A primeira palavra de Jay.

287 62 17
                                    

Capítulo 12

Finalmente o dia da formatura tinha chegado e Sunghoon estava mais que nervoso. Todos os formandos vestiam suas becas e estavam sentados nas cadeiras do teatro, lugar que alugaram para ocorrer a formação dos jovens. Na parte de cima do local onde ficavam os familiares dos universitários estava Mina, a mãe do Park, Jihyo, Heeseung, Sunoo e seu namorado, e os gêmeos. Os bebês estavam comendo seus picolés de frutas naturais para aliviar a coceira nos dentes e não acabarem chorando em público. Sunghoon olhava para a parte de cima a todo momento, recebendo um joinha de todos eles para ficar mais tranquilo e não pensar muito.

Não demorou para o diretor da faculdade começar o seu discurso, falando sobre como estava orgulhoso daqueles jovens que estavam se formando e a caminho do sonho que eles estudaram anos para realizar. E logo foram chamados os nomes dos formandos e entregando os diplomas, e quando menos percebeu, Sunghoon já estava lá na frente recebendo o seu e de brinde uma foto com seu professor. Em seguida, começou os discursos dos alunos que haviam feito o pedido para fazê-lo, então demoraria mais tempo do que imaginavam. Por sorte, algumas pessoas fizeram discursos pequenos e logo todos já haviam saído do teatro com suas famílias.

— Olha aí o meu futuro médico!! – Mina abriu os braços para receber o filho, abraçando ele apertado. — Meu Deus! Não acredito que você se formou e daqui a pouco vai começar o que o seu pai tanto queria que você fizesse...

— Eu também não consigo acreditar nisso, mãe! – disse emocionado, estava a um passo de chorar por não ter o pai presente em sua formatura.

— Parabéns, querido! Estamos todos orgulhosos de você. – Jihyo se aproximou do sobrinho e selou sua testa.

— Verdade! Você merece isso, hyung. – Sunoo disse e puxou o amigo para um abraço, sendo rapidamente retribuído.

— Façam uma pose pra foto! – Heeseung disse animado após entregar os bebês para o pai e a avó, pegou seu celular e apertou no botão da câmera.

— Venha cá também! – Mina o puxou para perto não deixando que ele recusasse, e logo tiraram uma selfie.

Depois de muitas fotos tiradas, os oito foram juntos para um restaurante após Sunghoon tirar sua beca dentro do carro mesmo — estava com uma roupa por baixo. Chegando lá, eles pegaram uma mesa um pouco mais afastada das outras e começaram a tagarelar sobre alguns assuntos que o único a não conseguir acompanhar era Jungwon, o namorado de Sunoo. O momento em que ficaram um pouco mais quietos foi quando os pedidos chegaram e encheram a boca com comida, sendo Sunghoon o último a terminar por ter parado para alimentar Jake ameaçou chorar depois de um tempo quieto, enquanto Jay estava quieto brincando com seu chocalho no colo da avó.

Tiraram mais fotos juntos antes de cada um ir para sua casa — por Sunoo ter obrigado, dizendo que momentos bons tinham que ser fotografados e que faria um álbum depois. Sunghoon e Heeseung foram juntos, tendo um bebê chorão e outro estranhamente acordado. Ao chegarem no prédio em que moravam, cumprimentaram Chang e ele parabenizou o Park pela formatura, ganhando um buquê de flores que a esposa do porteiro havia lhe comprado. Os quatro subiram até o andar que viviam e o maior ajudou o outro a entrar em seu apartamento, ambos colocando os bebês no cercadinho para que guardassem as outras coisas que tinham levado.

— Estou morto. – Sunghoon disse se jogando no sofá, Heeseung riu e se sentou na poltrona após colocar as flores que o menor recebeu em um vaso com água.

— Não quer ir tomar um banho? Pode se sentir mais relaxado. Deixa que eu fico aqui com eles.

— Certeza? – olhou para o Lee, vendo-o assentir. — Ok, vou lá.

Heeseung o seguiu com o olhar até que entrasse no quarto e sorriu bobo, logo voltando sua atenção para os gêmeos no cercadinho. Jay brincava com seu teleruga — meio telefone, meio tartaruga — e Jake tentava tirar o brinquedo do irmão, que se afastava do outro sempre que tentava pegar o bicho. Em um certo momento, o cabeludinho fez beiço e mudou sua cor bronzeadinha para vermelho, Jay o olhava com o dedo na boca e o brinquedo em seu colo, observando o irmão começar a chorar desesperadamente enquanto apontava para o teleruga e olhava para Heeseung, mostrando que queria aquilo.

— Ei, ei! O seu irmão está brincando com ele, você não pode tirar dele. – entrou dentro do cercado e ficou de joelhos na frente dos dois, pegou outro brinquedo que tinha ali por perto e mostrou para o chorão. — Aqui, brinque com esse.

Jake ficou irritado e bateu a mão no carrinho, jogando ele para longe e continuando a chorar.

— Não seja assim, neném. – aceitou o menor em seus braços quando ele engatinhou em sua direção e puxou sua camisa pedindo colo.

— Ke!

Heeseung tirou os olhos do bebê em seu colo, olhando para Jay assustado. O menor tirou o brinquedo de seu colo e colocou no chão, ergueu o bracinho e chamou o irmão com a mão.

— Ke! – dizia enquanto chamava o mais novo com a mãozinha. — Ke!

— Não acredito... – ele olhava para o menino sem saber como reagir.

Deixou Jake sentado no chão outra vez, vendo ele engatinhar até o irmão e começar a brincar com o brinquedo que ele queria antes, enquanto Jay ia até o carrinho que o mais novo rejeitou, começando a brincar com ele.

— Ke! Ke! – o menino se virou pro irmão e saiu engatinhando com apenas um braço, o outro fazia o carrinho andar na direção de Jake e bater no teleruga.

— Eu acho que esqueci de pagar a conta de água, ela parou de cair quando eu estava terminando de me enxaguar. – a voz de Sunghoon se fez presente no cômodo, Heeseung o olhou por cima dos ombros com os olhos arregalados. — Que foi?

— O Jay.

— O que tem ele?? – se aproximou do cercadinho, olhando para o filho e ver se estava tudo bem.

— Ele falou, Sunghoon.

— Como é??

— O Jay disse a primeira palavra dele. – se levantou e saiu do cercado, indo na direção do Park e segurando em seus ombros. — Ele chamou o Jake, mas não o nome completo, chamou ele de Ke.

— Não, não... – segurou nos ombros do outro também. — Eu perdi a primeira palavra do meu filho!!

Ele estava triste, mas feliz por saber que o menino já tinha conseguido falar alguma coisa, por mais simples que a palavra fosse era algo importante para ele.

— Ke, Ke!

Os dois olharam na direção dos gêmeos, vendo eles de frente para o outro com Jay mostrando o boneco de Spiderman que havia ganhado de Jungwon.

— Isso só pode ser um sonho. – o Park disse sem acreditar no que ouviu e no que estava vendo.

— Se for, estamos sonhando a mesma coisa.

Eles ficaram bastante tempo olhando para os irmãos brincando juntos, morrendo de amores todas as vezes que Jay chamava o irmão mais novo para perto com a mãozinha e o chamando de "Ke". Sunghoon imaginava que as primeiras palavras do filho seriam "papai" como de costume, mas estava contente em ver que o Park mais novo chamou pelo seu irmão e de uma vez.

— Aposto que a segunda palavra dele vai ser Hee. – o Lee disse confiante enquanto balançava Jake em seu colo para dormir, já estava de noite e eles tinham resolvido a falta d'água.

— Se ele chamar você e não eu, pode se considerar um homem morto.

DelicateOnde histórias criam vida. Descubra agora