— POV: Renata
Depois de termos resolvido aquela briga - ou seja lá o tenha sido - eu e Cristal ficamos bem. Para ser sincera, eu até gosto desse ciúmes dela. Isso prova que ela realmente gosta de mim, certo? Mas, se isso afetar a nossa relação, vai ser um problema.
Eu posso achar outras desculpas para enganar a Selena. Odeio ter que mentir pra ela mas sei que é necessário, pelo menos por enquanto.
Selena, inclusive, está do meu lado. Estamos na garagem, vendo se as recrutas estão fazendo o desmanche do jeito certo. Cristal está do lado de Selena quando seu celular apita várias vezes seguidas.
- Quem é? — Selena pergunta, olhando por cima do ombro de Cristal.
- Ai, merda, espera aí — Cristal fala e sai da garagem com o celular na mão, digitando algo.
Acho que já ficou bem claro que eu não consigo controlar minha curiosidade, especialmente quando se trata de Cristal, logo, eu a sigo.
Ela está em um canto mais afastado, falando com alguém por ligação. Ela olha para mim e faz sinal para que eu espere. Obedeço, mas continuo tentando entender o que ela está dizendo. Cristal não está gritando nem nada, mas parece irritada.
Depois de alguns minutos, ela guarda o celular de volta no bolso e vem até mim.
- O que foi, princesa? — Pergunto quando ela para ao meu lado.
- Adivinha — Ela fala, claramente frustrada.
Vamos ver... alguém que ela ficaria supresa ao ver uma mensagem, que ela brigaria, que parece conhecer bem... ai, porra.
- Teddy.
- Sim, o Teddy — Ela afirma, passando os dedos pelo cabelo — A gente tá bem mas, sabe, eu realmente preciso que ele assine esse divórcio e ele se recusa.
O divórcio. Eu tinha esquecido completamente disso. Tecnicamente, Cristal ainda é casada. Eles não estão juntos a muito tempo, apesar de terem tido recaídas, mas eles ainda são legalmente casados. Cristal ainda tem o sobrenome do Teddy. Sempre esqueço disso porque ela só usa o "Giorno" e se refere ao Teddy como ex-marido.
- Renata? — A voz de Cristal me tira dos meus pensamentos — Você não se importa com isso, né?
- Não, Cri. Claro que não — Eu falo e ela sorri.
- Eu vou tentar resolver isso. Não só por... bem, por tudo isso — Ela gesticula para nós duas — Mas porque eu realmente preciso acabar com isso logo.
Tento esconder o quão feliz eu fico com a informação, mas, obviamente, Cristal percebe. Ela sempre percebe.
- Não fica tão felizinha ainda, viu? — Ela ri.
Olho ao redor para verificar se estamos sozinhas e aperto sua mão.
- Você vai encontrar ele agora? — Pergunto.
- Ele disse que vai me esperar no hotel, melhor ir logo. E, antes que você pergunte, não precisa ir comigo — Ela fala enquanto vai até o seu carro.
- Como você sabe que eu ia falar isso? — Pergunto enquanto Cristal ri da minha cara.
- Você é um pouco previsível, Renatinha — Ela para antes de entrar no carro — Não se preocupa, tá? Eu consigo me resolver.
Saio do caminho para que ela saia.
Eu espero que ela consiga fazer o Teddy assinar o divórcio. Talvez ela seja mais assertiva dessa vez e, depois de explicar a situação, pode ser que Teddy entenda. Só que a situação, no caso, inclui Cristal seguindo em frente. Comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
cristal escreveu algo - crisnata
FanfictionOnde Renata acha algo bem particular que Cristal escreveu. - Agora isso aqui é especificamente para essa história, em vez de misturar os oneshots e tudo. Imaginei que ficaria mais organizado :)