendo uma única tarefa: espionar, e amanhã seria o grande dia, minha formatura, depois disso uma vida cheia de perigos e mistérios.

Eu nunca tive muita escolha, minha mãe morreu quando eu ainda era muito jovem e meu pai era chefe da Agência de serviços estratégicos, OSS, que funcionava durante a eclosão da Segunda Guerra, simplificando, vivíamos da espionagem. Após o final do período sombrio, a OSS parecia não servir mais para nada, milhares de espiões voltaram a trabalhar de maneira independente, mas meu pai foi além, criou uma espécie de "escola secreta" na qual desde os 12 de idade, eu estudo.

–Sei que amanhã é um dia importante para você, mas precisa pelo menos conseguir se manter de pé para isso.–Uma voz surge pelo meu quarto fazendo com que eu me levante abruptamente.

–Você está louco? desde quando está aqui?

–Tem muito a aprender, Zoe.–Meu pai caminha pelo quarto sem dirigir o olhar para mim.–Agora não vou estar mais lá para te ajudar, e creio que estamos entrando em tempos obscuros.

–Como assi..–Ele me corta

–Filha, peço que use seu conhecimento e aprendizado com cautela e prometa fazer de tudo para proteger seu país, independente da situação em que você esteja.

–Pai, mas é claro, desde os 12 anos é a única coisa que eu faço, aprender a como servir e proteger meu país.

–Lá fora é perigoso, totalmente diferente de tudo que você viveu em todos esses 9 anos na associação secreta.

Abaixo minha cabeça, na tentativa de achar palavras em minha mente que pudessem me acalmar no momento, mas não tinham, e como sempre meu pai também não estava ajudando.

–Filha, eu te amo, cuidado.

–Eu também te amo, pai.

Ele se retira, fazendo com que o silêncio se restabelecesse, com exceção dos turbilhões de pensamentos que se passavam em minha mente. Talvez estivéssemos mesmo passando por tempos obscuros.

Estávamos todos reunidos. Era uma turma de mais ou menos 10 alunos, todos devidamente fardados com ternos pretos. Antigamente eu costumava fazer brincadeiras sobre as vestimentas, mas hoje confesso que irei sentir saudades.

–Ansiosa? –Meu pai diz segurando meus ombros enquanto caminhávamos para a sala de apresentações.

–Não, eu nasci para isso.–Menti.

A cerimônia estava atrasada, e nem mesmo o ar condicionado cumpria seu papel, pois o calor e o estouro de novas sensações cobriam o ar.
Meu pai se dirigia ao púlpito da enorme sala, enquanto eu e os outros alunos nos acomodávamos nas cadeiras de metal.

–Boa tarde a todos, estamos aqui para mais uma cerimônia de encerramento, uma nova e importante turma de espiões está concluindo sua primeira missão de muitas. Ansiosos? Imagino que sim, mas antes de começar—-

Meu pai para de falar, e uma mancha escura se alastra pode toda sua camisa branca. Um tiro. Todos corriam desesperados, e o barulho de disparos continuavam seguidos de pessoas caídas pelo chão.

Me escondo na tentativa de desviar dos disparos, mas uma bala atinge de raspão meu ombro esquerdo, retribuo na mesma direção e vejo o sujeito cair do seu esconderijo, acertei.

–Zoe, vamos sair daqui.

–Agente Coulson, o que está acontecendo aqui?

–O que mais temíamos.

–Meu pai foi baleado, e os outros agentes...

–Agora é tarde, vamos.

Me viro para ir, mas antes vejo um vulto preto se levantar, me viro rapidamente disparando mais uma vez a pistola.

–Agora o filho da puta está morto.

Vou na direção do homem encapuzado, mas Coulson me impede, me puxando para irmos para outro lugar, corríamos grande perigo ficando ali.

–Zoe.– Ouço uma voz baixa e corro em direção ao meu pai ,que se encontrava caído no mesmo lugar em que alguns minutos atrás palestrava.

–PAI.–Me aproximo correndo, a macha de sangue se tornara uma poça em volta dele.–Fica calmo, nós vamos tirar você daqui.–Seguro a cabeça dele e o puxo para meu colo.

–Não, filha, é tarde demais para mim, você precisa sair daqui o mais rápido possível. Eu te amo e não confie em ninguém.

–Zoe precisamos ir.

Olho para trás, apenas para perceber que o homem encapuzado havia desaparecido.


capítulo introdutório, espero que tenham gostado, ainda há muito para acontecer, mas espero realmente que vocês gostem. É uma fanfic que comecei a escrever em 2019, estou dando continuidade pelo carinho que tenho por ela.

My dark secret Onde histórias criam vida. Descubra agora