Qual o gênero da leitura? (você)

1 0 0
                                    

Estou chegando ao final da minha leitura, páginas e páginas depois e eu ainda me surpreendo com as reviravoltas. Mesmo que boa parte já fosse imaginável a esperança de mudança me fez continuar lendo. Eu ri, chorei, me emocionei, senti ciúmes, raiva, tristeza, excitação... Foram muitos capítulos intensos demais para lidar em tão pouco tempo, e mesmo assim eu te li rapidamente, como se fosse o suficiente para te compreender.
A capa fez eu me interessar, a contra capa me deu vontade de ler e o conteúdo fez eu me apaixonar por algo impossível. O personagem principal te cativa em poucas palavras e te irrita em poucas ações. As imagens que se encontram na minha mente após essa leitura vão me acompanhar por muito tempo ainda.
Eu como leitora assídua e escritora compulsiva te enxergo como uma incógnita, um caça palavras impossível... Ou simplesmente uma língua estranha que eu nunca tive oportunidade de aprender, e talvez por isso eu não consiga te entender.
Por muitos dias tive certeza que era meu livro favorito, que iria amar até o final e que nada pudesse me fazer perder o gosto pela leitura... Mas as páginas de agora, as que parecem ser finais... Estão me fazendo lembrar o por que eu evito ler algo tão complicado assim.
Devo continuar te lendo? Posso continuar com a minha leitura diária? Você ainda vai me trazer novas sensações?

Leia quem quiserOnde histórias criam vida. Descubra agora