O olhei no mesmo instante.— Até que eles voltem com a brigaria, aí será sinal de que eles não estão mais... – fez uma careta. – transando.
Um sorriso me escapou.
— Pode apostar que isso irá durar a noite toda. – relaxei meus ombros. – mas sobre comer, irei aceitar pois estou faminta.
Um sorriso animado me escapou, enquanto me sentava na cadeira próximo à mesa.
— Não comeu quando chegou em casa? – manteve um sorriso em seus finos lábios atrativos que, me enchiam de curiosidade em trocá-los de todas as formas possíveis.
Eu neguei, apoiando minha bochecha em minha mão.
— Não tinha nem ânimo de comer com aqueles dois na sala, então eu fui dormir.
Ele assentiu, compreendendo.
— O que gosta de comer?
— Qualquer coisa mastigavel.
Um riso nasalado o escapou. Ele tratou de se virar e ir até a pia lavar suas mãos.
— Tem miojo? – perguntei.
— Isso não é saudável.
— E o quê que tem?
Ele me olhou de soslaio.
— Adolescentes... – murmurou em um resmungo, em negação.
— Tecnicamente eu deixei de ser uma adolescente há quase dois anos atrás.
— Fará 19 esse ano?
— Sim. – abri um sorriso. – finalmente!
— Em um piscar de olhos estará com 24, então não comemore tanto.
Um sorriso me escapou.
— Mas essa é a intenção! Sabe professor, eu te invejo.
— É mesmo? E por quê? – continuou virado de costas, parecia cortar algum legume na tábua de carne por conta do barulho que fazia.
— O senhor tem seu trabalho próprio, trabalha em coisas que gosta. Tem essa casona própria e, um carro próprio. – fitei suas belas costas largas.. – o sonho de consumo da maioria dos jovens sonhadores.
Escutei uma risada nasalada vindo do mesmo, junto ao som da faca cortando o legume e batendo contra a tábua madeirada.
— Ter tudo isso nem sempre é sinônimo de felicidade, senhorita Sn.
Atenta, o encarei.
— O que quer dizer? – ele ficou quieto. – não se sente feliz?
— Me sinto solitário, é diferente.
— Mas e sua família?
Em silêncio, ele se virou com um prato com maçã picadas e se aproximou.
— Meu pai faleceu em um acidente de carro há três anos atrás, e dois meses depois do falecimento dele minha mãe assumiu outro homem. – colocou o prato sobre à mesa, em frente a mim. – e isso resultou em discussão por ela não ter respeitado meu pai e a nossa família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Professor é meu Vizinho | Jeon Jungkook
RomanceSn gosta de Jungkook por três anos consecutivas. Porém, a garota de cabelos vermelhos é a aluna do terceiro ano do moreno de face angelical. Mas, tudo muda em uma tarde chuvosa, quando o desejo de ambos é tão explícito que eles decidem ficarem em pr...