9. So, take a look what you've done

333 25 1
                                    

Catherine

O resto da semana passou muito mais rápido do que eu imaginei, e quando me dei conta o final de semana havia chegado.
O último final de semana que passaria em Mônaco por um tempo antes de partir para o campeonato de Fórmula 1.
Enquanto estava ocupada com trabalho e outras coisas, tentei não pensar muito nas viagens, mas agora que já estava batendo na minha porta estava cem por cento ansiosa.
E praticamente todo meu guarda roupa já estava espalhado pela minha cama enquanto eu tentava visualizar tudo que eu precisava levar, sem sucesso.
Até ouvir uma batida e uma voz familiar do outro lado da porta.

- Cherie? - Ouvi minha mãe chamar entrando delicadamente no quarto. 'Querida'.

- Mãe? - me virei na cama antes ao ver ela - O que você tá fazendo aqui? Não era para você estar na Áustria?

- Vim fazer uma visita rápida - ela disse me dando um beijo na testa e se sentando na cama - Estava sentindo saudades, e precisava te ver - ela falava franzindo um pouco a testa.

- Mãe é uma confusão, mas eu juro que vou dar um jeito em tudo - respondi indo mais para frente dela.

- Filha, não é sobre o que aconteceu que eu quero falar, seu pai já falou o suficiente - ela disse revirando um pouco os olhos - Não me importo com o que você fez, me importo com o que você vai fazer a partir de agora.

Por alguns segundos a encarei em silêncio esperando uma resposta mais exata, mas não consegui encontrar nada no seus olhos castanhos que denunciasse o que ela tinha a dizer. Minha mãe era parecida comigo em personalidade até certo ponto, mas ela tinha o diferencial de Léo: a capacidade de fazer todos ao redor a amarem.
Era uma mulher elegante e muito culta, além de bonita claro.
Sentia sua falta. Ela trabalhava assim como todos nós na Laroche Voiture, fazendo a internacionalização da empresa em outros países, por isso vivia viajando.
A sua presença sempre foi reconfortante para mim, mas ao mesmo tempo era incerta.
Louise Laroche não era uma mulher de ficar presa em um lugar só, como eu era.

- Eu sei o quão você valoriza seu trabalho e que faz de tudo pela família e pela empresa - ela disse pegando na minha mão - Mas agora é o momento de você desapegar um pouco disso, veja isso como uma oportunidade de você aprender mais sobre outras coisas, e claro o próprio trabalho.

E mais silêncio, que era minha melhor forma de comunicação, já que não sabia o que dizer.

- Filha - ela falava ternamente - Vá viver. É a única coisa que eu te peço de verdade, quero que você viva - argumentou - Agora vamos, temos muita coisa para arrumar até amanhã.

Ela disse apontando para a bagunça na cama e me fazendo sorrir calmamente.

*

Era um domingo de sol perfeito em Mônaco, a cidade exalava o verão e tudo parecia tranquilo.
Exceto pelo meu total desespero de estar indo para o meio da comemoração familiar da família Leclerc.
Eu vou para um lado, vou para o outro dentro do meu quarto conferindo se está tudo separado, mesmo já tendo conferindo mil vezes antes disso.
Até ouvir a característica buzina do carro de Charles lá embaixo e saber que deu a hora de ir.
Desci correndo e quando abri a porta já dei de cara com ele me esperando com a porta aberta do banco do carona novamente me olhando de cima abaixo.

- Gostei do vestido - ele comentou antes de se sentar ao meu lado no carro e arrancar com ele - Trouxe roupa de banho?

- Sim - eu falava puxando um pouco a alça do vestido para mostrar a alça do maiô que estava por baixo.

Style (Charles version) Onde histórias criam vida. Descubra agora