6. I want you for worse or for better

408 28 0
                                    

Charles

Talvez nada seja tão ruim que não possa piorar.
Sentado na sala do meu assessor com ele e minha social media e o diretor de marketing da Scuderia Ferrari olhando para mim com preocupação e raiva ao mesmo tempo.
Na minha frente, um tablet que me mostrava a principal notícia de todos os sites e páginas de fofoca.

"Charles Leclerc e a filha de Martin Laroche são vistos em clima tenso durante passeio na praia, ou seria uma reunião de negócios?
Será que agora o ambiente de trabalho sustenta tapas na cara? Talvez Leclerc saiba nos dizer. O que será do futuro das negociações que aconteceram recentemente entre eles? Como isso vai impactar a Ferrari?"

Eu li e abaixei a cabeça enquanto passava a mão em meu cabelo para não ter que olhar para as caras de desprazer na minha frente.

- Você tem noção da gravidade? - finalmente Amélie, minha social media, pergunta irritada - Como você permitiu isso acontecer na frente de todo mundo??? Meu deus Charles, que você tem problemas com mulheres não é segredo para ninguém mas agora você conseguiu colocar a sua imagem e da Ferrari em jogo!!! - ela disse aumentando o tom de voz a cada palavra.

- Amélie, olha , eu posso fazer um pedido de desculpas público, posso falar com Mart..... - fui interrompido bruscamente pelo diretor.

- Não é o suficiente. Esse investimento é importantíssimo para nós, Charles, e agora você precisa reconstruir isso do zero para não perdermos isso. Você sabe que precisamos firmar esse contrato oficialmente até o final do summer break, não sabe? - ele falava carrancudo.

Eu assenti com a cabeça tentando não pensar o que poderia acontecer se a empresa inteira perdesse tanto dinheiro, necessário para as atualizações dos carros novos, por minha causa.

- Que bom que está ciente. - ele continuava dessa vez encarando um tablet logo abaixo - Você vai passar as duas próximas semanas do summer break em contato direto com a senhorita Laroche, e depois ela vai passar a acompanhá-lo em alguns GPs juntamente com a sua equipe.

- Catherine? Senhor, acho que você não entendeu que vou preferir distância dela depois dos últimos acontecimentos e acho que ela também vai. - eu falei em tom de indignação cruzando os braços.

- Charles - Amélie chamou minha atenção colocando as mãos em cima da mesa - Exatamente pelo problema ter sido pessoal com ela, você vai ter que resolver com ela!!! Isso se você quiser restaurar sua imagem, somente - ela disse cínica.

Fechei a cara e fiquei em silêncio por algum tempo, sabendo que não teria outra opção.
Por mim, eu nunca mais queria olhar em na cara dela e ela com certeza queria me ver no inferno, talvez o maior dos problemas seria convencê-la de que eu estava de fato arrependido e com disposição para mudar as coisas e convencer os Laroche a continuar com suas ações.

- Amélie vai te passar algumas coisas que você vai precisar fazer a partir de agora - o diretor falava com um tom sério - É necessário que você siga à risca. É bom considerar que sua carreira está em jogo senhor Leclerc, pense bem nas suas próximas ações públicas a partir de agora - ele terminou pegando suas coisas e saindo da sala.

Eu olhei para Amélie esperando uma resposta e ela revirou os olhos com desdém, certamente desejando ter outro emprego nesse momento.

- Charles, você vai ter muito o que fazer agora - ela falava enquanto puxava o tablet mais para perto de mim.

*

Já na parte da noite, estava em casa tentando tirar tudo isso da minha mente, sentia que a qualquer momento poderia entrar em colapso nervoso.
Depois de anos de construção de uma carreira tão bem sucedida na Fórmula 1 e dentro da Ferrari, não poderia simplesmente jogar isso fora com um momento com aquele desastroso na praia, não era o bastante pra isso.
Obviamente não esperava que ela reagisse daquela forma, justamente por parecer tão contida em outros momentos. Catherine me intrigava tanto, era como se eu não conseguisse ver através dela ainda.

Nesse momento escuto meu celular tocando e quando vou atender vejo que é meu companheiro de equipe, Carlos, e por algum momento estranho a ligação já que ele não gosta de se comunicar assim.

- Carlos - atendi a ligação um pouco confuso.

- Charles - a voz dele foi a primeira suave que ouvi nesse dia - Como você está?

- Na medida do possível, estou mais ou menos - eu disse brincando.

- Levei susto ao ver o seu rostinho bonito em Instagram de fofoca e não o meu, sabemos que condiz mais comigo essa estética - ele brincou de forma leve e por algum momento me deixou mais aliviado.

- Bom, temos que equilibrar os escândalos para ver qual de nós deixa o Vasseur louco primeiro.

- Campeón - ele me chamou em espanhol, como fazia as vezes - De alguém que já passou por poucas e boas nesse sentido, agora é hora de você focar no que realmente tem importância, sua carreira.

Carlos certamente não era a pessoa mais aberta do mundo, apesar de conversarmos muito por estarmos sempre juntos, mas nunca tinha tido um contato tão próximo nesse nível com ele.
De algum jeito, sentia que era essa forma dele demonstrar que se importava e também uma bela escapatória do Vasseur não falar diretamente agora comigo.

- Você vai passar por essa - ele falava tranquilo - só fiquei intrigado com o que de fato aconteceu para ela surtar daquele jeito, pelo visto você consegue ser pior que eu hein?

- Talvez você nem acredite se eu te contar - eu ria do seu jeito de falar.

- Mas e aí? O que você vai ter que fazer agora? Você vai precisar de uma mega operação de recuperação de imagem. - agora ele falava mais sério.

- Bom, amanhã eu vou pessoalmente encontrar com ela na empresa. E vou esperar que ela não me bata de novo, seria ótimo. - disse cínico.

Style (Charles version) Onde histórias criam vida. Descubra agora