18. They'll be chasing their tails trying to track us down

145 17 3
                                    

Charles

Estar em Maranello geralmente exigia muito de mim, era trabalho para todo os lugares.

E dessa vez não ao seria diferente, com a correria de um lado para o outro para conseguir entregar todos os resultados que deveria, e ainda arrumar tempo pra fugir das fofocas que circulavam.

Eu tinha testes de pista para fazer com o carro com algumas atualizações novas hoje ainda e sabia que só seria liberado mais tarde. De tempos em tempos eu esbarrava com Catherine pelos corredores do prédio,mas sem poder dar a devida atenção para ela. Eu sabia que ela também estava um tanto quanto atarefada, mas que parecia um pouco perdida e até mesmo cansada pelo semblante e nem eu e nem Amélie poderíamos ajudá-la nesse momento.

Eu já sabia o que queria fazer em relação a isso, mas sabia que não seria simples também.

Combinei de encontrá-la alguns minutos antes do teste de pista em uma sala mais privada para podermos conversar a sós.
Vejo ela cruzando a porta de vidro com um sorriso e já vindo em minha direção.

- Cat - falei baixo retribuindo o sorriso de forma sincera - Sente-se, precisamos conversar.

- É uma bomba? Até está me mandando sentar - ela respondeu com seu jeito sarcástico - E você parece bem sério.

- Não é uma bomba - respondi cruzando os braços - Mas é importante.

No mesmo momento ela se sentou de forma mais ereta na cadeira e o sorriso leve desapareceu,ela pareceu entender que a situação não era simples.

- Eu preciso que você vá para casa - disse em um tom amargo olhando para o chão - Por alguns dias.

O silêncio pairou na sala e finalmente levantei um pouco meu olhar para poder vê-la, e assim que bato meus olhos nela vejo sua expressão também amarga e sem uma resposta de volta.

- Para casa? Para Mônaco? - ela perguntou - Eu não estou entendendo.

- Cat, olha - falei puxando a cadeira para mais perto dela - Eu tenho muito trabalho esses dias,não posso te dar o mínimo da atenção. Além disso, você também precisa descansar um pouco - tentei amaciar meu tom.

- Eu também estou trabalhando aqui, Charles,caso ainda não tenha percebido - ela disse ríspida - Não estou aqui a passeio, além disso não pedi descanso nenhum hora nenhuma - a medida que foi falando o seu tom de voz aumentou cada vez mais.

- Não é isso.... - tentei me explicar com o tom cada vez mais baixo em contrapartida ao dela.

- Então eu acho que é você que não está entendendo - ela disse se levantando - Eu estou tentando fazer o meu melhor aqui todos os dias, tentando ser útil para equipe de alguma forma, tentando me adaptar a esse ambiente. E agora você vem com isso? É como se você estivesse me dizendo que eu não estou conseguindo.

- Catherine, não é isso - tento me explicar passando a mão nas têmporas - Acho que vai ser o melhor nesse momento, exatamente por isso. Você precisa de um tempo também.

Ela fechou mais ainda a cara e me encarou por alguns segundos quase bufando de raiva, e logo depois saiu pela porta de vidro tentando se recompor sem sucesso, vejo isso claramente quando ela passa pelo meu companheiro de equipe cumprimentando ele meio sem graça e saindo quase correndo pelo fim do corredor.

Style (Charles version) Onde histórias criam vida. Descubra agora