capítulo 8

660 69 16
                                    

— POV: Cristal

Não acredito que acabei de contar tudo para a Selena. Quer dizer, eu não dei detalhes, mas falei o suficiente para que ela entendesse o que aconteceu. Eu estava determinada a acabar as coisas com a Renata e manter isso em segredo mas, no fim, não acho que eu consiga fazer isso. Não consigo ficar longe da Renata assim, ainda mais mentindo para ela. Não que eu tenha dificuldade em mentir, a questão é que mentir para a Renata, ainda mais quando isso faz com que eu fique longe dela, machuca muito.

- Certo... então tem um desconhecido que te ameaçou para terminar com a Renata — Selena fala como se estivesse pensando em voz alta — Podemos resolver isso.

- Você fala isso com uma tranquilidade inexplicável.
- Me conta algo que as Hells Angels não podem resolver, patroa — Selena fala.

     Eu quero muito poder acreditar nela.

- Isso quer dizer que a gente teria que contar para todo mundo — Eu falo e Selena se encosta no banco.
- Isso é só um detalhe. Tenho certeza que nenhuma delas teria um problema com isso. A maioria delas suspeita de algo, na verdade.

- Como assim? Quem? — Eu pergunto e Selena ri.

- Nossa, vocês realmente achavam que estavam enganando né — Ela continua rindo — Eu, a Ayaka, a Cecília e... bem, mais da metade da facção consegue ver a tensão entre vocês duas.

     Eu sabia que em alguns momentos eu falava coisas que poderiam dar a entender algo, mas não imaginei que era tão óbvio assim.

- Eu tinha pensado em formas de lidar com a regra e até conversei com a Renata. Não seria justo fazer com que a regra continuasse 100% mas não se aplicasse a nós. Eu acabaria com ela mas deixaria claro que se houvessem problemas e isso afetasse a gangue iria ter exoneração.

- Olha aí, perfeito. Poderiam ter algumas situações mas nada que não possamos lidar.  Elas vão ter medo de ser exoneradas — Selena argumenta.

- Foi o que eu pensei. Estava tudo planejado, só que eu não queria falar para elas ainda, e aí tudo isso aconteceu e agora a Renata não deve querer olhar na minha cara.

- Nós duas sabemos que isso não é verdade — Selena fala — Vai dar certo, patroa. Cadê a positividade? A gente vai lá, explica pra Renata, depois conta para as meninas e aí vai atrás desse filho da puta.

Tudo parece simples demais nas palavras da Selena, mas eu sei que pode ser muito difícil porque, de novo, não sei quem é esse cara ou com quem ele está metido. Mas eu me precipitei ao terminar com a Renata. A Selena tem razão, eu preciso tentar fazer isso dar certo, assim como nós decidimos desde o começo.

- A gente vai atrás dele — Eu falo e Selena sorri.

- Vai sim, patroa.

Eu vou pegar esse cara. O homem que me prendeu por três meses em uma ilha e que, mais de um ano depois, ameaçou a vida da Renata. Se ele sequer tentar fazer algo com ela, eu vou matar esse farabutto.

— POV: Renata

Eu venho tentando ao máximo não falar com a Cristal. Ou sobre ela. Para qualquer um. Eu odeio essa situação de merda.

     Eu percebo que Cristal me observa bastante, consigo seu olhar em mim durante as reuniões, ou até em conversas rotineiras. As vezes eu penso em falar com ela, em pressiona-la para falar comigo, explicar o que realmente está acontecendo. Não consigo me forçar a acreditar que ela realmente apenas decidiu que não valia mais a pena. Eu sei que ela tinha essas preocupações com as Hells e tudo, mas achei que nós já tínhamos conversado sobre isso. Não faz sentido. Além disso, ela estava agindo de uma forma estranha, como se quisesse encerrar aquilo o mais rápido possível, sem elaborar nada.

cristal escreveu algo - crisnataOnde histórias criam vida. Descubra agora