10. Shake it off

379 25 3
                                    

Charles

Talvez eu tenha ouvido um pensamento intrusivo.

Era a primeira vez que Catherine tinha se soltado um pouco mais na minha presença e decidi que deixaria as coisas mais leves entre nós.

Eu senti o corpo dela em contato com o meu debaixo das águas geladas do mar de Mônaco, enquanto nadamos para subir novamente.
Quando chegamos a superfície eu instantaneamente ri e pude ver que talvez não tenha atingido meu objetivo.
Ela estava com a testa franzida e os dentes cerrados como se estivesse prestes a rosnar, enquanto batia as pernas freneticamente embaixo d'água.

- VOCÊ FICOU LOUCO? - ela praticamente gritou.

Ela tentava se afastar de mim nadando irritada, porém não estava conseguindo sair do lugar direito enquanto esbravejava alguma coisa que eu não entendia, me fazendo rir.

Fui até ela e a segurei pela cintura para dar apoio para ficar acima d'água, deixando ela respirar mais.

- Você não sabe nadar? - perguntei rindo.

- Claro que eu sei - ela falou em um tom irritado - Só nunca nadei no mar assim, você poderia ter me afogado!

- Poderia, mas eu tô aqui te segurando para não afogar agora.

Nesse momento ela se calou e me olhou séria, um pouco menos irritada e com a respiração mais compassada, enquanto eu ainda a segurava.

- Não bata as pernas assim - comecei com calma - Vá mais devagar, e faça um movimento leve com os braços também de baixo pra cima, vai ajudar com o equilíbrio - eu disse afrouxando meu toque nela.

Vi que sua expressão tinha mudado um pouco, ela olhava para baixo enquanto tentava fazer o que eu disse. Fui a soltando aos poucos para que pudesse ter mais liberdade, até que ela realmente soltou de mim e nadou mais calmamente.

- Será que finalmente achei uma coisa em que a senhorita não é boa? - debochei rindo.

- Mas se você me der uma semana já vou estar melhor que você - ela com um sorriso confiante.

- Como você é convencida, Cat - retribui o sorriso.

- Porque eu sou boa em tudo - ela riu sarcástica.

Nesse momento o vento ficou mais forte e ela parece ter se desequilibrado e voltou a se debater mais embaixo d'água, e eu nado em sua direção para voltar a segura-lá.
Quando eu ponho minhas mãos em sua cintura novamente, as suas mãos encontram meus punhos e os seguram de volta, e ela para de bater as pernas totalmente.
Seus olhos encontram os meus, e pela primeira vez ela não recua, nos deixando mais próximos.
O cabelo loiro molhado parecia muito mais escuro do que realmente era, e contrastava com seus olhos castanhos.

Ela respirou mais ofegante com a boca entreaberta e isso me deixou um pouco perturbado.
Por alguns segundos tive vontade de beija-lá de novo até conseguir voltar para a realidade em que vivemos como gato e rato, numa rivalidade sem fim.

- Deveríamos testar o kart então - disse tentando afastar o silêncio constrangedor e me afastar ligeiramente dela - Tenho certeza que ganho de você fácil fácil.

- Charles, não tem nada nesse mundo que me faça aceitar que eu não posso ser melhor que você em alguma coisa - ela riu.

Nessa hora, vi a cabeça de Lorenzo e Arthur apontar novamente no barco sinalizando que era hora de voltar, e me direciono até ele levando Catherine comigo com uma das mãos em sua cintura.

Style (Charles version) Onde histórias criam vida. Descubra agora