Que Eu Não Me Arrependa...

61 5 0
                                    

Gustavo

- Se precisar de ajuda, me chame, tá bom? - digo a Dulce depois de a ajudar a ligar o chuveiro.

- Tá, mas eu preciso de uma mulher feminina para me ajudar. - Responde olhando para a banheira enchendo. Está enrolada no roupão e com os pés descalços.

- Tudo bem, eu vou chamar a Fran para te ajudar se precisar. - Digo calmo.

- Sinto falta dela... - Diz baixo, quase um sussurro, e meu coração para.

- Sente? - Pergunto com receio, não sei se estou preparado para esse assunto.

- Sim, a irmãzinha Cecília é a minha melhor amiga feminina adulta... - Diz me olhando nos olhos.
Volto a respirar.

É claro que ela não estava se referindo à Teresa.

- Eu posso ligar pra ela se quiser. - tento colocar opções.

- A irmãzinha não tem telefone. - Diz e se inclina para desligar o chuveiro, ficando na ponta dos pé.

- Dulce, você não está feliz aqui comigo? - Digo me agachando para ficar na sua altura.

- Claro papi, mas é normal sentir falta de alguém muito especial pra mim. - Responde colocando a mão na água dentro da banheira. - Somos inseparáveis.

Ela com certeza não tem apenas cinco anos, que tipo de criança dessa idade falaria assim, tão formal?

Deveria estar me sentindo mal por Dulce querer a presença de outra pessoa quando está passando um tempo comigo. Mas pela forma como ela fala dessa moça, não consigo ter nenhum pensamento ou sentimento negativo sobre a mesma.

- O que você acha de convidarmos ela para conhecer a nossa casa? - Uma ideia absurda? Com certeza, mas só quero ver a Dulce feliz, isso basta.

Os olhos dela brilham

- Sério papi? - pergunta com os olhos arregalados

- Sim, por que não? -

- A irmãzinha nunca saiu sozinha, não tenho certeza se a Madre vai deixar ela vir até aqui. - Diz e seus olhos ficam baixos novamente.

- A Madre também está convidada, não tem problema. - Digo e sei que me arrependerei depois.

- Jura? A irmã Fabiana também? - Pergunta erguendo o olhar.

- Irmã Fabiana? - minha expressão muda - Dulce, de quantas freiras você é amiga? - me levanto

- Nenhuma, sou amiga de duas noviças. - responde me corrigindo.

- Tudo bem, termina seu banho que enquanto isso vou ligar para o colégio. - Digo saindo do banheiro.

- Iupii!!! - A escuto gritar enquanto saio.

Que eu não me arrependa...
Que eu não me arrependa...
Que eu não me arrependa...

......

Um curtinho só pra saberem que eu ainda estou viva...
Votem, please..

A Flor e o Beija-FlorOnde histórias criam vida. Descubra agora