Na manhã seguinte após a partida de Nour, nos arredores de onde uma vez foi o castelo do norte, havia vários acampados. Todos continuavam a colaborar dia após dia para reconstruir o castelo do norte e sua grandeza novamente.
Luther: Que gritaria é essa? (diz Luther após perceber tons de voz elevados em uma aparente discussão. Luther então caminha com suas muletas até lá).
Priya: Eu irei com vocês dois se o problema é ir apenas vocês. (diz brava).
Flexo: Como se você fosse ser uma grande ajuda contra um Deus. Não, nós não vamos. (diz com deboche).
Luther: Ei, ei, o que está acontecendo aqui? (diz confuso, querendo acalmar os ânimos, e dando um olhar para Priya como quem diz "O que esses dois estão fazendo de errado?").
Magna: Sua amiguinha aí quer que eu e Flexo vamos em uma missão suicida só nós dois contra um Deus. (diz com seriedade e desprezo).
Luther: Priya, pode me contar o que realmente está acontecendo? (diz ao olhar para ela, querendo saber a verdade).
Priya: Recebemos um relato pela madrugada do avistamento de um suposto Deus destruindo alguns vilarejos aqui no norte, não muito longe de onde estamos. Se ele chegar até aqui, será um risco enorme. Pedi ao EX-TENENTE Magna (diz com tom de quem quer dizer "Aquele que já não é mais o tenente, e com motivos, né") para que ele e o Flexo fossem até lá lidar com isso, e ofereci minha ajuda por saber que é uma missão extremamente perigosa, mas necessária, e eles se recusam a ir.
Luther: Vocês dois vão mesmo colocar todo o acampamento aqui em risco por covardia? (diz com olhar e tom de seriedade para os dois).
Flexo engole seco, enquanto Magna age com prepotência.
Magna: Vamos fazer assim, se você for com a gente, nós iremos. Eu, você, Flexo e Priya. Quatro pessoas com dom é mais seguro. (diz com a malícia de saber o péssimo estado físico que Luther se encontra, sabendo que ele irá negar).
Priya: Você está louco? Luther mal consegue se manter de pé, se não fosse as bases de ma-- (Luther a interrompe).
Luther: Certo, eu irei com vocês. Não deixarei que vocês covardes me usem como desculpa. (diz com um olhar afiado e seriedade).
Flexo e Magna ficam espantados e nitidamente preocupados.
Priya: Mas Luthe-- (Luther interrompe Priya novamente).
Luther: Priya, Stan está MORTO, Davilah está morta, Vishnu e os outros também. Nosmus e Sonne, que sempre fizeram as coisas mais arriscadas, pagaram por isso e agora um está cego e o outro com os ossos todos quebrados. Frode era o inimigo, Velt está em coma. Vigor foi junto ao capitão em uma missão em outro avistamento de um Deus, assim como os nossos superiores. Nour partiu ontem... Se temos apenas esses dois covardes nada confiáveis, eu não te deixarei ir em uma missão assim sem mim. NÃO há outra pessoa que possa fazer isso. (diz com muita seriedade enquanto encara Priya).
Priya se mantém calada percebendo a razão nas palavras de Luther... até que eles escutam uma voz vindo ao fundo.
Kitsu: E que tal vocês me deixarem resolver essa? (Kitsu então coloca sua mão no ombro de Luther e sorri). Só dessa vez, o que acha?
E foi simples assim. A chegada de Kitsu e sua oferta de ir acalmou a todos. Kitsu era o que eles tinham de mais poderoso agora.
Luther: É mesmo... Kitsu já não está mais preso, o garoto prodígio... seu poder é inexplicável.
Flexo: Ah, eu decidi ajudar. Irei com o Kitsu. (diz sorrindo confiante).
Ven: Não vai ser necessário. Eu irei com ele. (diz vindo logo atrás de Kitsu).
YOU ARE READING
A Fúria Dos Deuses; Antes que lâminas e feitiços sejam necessários
AdventureUma continuação direta de : A fúria de Thanatos : A caixa de pandora é desvendada. No final do ultimo livro foram despertas novas ameaças, e agora Nour e os outros terão que lidar com um perigo muito maior, descobrir um mundo mais vasto e conhecer...