— POV: Renata
Acordo com batidas na porta do quarto e, apesar de não estar totalmente desperta, corro para abrir a porta. Não escondo minha decepção ao ver Cora e Melina esperando ao lado de fora.
- O que foi? — Pergunto.
- Desculpa, você não tava atendendo o rádio — Cora fala e percebo como as duas estão agitadas.
- Eu tava dormindo, são tipo três da manhã... o que aconteceu? — Eu pergunto com a esperança de que vou ouvir que elas acharam a Cristal e que está tudo bem com ela.
- A Selena tá te procurando — Melina e Cora falam ao mesmo tempo.
Suspiro e aviso que vou falar com ela em alguns minutos. Volto para o quarto para colocar uma roupa qualquer e vejo que Selena mandou mensagem pedindo para me encontrar na garagem.
Sinceramente, eu não queria ir. Mas deve ter um bom motivo para isso. Respondo que estou saindo e vou até a garagem do hotel para pegar o meu carro.
O carro de Selena está parado na frente da garagem, desligado. Quando passo ao lado dele, vejo que ela ainda está dentro.
- Por que você tá aqui fora? — Eu pergunto alto para que Selena escute e ela faz sinal para que eu fique quieta, em seguida apontando para o celular.
Ela manda uma mensagem pedindo (mandando) que eu estacione atrás dela e entre no seu carro. Eu faço o que ela pediu e, logo que eu entro, ela começa a falar.
- Antes de tudo, não sai correndo. Me escuta — Ela fala e eu concordo com a cabeça — A Cristal tá lá, sentada naquele sofá novo que a Margot comprou para deixar do lado de fora. Ela tava chorando mas parece bem, pelo menos fisicamente. Ela não viu meu carro então me afastei e te liguei. Aconteceu alguma coisa e você vai lá resolver.
Acho estranho que Selena tenha perdido a oportunidade de descobrir algo, mas não sustento esse pensamento por muito tempo. Cristal está aqui.
- Eu vou lá — Eu falo e saio do carro.
Cristal só percebe a minha presença quando estou quase na sua frente. Ela está claramente distraída e nervosa. Quando ela se vira, percebo que seus olhos estão levemente vermelhos.
- Cristal, onde você tava? — Falo enquanto me aproximo para abraça-la — Você é maluca de sumir assim sem falar nada? Você foi sequestrada? Presa?
- Calma, Renata. Eu to bem, só precisava pensar um pouco — Ela fala com a voz mais calma do que deveria estar em uma situação como essa.
- Pensar? Como assim, Cristal? A gente ficou te procurando por horas — Eu falo, me afastando.
- Eu desliguei o radinho, desculpa. Não achei que iam se preocupar tanto.
- Você- como você achou que a gente não ia se preocupar? Cristal, fala a verdade, o que aconteceu?
Ela abre e fecha a boca, parecendo perdida.
- Eu precisava pensar, Renata — Ela hesita — Pensar sobre a gente.
- O que tem a gente?
- Eu... eu não acho que a gente deveria continuar com isso.
Definitivamente não é o que eu esperava ouvir. Ela está brincando. É algum plano idiota, Selena deve fazer parte.
- O que... você e a Selena planejaram isso né? Tem alguma surpresa? — Eu falo sem perceber o desespero na minha voz.
- Renata... é arriscado demais. Quase revelaram no Dark Chat, o Teddy pode fazer algo, as meninas podem não aceitar... a gente não pode continuar com isso — Cristal diz e olha para baixo — A gente tem que parar.
- Não tem não. Que porra é essa, Cristal? O que aconteceu com o "vai dar certo"? O "vamos tentar"? Em algumas horas você decidiu que não vale mais a pena? É isso?
Ela vira levemente o rosto e sei que é porque ela está tentando não chorar, ou pelo menos não fazer isso na minha frente. Não é isso que ela quer, eu tenho certeza.
- Cristal, eu sei que você quer isso. Eu sei que você não desistiria do nada.
- Você não sabe de nada, Renata — Ela me interrompe — Isso é o que você quer que seja verdade, mas não é. Eu to terminando com você. Se é que a gente tinha alguma coisa pra terminar.
Ela se levanta e vejo que seu pulso está machucado, como se ela tivesse sido presa.
- Cristal, me conta o que-
- Vai embora, Renata — Ela grita — É tão difícil assim aceitar que acabou?
É porque não acabou. Eu sei que tem algo errado, algo que está fazendo a Cristal terminar comigo mesmo sem realmente querer isso.
Eu espero que seja isso.
- A gente vai resolver isso, mas por enquanto vou te deixar em paz — Eu falo e me levanto, andando de volta ao carro da Selena.
Selena pergunta como foi e o que tinha acontecido, mas eu não consigo responder. O medo de que isso seja verdade me atinge. Talvez eu esteja criando alternativas na minha cabeça porque não consigo aceitar que o possível amor da minha vida desistiu de ficar comigo.
Mas, acima de tudo, eu tenho medo de que tenha algo acontecendo. Cristal pode estar em perigo e não quer me falar. Ela pode ser executada e eu nunca vou saber o que aconteceu porque ela achou melhor fugir de mim.
Eu não posso perder ela.
— POV: Selena
É bem raro ver a Renata realmente magoada. É claro que as vezes se chateia com algumas coisas e não tem problema em falar sobre isso, mas ver ela assim, destruída, não é normal.
Não é de hoje que eu suspeito que ela e Cristal tem algo. Mesmo antes de descobrir que elas tinham se beijado, eu achava a relação delas um pouco peculiar. Depois de ouvir aquela conversa, eu passei a prestar mais atenção nos detalhes. Nunca perguntei nada, mas imagino que elas se beijaram mais vezes nesses tempos, incluindo em mansões. Cristal tentou me enganar e, sinceramente, eu cheguei a cogitar que ela estivesse falando a verdade, mas logo ficou claro que a mulher naquele carro era a Renata.
Não sei exatamente o que acontece entre elas ou o que elas têm, mas existe algo ali e esse algo aparentemente acabou. Por enquanto.
Depois de um tempo, Renata consegue se recompor e ir para o hotel no carro dela. Logo que ela vira a rua, eu entro na garagem. Encontro Cristal no escritório dela, sentada olhando para o nada.
- Que merda você fez hein? — Eu pergunto e ela se assusta.
- O que você tá fazendo aqui, Selena? — Cristal pergunta e eu a ignoro.
- Qual é, patroa, você obviamente tá apaixonada pela Renata. Vocês acham que conseguem enganar mas não conseguem. Agora me explica porque você sumiu e porque a Renata tava chorando — Paro para analisar seu rosto — e porque você tava também.
Ela cruza os braços. Tento ler sua expressão mas, sinceramente, ela parece estar sentindo um monte de coisas. Não consigo identificar se ela está irritada, triste, nervosa ou todos esses. Provavelmente a última opção.
- Era o melhor a se fazer — Ela fala com a voz baixa.
- Corta essa, patroa. Eu sei que isso não é o que nenhuma de vocês duas querem.- Pode não ser o que a Renata não quer, mas é o que eu quero — Cristal fala.
Ok, ela não vai falar o que está acontecendo. Pode ser medo de que um relacionamento possa afetar a gangue (e talvez eu tenha contribuído um pouco para essa questão), mas pode ser que seja algo muito maior e mais sério.
- Vai ser assim então? — Pergunto, tentando a sorte.
- Vai sim — Ela responde com uma postura séria.
- Ok então. Boa noite, patroa — Eu falo e saio da sala.
Eu posso resolver isso sozinha. Ninguém chega aos pés de Selena Martins Moretti Cortez quando se trata de descobrir algo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
cristal escreveu algo - crisnata
FanfictionOnde Renata acha algo bem particular que Cristal escreveu. - Agora isso aqui é especificamente para essa história, em vez de misturar os oneshots e tudo. Imaginei que ficaria mais organizado :)