— POV: Cristal
Olho uma última vez no espelho, checando meu cabelo. Talvez eu seja um pouco perfeccionista, considerando que é a quarta vez que faço isso nos últimos 20 minutos. Só quero que tudo dê certo.
Através do espelho, vejo três cabeças espiando pela porta atrás de mim. Me viro e repreendo meus filhos com o olhar.
- Você tá demorando — Melissa se explica e Bomani concorda.
- Voltem pra lá. Vou em um minuto — Eu falo e Melissa revira os olhos, puxando Bomani para ir junto com ela.
Nicco não se move, apenas me olha de cima a baixo, sorrindo.
- Tudo bem, bimbo? — Pergunto e ele concorda com a cabeça.
- Você tá muito bonita, mama — Ele fala e depois sai correndo.
Sorrio e olho de volta para o espelho. O único motivo para eu estar demorando é que, nessa manhã, eu lembrei do que o Viana falou para mim. Sobre como eu sempre acabo com os meus relacionamentos. Isso me deixou pensativa por muito tempo. Passei dias, semanas com medo de que eu perderia a Renata, até que eu fui refletindo e observando nossa relação. Cada noite dormindo ao seu lado, cada beijo demorado, cada risada que ela me tira, eu não conseguiria viver sem nada disso. Não vale a pena ficar pensando em um possível término quando eu posso simplesmente aproveitar o que nós temos.
Foi por isso que, no dia em que Renata tirou um anel brilhante do bolso e me olhou com aquele olhar apaixonado, a única palavra que me veio a mente foi "sim." Não posso prefer o que vai acontecer, mas posso garantir que o futuro que eu quero é com a Renata.
Quatro anos atrás, quando a Renata foi sequestrada, eu tive o pior dia da minha vida. As mortes da Mirela, do Cabelo e do Souza - que foi executado pelas meninas enquanto eu conversava com o Viana - não me afetaram em nada. Na verdade, se for pra ser sincera, eu fiquei até feliz com elas. A questão é que eles já não faziam mais parte da minha vida e, mesmo quando faziam, não eram relevantes o suficiente.
Quanto ao Viana, me senti um pouco estranha porque, afinal, nós fomos noivos. Acredito que eu realmente tenha amado ele em algum momento, mas está longe de ter sido um dos relacionamentos mais marcantes da minha vida.
Admito que não esperava aquilo do Rodrigo. Quando eu fui embora da cidade, nós não estávamos nos falando, mas eu ainda o considerava de certa forma. Mas depois de saber que ele fez parte do sequestro da minha namorada, as boas memórias se tornaram dolorosas. Não sei onde Ryan está, se ele sabia disso, se ele concordava. Prefiro não ir atrás disso.
Nesses últimos quatro anos, acredito que eu tenha sido mais feliz do que fui na minha vida inteira. Com cinco ou seis meses de namoro, eu e Renata contamos para as crianças que estávamos juntas. A cidade inteira já sabia então, quando eles vieram passar os feriados aqui, era justo que eles soubessem de nós e não de outra pessoa. Eles ficaram mais felizes do que eu esperava. Nicco e Noah se animaram com a ideia de serem "irmãos" e Melissa e Bomani falaram que já esperavam que isso acontecesse em algum momento. Quando falei com a Chiara, que chegou uns dias depois deles, ela falou que achava que já estávamos juntas a mais tempo. De acordo com ela, eu falava mais da Renata do que do próprio Teddy na época em que estávamos juntos, o que talvez seja verdade.
Pouco antes de completarmos dois anos, compramos uma casa - já era hora de parar de morar no Hell Hotel - com quartos suficientes para tanto os meus filhos quanto os dela (Selena fez questão de ter um quarto, apesar de ter a minha idade).
Meses atrás, Renata tirou um anel do bolso. O nervosismo estava estampado em seu rosto, como se houvesse a mínima possibilidade de que eu recusaria aquele pedido. É claro que eu disse sim. Eu disse sim várias vezes e diria mais mil se fosse necessário.
Me levanto do banco em frente ao espelho e passo as mãos pelo meu vestido. Respiro fundo antes de ir ao lado de fora, onde Renata está me esperando. Um sorriso involuntário se forma em meu rosto ao olhar para ela. Renata é sempre linda mas, hoje, no dia do nosso casamento, é quase irritante o quão maravilhosa ela está.
Ela segura minhas mãos quando chego até ela. Fico hipnotizada pelo seu olhar durante toda a cerimônia e, quando Noah e Nicco trazem as alianças juntos, me esforço para não chorar. Renata parece tentar fazer o mesmo, mas seus olhos lacrimejarem enquanto ela coloca o anel no meu dedo. Quando nos beijamos, tudo ao redor parece irreal. Os gritos e comemorações das meninas soam abafados. Estou oficialmente casando com a Renata.
- Eu te amo, Cristal Giorno — Ela fala ao encerrarmos o beijo.
- Eu te amo — Eu sorrio — E é Cristal Giorno Moretti.
Ela ri e me dá um selinho antes de nos virarmos para os convidados. Depois de tudo o que passamos, todo o tempo em que escondemos nossos sentimentos uma da outra e de nós mesmas, nos casamos. Se eu falasse para a Cristal de anos atrás que ela estaria casando com a Renata, ela riria. Mas, agora, essa mesma Cristal está olhando para Renata Giono Moretti, o amor da sua vida.
Aperto a mão da minha esposa e, como falei anos atrás, quando nos tornamos uma facção de apenas duas pessoas, falo novamente:
- Hell e Angel?
- Pra sempre.
_________________________________
OBSERVAÇÕES:Eu prometi que elas seriam felizes, não prometi? Obrigada a todos que acompanharam a fanfic, tive muito medo de postar no começo mas fico feliz que muitas pessoas gostaram! Já tenho ideias para as próximas então fiquem de olho no meu perfil, beijinhos crisnaters 🩷
VOCÊ ESTÁ LENDO
cristal escreveu algo - crisnata
FanfictionOnde Renata acha algo bem particular que Cristal escreveu. - Agora isso aqui é especificamente para essa história, em vez de misturar os oneshots e tudo. Imaginei que ficaria mais organizado :)