Capitão e Vigor ( Cap - 4 )

8 0 0
                                    

Capitão Hermin e Vigor haviam acabado de chegar ao sul, mais especificamente na região das montanhas rochosas. Um Deus havia aparecido e estava rondando por lá.

Vigor: Ei, capitão. Vamos aguardar por ele por mais quanto tempo? (Diz impaciente).

Capitão Hermin: Você gostaria que fôssemos confrontar o Deus só nós dois?! (Pergunta com tranquilidade de forma retórica).

Vigor: Honestamente, capitão, eu acho que damos conta. (Diz resmungando).

Hermin #: (É... não posso negar que esse garoto ao menos tem bastante confiança dentro de si.) (Pensa de forma gentil).

Lancelot: E então, capitão Hermin, já fez algum contato com o tal Deus? (Pergunta com seriedade enquanto chega em seu cavalo).

Hermin: Lancelot, chegou. (Diz surpreso e contente). Não, achei melhor esperar você chegar para irmos os três juntos.

Lancelot: Esse garoto que você trouxe servirá como um bom apoio? (Diz com seriedade enquanto olha para Vigor).

Vigor: Garoto? Eu sou mais velho que você! (Exclama puto).

Hermin: Sim. Ele é obstinado, corajoso e tem o dom da adaptação. Seu corpo se adapta a algo quanto mais ele é forçado àquilo.

Lancelot: Parece mesmo um bom dom... Nesse caso, vamos lá falar com esse Deus. (Diz enquanto começa a mover seu cavalo em direção à subida da montanha).

A medida que os três vão subindo, sentem o ar gelido cada vez mais forte em seus rostos, mas junto a isso, a potente aura que está sendo emanada do Deus que se encontra lá em cima

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A medida que os três vão subindo, sentem o ar gelido cada vez mais forte em seus rostos, mas junto a isso, a potente aura que está sendo emanada do Deus que se encontra lá em cima.

Hermin: Você percebe agora por que quis esperar pelo Lancelot, Vigor? (Diz com seriedade ao notar que Vigor estava ansioso e preocupado com a aura do Deus).

Vigor: O que? Eu estou bem, capitão, vamos logo acabar com esse Deus. (Diz com ego, escondendo seu medo).

Os três então, sem muita demora, chegam ao topo da montanha. Seus cavalos foram deixados para trás assim que iniciaram a subida. Eles avistam o Deus, ele está de costas para eles, de pé. No chão ao seu lado, há um escudo e uma lança.

Lancelot: Armadura, lança, escudo e ele não tem uma de suas mãos.

Hermin: Que análise rápida, acabamos de pôr os olhos nele. Mas isso significa que esse Deus é...

Lancelot: Tyr, o Deus nórdico da guerra. Um Deus especialista em batalhas. (Diz com seriedade e foco).

Hermin #: De todos os Deuses, viemos enfrentar logo o Deus da guerra? Não poderia haver Deus pior para enfrentarmos agora. (Pensa preocupado com a situação).

Deus Tyr: E então, vocês finalmente subiram, fiquei me perguntando quanto tempo iria levar para que alguém viesse até mim. (Diz com tranquilidade ainda de costas para eles).

Lancelot: Esperava por nós? Por que? (Questiona com seriedade em suas palavras).

Tyr: Hmm, é interessante. Você é apenas uma criança, tão jovem. E ainda sim, sinto um poder em você maior do que dos outros dois. O quão poderosos vocês, filhos da esperança, nascidos do poder da criação de Hefesto, podem ter se tornado? Poderiam fazer frente a um Deus? Fazer frente a mim? Logo a mim? (Diz curioso e tranquilo, enquanto suas palavras vão ganhando seriedade e ele finalmente se vira olhando para os três enquanto diz "logo a mim?").


Lancelot, com tranquilidade, saca sua espada curta e aponta na direção de Tyr

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Lancelot, com tranquilidade, saca sua espada curta e aponta na direção de Tyr.

Lancelot: Pensei que eu havia feito a pergunta primeiro. (Diz com seriedade, encarando Tyr de forma afiada).

Hermin #: O que você está fazendo, Lancelot? Sacando sua espada e apontando para ele assim tão repentinamente... Lancelot e Vigor, se o Sonne estivesse aqui, eu estaria acompanhado dos três mais temperamentais que conheço. (Pensa preocupado com o rumo da situação).

Tyr: Eu sabia que descer me levaria ao encontro de inúmeras mortes desnecessárias, matar pessoas que não teriam nem a chance de se defender. Esse não é meu objetivo. (Diz com seriedade e tranquilidade). Mas sabia que se eu esperasse aqui, uma hora alguém viria, e que seria o ou os melhores que tivessem. Está satisfeito com minha resposta, garoto?

Lancelot: E qual o objetivo de pessoas fortes vir aqui? É o que você deseja? Matar os mais fortes primeiro? (Questiona com calma).

Tyr: Meu objetivo não é matar os mais fortes primeiro. Meu objetivo como Deus da guerra, das batalhas e da justiça é enfrentar oponentes dignos, sentir a emoção da batalha e fazer isso de forma honrada. Não estou aqui para causar carnificina. (Diz com seriedade).

Hermin: Então por que você apenas não vai embora? (Questiona esperançoso).

Tyr: Ir embora? Para onde? Alguém nos arrancou de nosso lar e trancou as portas. Enquanto elas não abrirem novamente, estaremos presos aqui com vocês. (Diz com certa raiva em suas palavras).

Lancelot: Em outras palavras, Hermin, enquanto ele estiver aqui, irá buscar os mais poderosos para uma batalha para satisfazer sua curiosidade e tédio, estou enganado? (Diz com alto tom de voz em seu questionamento no final de sua fala, referindo-se a Tyr).

Tyr: Não, não está, garoto. (Diz enquanto tranquilamente encaixa seu escudo no seu braço sem mão e o prende com amarras de couro. Em seguida, pega sua espada do chão).


A Fúria Dos Deuses; Antes que lâminas e feitiços sejam necessáriosWhere stories live. Discover now