Nour, Kathari e LP estavam navegando já há quase 1 hora.
LP: Bom pessoal, sentem-se. Vou contar o que perguntaram. (Diz tranquilamente enquanto senta na borda de madeira do navio perto da proa)
Nour: Eu vou mesmo ter que dormir no mesmo lugar que esse filho de Thanatos? Em uma rede bem ao lado? (Diz irritado enquanto sobe a escadinha vindo do andar de baixo do navio).
Kathari: Você pode dormir com os peixes se preferir. (Diz com sarcasmo e irritação)
LP: Ei, ei, relaxem. Vamos os três ter que dormir lá, é um navio grande mas nem tanto. É o único lugar que não é exposto ao céu que temos no navio. E demos sorte de ter 3 redes. Fiquem de boa. (Diz tentando apaziguar a situação)
Kathari e Nour então também se sentam nas bordas do navio, em lados opostos.
Kathari: Então, começa. (Diz com pressa)
LP: Então tá né. Vamos lá... deixa eu ver por onde devo começar... AHH, já sei. Beleza, vamos láaaa.
LP então levanta seu grimório na altura de seu rosto para mostrar aos dois.
LP: Isso é conhecido como grimório. Grimórios são livros mágicos, acredita-se que foram criados por elfos há mais de um milênio atrás. Eles criaram os grimórios como forma de ajudar a humanidade contra o mal antigo que já afligia a terra. Os elfos são de outro mundo, um mundo conhecido como Elfizen, um mundo sem Deuses. Lá eles são o que existe de mais absoluto. Elfos vivem milhares de anos, são espertos e os criadores do que chamamos de magia.
Nour: Qual a diferença entre magia e feitiço? Feiticeiros não precisam de grimórios, mas retiram sua fonte de poder de algum Deus, certo?
LP: Exatamente. Feiticeiros são dependentes de seu Deus para ter poder, cada feiticeiro deve fazer um pacto com algum Deus para obter seu poder, porém nem sempre os Deuses aceitam e a pessoa acaba sendo ignorada. E quando os Deuses aceitam, elas fornecem pactos diferentes para cada um, de acordo com o potencial que veem na pessoa. Então um feiticeiro, desde o momento de seu pacto até sua morte, permanece com o mesmo nível de poder, sem chance de aumento ou diminuição. Por isso, para eles é muito mais rápido e simples do que para os magos, serem poderosos rapidamente. Porém estão limitados ao poder que receberam na hora do pacto. Salva exceções onde os Deuses dão um novo pacto para alguém que teve feitos grandiosos. Mas é bem raro. Os feiticeiros também devem sempre fornecer algum tipo de tributo para seus Deuses, então se tornam reféns disso para manter seu poder.
Kathari: E você retira seu poder dos elfos então, né? (Diz presunçoso)
LP: Não exatamente...
Nour: Mas não foram eles que criaram os grimórios? (Diz confuso)
LP: Os elfos criaram os grimórios. Eles usaram a magia deles para fazer com que:
Os grimórios fossem indestrutíveis.Servissem como um canalizador de energia vital e a convertessem em fonte de energia para o grimório.As escrituras e símbolos nos grimórios nos ensinassem a usar determinadas magias.
Então, nós, magos, primeiro precisamos ter um conhecimento no mínimo mediano para, através de pergaminhos e livros antigos, sabermos fazer o ritual mágico de reivindicação do grimório. Nós fazemos símbolos específicos no chão, juntamos certas pedras e plantas, recitamos algumas palavras em élfico e derramamos nosso sangue no grimório.
A partir desse momento, a nossa alma está vinculada ao grimório, passamos a senti-lo como se fosse uma parte de nós, sentimos ele vivo. É apenas fazendo esse complicado e arriscado ritual que é possível utilizar o poder do grimório, porque a partir disso, com o grimório se tornando parte de nós, usamos nossa energia vital como fonte de energia para a magia dele. É um trabalho em conjunto.
YOU ARE READING
A Fúria Dos Deuses; Antes que lâminas e feitiços sejam necessários
AdventureUma continuação direta de : A fúria de Thanatos : A caixa de pandora é desvendada. No final do ultimo livro foram despertas novas ameaças, e agora Nour e os outros terão que lidar com um perigo muito maior, descobrir um mundo mais vasto e conhecer...