Estranhamente Estranho

55 3 0
                                    

Cecília

Todos estão sentados à mesa, ao meu lado está Dulce e Madre.

Dulce não me soltou nem por um segundo desde que cheguei, mesmo estando ao seu lado, ela se recusa a soltar minha mão.

- Com licença, senhor Gustavo. - o mordomo entra no ambiente formalmente. - O jantar está pronto para ser servido. -

- Obrigado Silvestre, pode servir. - Gustavo responde educado.

Gustavo está sentado à minha frente ao lado de Estefânia e do Padre Gabriel.

- Irmãzinha - Dulce sussurra para que apenas eu a ouça. - Você precisa ver meu quarto antes de ir, tenho uma coisa pra você. - diz sem soltar a minha mão.

- Tudo bem. - digo e sorrio. - O seu quarto fica lá em cima, certo? - pergunto receosa

- Sim piririm, do lado do quarto do meu papi. - responde.

As escadas...

...

- E como anda o colégio, Madre? - Estefânia pergunta, quebrando o silêncio do jantar.

- Está tudo indo bem, Graças a Deus e as doações de vocês. - Madre responde

- Fazemos doações para o colégio? - Gustavo pergunta a seu irmão.
Meio estranho ele não saber que sua família faz doações para o internado, o dinheiro também é dele.

- Sim, antes de Teresa partir, ela me perguntou se ajudavamos algum tipo de instituição. - Padre responde, calmo e sincero. -

- Ah sim, pedi para ela falar com você, já que não entendo sobre o assunto. - Gustavo diz, calmo, todos estão calmos, estranhamente calmos.

- Quando decidimos colocar Dulce no internado décidimos transferir doações pra lá, Teresa me fez prometer em ajudar instituições. - Padre termina e da uma garfada no alimento em sua frente.

- Foi uma ótima escolha. - Gustavo diz enfim, e abaixa a cabeça.

Me sinto uma intrusa, como se estivesse invadindo conversa íntimas de família. Ao contrário de Fabiana e Madre que parecem estar bem a vontade.

- Teria sido uma honra ter conhecido Teresa, - Madre diz derrepente - Pelo que já ouvi dela pela Dulce, ela era uma mulher incrível. -

- Sim, minha mamãe era a mulher feminina mais bonita do mundo. - Dulce exclama - Tão bonita quanto a irmãzinha Cecília! - Coro

Todos riem

...

- Dulce, que tal mostrar a surpresa que fizemos pra Irmã Cecília? - Estefânia pergunta enquanto terminamos a sobremesa.

- Sim piririm! - Dulce exclama e praticamente pula da cadeira. - Vamos irmãzinhas, você também precisa ver irmã Fabiana. -

- Iupi! - Fabiana diz se levantando.

Olho para Madre, esperando sua permissão.

- Podem ir, mas não demorem. Precisamos voltar para o colégio. - Ela diz e eu me levanto, mas Madre segura meu pulso delicadamente e sussurra - Tome cuidado com a escada. - Assinto e ela me solta.

Dulce pega em minha mãe e me puxa em direção ao cômodo de cima, Estefânia e Fabiana vem logo atrás.

- Dulce calma, temos que subir as escadas devagar, lembra? - aviso percebendo como está apressada subindo os degraus.

- Eu sei, segurança em primeiro lugar. - Ela responde andando mais devagar. - É que estou ansiosa. -

- Temos tempo, Dulce - Estefânia diz - As irmãs não vão fugir - Sorri

A Flor e o Beija-FlorOnde histórias criam vida. Descubra agora