Cecília
- Vai colocar ou não, Cecília? - Fabiana me pergunta, tirando-me de meus pensamentos enquanto seguro o colar com o pingente que Dulce Maria me deu. - Deixa eu te ajudar - Diz pegando a bijuteria de minhas mãos.
- Calma Fabiana, você não é nem um pouco sentimental - Digo enquanto enquanto ela tenta por o colar em meu pescoço.
- Pronto, agora sim. - Diz, saindo de trás de mim. - Podemos ir comer agora? -
Duas batidas no batente da porta nos fazem olhar para trás.
Madre.
- Pode indo na frente irmã Fabiana. Vou dar uma palavrinha com a Cecília. - Madre diz entrando no quarto.
- Claro Madre, a senhora que manda. - Fabiana responde e sai do quarto marchando, levando tudo na esportiva como sempre.
- As vezes ela é mais criança do que as próprias crianças. - Madre comenta me fazendo sorrir -
Madre pega a cadeira que está próxima da cama e se senta, ficando frente a frente comigo.
Me lembro que, a alguns anos atrás, quando minha mentalidade ainda era muito fértil. Toda vez que a Superiora vinha ter essas conversas comigo eu ficava tão nervosa que a sensação era como se eu tivesse cometido um crime, mesmo sem ter feito nada grave.
Mas, nesses tempos pra cá, a Madre se tornou tão protetora e cuidadosa comigo que fico tão à vontade quando conversamos.
Ela com certeza é a mãe que eu nunca tive. E sou muito grata por isso.
- Cecília - diz pegando em minhas mãos com leveza -
Estava pensando em você. Como tem se sentido? -- Estou bem, Madre ... só pensando em algumas coisas. - Pensando em várias coisas, pra ser sincera...
- Às vezes, é bom ter alguém com quem conversar. - sorri olhando em meus olhos. - Gustavo me pediu permissão para convidá-la para um passeio no parque. O que você acha disso?
Que?
- Ele me convidou? - Pergunto meio surpresa - Eu... não sei o que pensar. -
Madre me olha com um olhar compreensivo.
- É natural sentir-se assim. Lembre-se de que é importante ouvir seu coração. - Diz e continua segurando minhas mãos - O que esse convite significa para você? -
Sei que não é nada demais isso, tenho certeza de que não foi ideia dele de me convidar e sim de Dulce, mas tudo é tão estranho.
Madre está estranha, ela não é de deixar a irmãs saírem do colégio, a não ser que seja para algo com extrema urgência e importância.
- Eu sinto que seria bom passar um tempo fora do convento... mas tenho medo de desagradar a Deus ou a senhora. - digo enfim.
- Cecília, sua felicidade também é importante. Às vezes, momentos simples como esse podem nos ajudar a entender melhor quem somos. - diz encorajadora - Não precisa se sentir pressionada. O que você realmente deseja? - Madre pergunta e sei que está sendo sincera, vejo isso em seu olhar e como sua voz está calma.
Respiro fundo.
- Eu gostaria de ir,estou morrendo de saudades de passar um tempo com a Dulce - confesso - Mas não sei se é certo...
- O importante é que você faça escolhas que tragam paz ao seu coração. - diz, sorrindo suavemente - Se decidir ir, lembre-se de ser fiel a si mesma e aos seus valores.
---
Algumas horas mais tarde...- Olha só esse lugar! É perfeito para um passeio. - Gustavo diz, olhando em volta do ambiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Flor e o Beija-Flor
FanfictionHistória de Gustavo e Cecília, um pouquinho diferente...